Miau! Err… Digo… Olá, otakus que preenchem a J-Hero! Mais um dia e mais uma oportunidade de compartilharmos nossos conteúdos, nossas opiniões.  Por isso estou alegre, porque posso ter mais esse encontro com vocês!

A Despertando Sentidos desta semana traz para vocês um anime divertido. Isso mesmo! Um anime até então curto, mas que com certeza irá entreter cada um de vocês com cenas engraçadas. Principalmente se você for um otaku apaixonado por gatos!

Como sempre, não posso deixar de agradecer a todos vocês. Saibam que escrevo pelo simples prazer de levar, além de minha opinião, o melhor em histórias divertidas, fantásticas e interessantes para cada um de vocês. Ficam aqui meus agradecimentos.

Chega de enrolar vocês. Creio que já devem estar ansiosos pelo que trouxe. Convido-vos para aquele nosso mundo, que existe e cresce cada vez mais dentro de cada um de nós. Em nossos corações.

Desperte sua ansiedade. Desperte sua curiosidade. Desperte seus sentidos e vamos lá! É um! E Dois! E três!

A história de hoje é sobre o anime Nyan Koi, que, como já vos dei dicas, gira em torno de muitos, mas muitos fofos e adoráveis gatos! *U*

ATENÇÃO! Antes de iniciarmos, é necessário informar que esta matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Imaginem uma família que, geração após geração, tem um carinho especial pelos gatos. Isso. Refiro-me a família Kosaka. Mas claro que sempre tem de haver uma exceção. E esta, desta vez, é Junpei Kosaka. Ele tornará o anime engraçado e gostoso de ver.

Acho que ele até gostava dos felinos, mas tem um “pequeno” problema: possui uma alergia terrível pelos gatinhos. Por esse motivo, sua vida acaba por se tornar um “inferno” particular.

Calma, eu explico. Imaginem todos em sua casa amando os gatinhos. É gato pra lá e pra cá, e você terrivelmente alérgico aos coitados. No fim, sua vida acaba sendo complicada. Entendido o lado do Junpei? Pois bem… Por isso ele acaba desenvolvendo uma “raiva” pelos gatinhos. T.T

Por mais difícil que sua vida seja, ele consegue viver tranquilamente. Isso até que em um dia aparentemente comum acaba acontecendo uma fatalidade: Junpei acaba quebrando a cabeça de uma estátua de um gato. Mas não se trata de uma estátua qualquer.

Essa estátua é a Neko-Jizo-sama (entidade guardiã dos gatos). Reza a lenda que se alguém fizer mal à estátua, sofrerá uma terrível maldição. No dia seguinte, Junpei percebe que pode entender os gatos, além de se comunicar com eles.

Bem, eu entendo um pouco meu gato, mas nada que se compare ao Junpei. Na verdade, todos sabem que maldições não são boas “ahahahaha”. Seria legal entender os gatos, mas não dessa maneira.

Com o passar do tempo, ele descobre mais sobre sua maldição. Ele deve ajudar 100 gatinhos, cumprindo seus respectivos desejos para se livrar da maldição. Caso contrário Junpei se transformará, gradativamente, em um gato e morrerá por sua própria alergia.

E tem mais: ninguém deve saber sobre sua maldição. Caso isso aconteça, a pessoa que descobrir também sofrerá da maldição do gato Jizo, além de a maldição de Junpei ser acelerada.

O anime conta com 12 episódios. Neles vocês encontrarão motivos para grandes gargalhadas. Os problemas dos gatos são, quase sempre, coisas simples e fofas, mas que acabam por dar muito trabalho ao Junpei.

Quero deixar para vocês um pouco sobre cada um dos personagens. Falarei agora sobre a personalidade e manias de alguns deles.

Junpei Kosaka – Ele é nosso protagonista. Acho que já falei tudo sobre, mas resumindo. Ele tem uma família que ama gatos, mas possui uma terrível alergia, o que o afastada dos felinos. Por um acidente se vê preso numa maldição, na qual deve ajudar 100 gatos ou se transformará em um também e morrerá por sua alergia. Está sempre rodeado por belas garotas (uma delas é seu grande amor), muita confusão e, é claro, de muitos gatinhos.

Nyamsus – É a gata da família de Junpei. Não sei a razão, mas ela me lembra muito a redatora-chefe da J-Hero, Musa o/. Nyamsus é mal-humorada e bem sincera, mas também sabe mostrar sua preocupação e carinho, ainda que discretamente.

Tama – É um gato, amigo de Nyamsus, que espalha a notícia sobre a maldição de Junpei. Por esse motivo, os gatos do bairro sempre vêm a Junpei com seus desejos.

Kanako Sumiyoshi – Amiga de infância de Junpei, além de colega de classe do mesmo. Ela tem sentimentos secretos por Junpei. Por alguns motivos do passado, ambos acabaram por se afastar, mas voltam a ser amigos novamente. Ela é delicada igual coice de mula (ausHASuAHsuAUsu)  e vive pegando no pé do rapaz.

Kaede Mizuno – Ela é o grande amor da vida de Junpei. Detalhe: ela também ama gatos, mas sua família ama cachorros e os tem aos montes. Por essa razão, Mizuno não pode adotar um lindo gatinho. É uma garota simples, dócil e avoada.

Nagi Ichinose – É a líder do grupo de atletismo. É também herdeira da família da Yakuza. Apesar de ser uma garota, Ichinose passou a ter comportamentos masculinos (eu sempre achei que era um garoto, até mostrar ser uma garota ahaha). Isso aconteceu após ser confundida com um garoto pelo amor de sua vida. Junpei a ajuda, e ela passa a ter, também, sentimentos por ele. Resumindo, ela é muito engraçada, tem alguns traumas e traz sempre muita confusão consigo.

Kotone e Akari Kirishima – São gêmeas que descobrem a maldição de Junpei. Kotone é a mais velha e possui interesse em Junpei (sua má sorte é que a atrai), enquanto Akari, a mais jovem, possui poderes de prever o sobrenatural. Ambas não são amaldiçoadas por possuírem poder antimagia, que só pode ser usado para elas duas. Ambas o ajudam a acabar com a maldição realizando o desejo dos pobres gatinhos.

Chizuru Mochizuki – É uma estudante universitária que trabalha como carteira. Ela tem um péssimo senso de direção e acaba sempre se perdendo. Parece estar interessada em Junpei e vive deixando ele sem graça.

Para encerrar a matéria, gente, e aproveitando a oportunidade, queria apresentar-lhes o meu gato *U*.

Leozinho é seu nome e vou explicar-lhes o motivo. Estava eu na porta da casa de minha ex-esposa, ainda quando namorávamos, e apareceu um menino de oito ou nove anos com um gatinho na mão.

Ele não tinha onde morar e pediu por ajuda. Após o alimentarmos, ele pediu para que cuidássemos ao menos do gatinho, pois ele não tinha condições. Perguntamos o nome do garoto e ele se chamava Leonardo. Carinhosamente chamamos o gato de Leozinho *U*.

Leozinho é o melhor parceiro do mundo. Adapta-se facilmente aos meus horários. É carinhoso e parece me entender “aushaushausaush”. Sai muito e briga muito, mas está sempre na porta do condomínio me esperando, quando chego.

Com fotos de meu querido gatinho, encerro esta matéria. Espero que vocês tenham gostado e que assistam o anime ou leiam o mangá. Garanto que se divertirão muito. Muito obrigado pela atenção e até a próxima!