No domingo, 25 de Agosto de 2013, rolou em Ribeirão Preto (SP) o “5° Super Ribeirão Anime Fest” a segunda edição do evento em 2013 que contou com várias atrações mais que especiais, eu estive presente neste super evento e estou trazendo tudo que rolou nesta super edição do Ribeirão Anime Fest para vocês.

Nesta edição do Ribeirão Anime Fest  assim como na edição de “Abril” contou com 3 Palcos “Palco – Geral”, “Palco-Web-Hits” e “Palco- Musical” e ambos estavam repletos de atrações mais do que especiais.

O “Palco Web- Hits-Festival” se deu início com o ator, palhaço e humorista na cidade de Ribeirão Preto “Le Ferrerinha” onde ele fez  um show bem irreverente com stand up, muita interação com público e imitações de personagens famosos tudo ao vivo no palco.

Le Ferrinha ainda tirou dúvidas e curiosidades sem contar que arrancou muitos sorrisos do público.

O “Palco Web-Hits-Festival” ficou marcado pelas presenças dos grandes youtubers da atualidade começando pela “Dinossaura Game – Nathalia Marchiore” que contou como surgiu a ideia de montar um canal no youtube.

Sua ideia original era fazer um canal totalmente diferente voltado a customização de roupas e adereços e depois foi ganhando outras formas até chegar no que é na atualidade, mas ela está projetando outros projetos para seu canal no youtube para o futuro.

A Dinossaura Game interagiu com o público presente respondendo todas as perguntas que foram feitas, desde dúvidas a curiosidades.

Logo em seguida, foi a vez do grande Cauê Moura que também contou por cima de como surgiu a ideia de montar um canal do youtube, ele mesmo não esperava que tomaria uma proporção tão grande quanto tomou e tem tomado.

Cauê comentou que fica muito honrado de ser um “MARCO” pras gerações de hoje que tem inspirações nele e avisou que quer que todos que se inspiraram nele possam ter uma opinião própria sobre os assuntos argumentando e defendendo suas teses. Foi uma palestra muito enriquecedora para ambas as partes. Ele respondeu todas as dúvidas da galera com seu jeito de ser.

E também no “Palco de Web-Hits-Festival” uma das atrações mais aguardadas no evento “Erik e Marcelinho” que marcaram presença novamente nesta edição do “Ribeirão Anime Fest” respondendo todas as perguntas feitas pelo público referentes a curiosidades sobre o “Erik” e o “Marcelinho”.

Além de muitas risadas, brincadeiras e interações com o público, Marcelinho fez uma grande revelação que ele ainda está Solteiro e além de ter feito lido em primeira mão um novo conto erótico que ainda nunca havia lido.

Enquanto as atividades no “Palco Web- Hits-Festival” aconteciam no “Palco Músical” acontecia suas atividades com shows da bandas “Lullaby e Shinokami “marcaram o evento nesta edição, ambas com repertório vasto de canções empolgantes.

Mas não pense que o “Palco Músical” só teve bandas, pelo contrário contou com outras atrações mais que divertidas como “A apresentação do Insector Sun Live Action”, grupos de dança como “Sakura Dance: Bon Odori, J-park'S Project  e 4ever1” além de um workshop maravilhoso sobre “Taiko” e logo em seguida uma apresentação com o grupo de “Taiko”.

Já no “Palco Geral” acontecia outras várias atividades entre elas o “Circuito Anime Fest de Animekê” onde os participantes soltaram a sua voz cantando músicas clássicas até as da atualidade foi um concurso bem animado e divertido.

O Vencedor do “Circuito Anime Fest de Animekê” ganhou uma vaga para a final do circuito no final do ano.

Após o “Circuito Anime Fest de Animekê” deu-se início a atração mais aguardada do evento: a palestra com “Gilberto Baroli (Saga de Gemeos) e Hermes Baroli (Seiya de Pegaso).

Ambos contaram com muita alegria, carinho e atenciosamente sobre a trajetória que ambos tiveram e ainda tem na dublagem brasileira, das experiências boas e ruins que tiveram, dos trabalhos futuros que ambos projetam, além de responder todas as curiosidades  do público e além de muitos pedidos.

Logo após o termino da palestra aconteceu o “AIR BAND” onde o público montava uma banda, tocando instrumentos imaginários em homenagens as suas músicas favoritas ou bandas favoritas.

Em seguida ocorreu o “Desfile Cosplay” onde os participantes demonstravam os seus cosplays para os jurados e para o público que estava acompanhando o desfile deslumbrante.

Confira abaixo o resultado do “Desfile Cosplay”

1º Lugar: Ana Luiza Vera – Shinku – Rozen Maiden
2º Lugar: Vera Lucia Paulino – Midina
3º Lugar: Jessica Cochete – Another

Após o desfile cosplay aconteceu outra das atrações mais aguardadas tanto pelo público quanto aos cosplayers que foi o “Circuito Cosplay Anime Fest” onde os cosplayers além de esbanjarem seus cosplays eles tinham que interpretar o mesmo sendo nos módulos “Tradicionais ou Livre”.

O Vencedor do “Circuito Anime Fest” ganhou uma vaga para a final do circuito no final do ano.

Confira abaixo o resultado do “Circuito Anime Fest”

1º Lugar: Jessica Cochete – Misaki Mei 
1º Trad: Maycon Pereira – Kisame
1º Livre: Caroline Palis – Amazona Marin

E para finalizar os concursos cosplay´s do dia ocorreu o “Circuito Anime Fest Duplas” onde a dupla vencedora também concorria uma vaga no final do ano no circuito duplas.

Confira abaixo os Vencedores do Concurso Cosplay de Duplas!

1º Lugar: Isabeli Delascrea & Daniel Okada
2º Lugar: Ana Luiza Silv & /Marilia Melo
3º Lugar: Guilherme Almeida & Wancley Santos.

O evento contou com mais de 30 estandes diferentes, além de várias salas temáticas espalhadas pelo evento.

O 5° Super Ribeirão Anime Fest contou também com muitas caravanas do estado de São Paulo e de Minas Gerais.

Agradecemos todo o carinho e apoio de toda da família “ANIME FEST” idealizada pela “AVALON STORE”  tiveram conosco da Rádio J-HERO.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Cosplays 1 | Cosplays 2 | Cosplays 3 | Cosplays 4 | Cosplays 5 | Cosplays 6 | Cosplays 7 | Cosplays 8

Estandes 1 |Estandes 2

Participantes 1 |Participantes 2 | Participantes 3 | Participantes 4 | Participantes 5