Conheci Kyou, Koi wo Hajimemasu através de OVAs e logo descobri o mangá e me encantei. Kyou, Koi wo Hajimemasu, de Minami Kanan é um mangá shoujo de sucesso no Japão, contando com 12 volumes em andamento.
 

Em 2010 foram lançados dois OVAs produzido pelo estúdio J.C. Staff, também responsável por animes como Honey & Clover, Special A, Uragiri wa Boku no Namae o Shitteiru e Bakuman.
 

Em novembro do ano passado foi anunciado que o mangá ganharia um live action. O filme será estrelado pela atriz Emi Takei  e ator Matsuzaka Tori.
 


 

Emi Takei fará o papel da protagonista Hibino Tsubaki, enquanto Matsuzaka Tori irá desempenhar o papel masculino, Tsubaki Kyouta. Ambos já trabalharam juntos nos doramas "Asukou March!" e "GOLD", mas esta é sua primeira vez juntos em um filme.
 

O filme terá cenas exclusivas que não contêm no mangá. As filmagens estavam marcadas para o inicio de janeiro, mas, infelizmente não sei se ainda permanece com esta data.
 

A história
 

Hibino Tsubaki, uma garota comum que acaba de entrar para o primeiro ano do ensino médio, porém ela tem uma “mania” por assim dizer, sua mania é de arrumar cabelos. Ela ama isso e o faz muito bem. Entretanto não tem confiança para fazer penteados em si mesma e usar roupas bonitas para que fique “na moda”, ela gosta de fazer penteados fofos na sua irmã mais nova.
 

Em sua nova escola, é um costume o aluno com as melhores notas fazer o discurso de abertura. Enfim, em seu primeiro dia de aula ela senta ao lado de um garoto chamado Kyouta Tsubaki que tem um cabelo muito grande para um menino.
 

Apesar de Kyouta ser o mais inteligente, ele é um garoto rude e infelizmente Tsubaki está sentada ao lado dele. Logo de cara, ele fala mal do penteado dela, dizendo que ela é de outra “era”. Durante a briga, Tsubaki acaba cortando um pedaço do cabelo dele.
 

Kyouta exige que ela pague por isso, seja com 50,000 ienes, ou com o seu corpo. Ocorre um mal-entendido e ela acaba fazendo algo totalmente diferente do que ele esperava. Ela se desculpa e decide corrigir o cabelo dele que acaba ficando melhor do que antes, na opinião dela. O garoto acaba ficando bravo, e diz que como pagamento pelo que fez, ele irá tirar dela todas as suas primeiras experiências e a beija.
 

Opinião
 

O mangá é fala sobre o dia-a-dia de um casal e são poucos os mangás que seguem esse enredo que prendem o público. É importante ressaltar que Kyou, Koi wo Hajimemasu mostra não só o lado agradável de um relacionamento, mas sim as idas e vindas, os altos e baixos do casal.
 

O triangulo amoroso de sempre, o amigo que quer roubar a namorada do outro para se vingar, o medo de perder a pessoa amada, à distância por causa da faculdade, problemas como confiar no outro em sua “primeira vez”, tudo que um casal na vida real passa o que faz o mangá tão agradável e especial!