E “aê” galerinha da J-Hero! Estamos aqui mais uma vez para conhecer e aprender sobre mais um anime. Como sempre quero estar mais uma vez agradecendo a todos vocês por serem receptivos e sinceros quanto as minhas matérias.

Essa semana eu trago um anime que é bem famoso e que tem uma história envolvente. Refiro-me a D.Gray man que é cheio de mistérios e aventuras, nas quais, convido-os a se conhecer agora.

Como sempre, tenho que avisá-los, para que não se torne desagradável, que essa matéria poderá (ou não) conter Spoilers. Dito isto, fica por sua escolha ver ou não a matéria.

Sobre a autoria

Katsura Hoshino é responsável pela história e arte de D.Gray man.

Hoshino nasceu em 21 de abril de 1980, na provícia de Shinga, no Japão.

Ela desenhou seu primeiro mangá aos vinte e um anos.

História

Resumidamente, a história conta-nos sobre a guerra que existe no século XIX da organização negra chamada exorcistas contra o Conde do Milênio. O conde quer levar o mundo a destruição utilizando-se de seus Akumas, que são almas humanas escravizadas.

Por outro Lado tem os exorcistas que se utilizam de armas anti-akumas, que são pedaços de fragmentos mágicos, chamados de inocência, que se unem ao corpo escolhido criando a arma. Allen Walker, nosso protagonista, é um jovem exorcista que está a ingressar no quartel general de exorcistas.

Sobre o mangá

O mangá D.Gray-man, escrito e ilustrado por Hoshino, teve início no mês de maio de 2004 e seus capítulos foram lançados semanalmente pela Shonena Jump até abril de 2009.

No capítulo 186 houve uma pausa na série e o capítulo 187 só foi publicado em agosto daquele ano na revista Akamaru Jump, mas foi em novembro do mesmo ano que a série foi normalizada, passando a ser publicada mensalmente na revista Jump Square.

Até dezembro de 2012 a série se encontrava com 217 capítulos e continua.

Sobre o Anime

A adaptação em anime foi produzida pelo estúdio TMS Entertainment e exibida na TV Tokyo no período de 3 de Outubro de 2006 a 30 de Setembro de 2008 com um total de 103 episódios.

Curiosidades

D.Gray man é um anime com muitas informações e trago detalhadamente algumas delas. Explicarei a seguir detalhes sobre coisas que vemos no anime e que são explicadas de forma momentânea e rápida. Comecemos:

O que seria a Inocência?

Inocência, como já citado anteriormente, é um fragmento mágico que se dividiu pelo mundo em várias partes. Tais fragmentos mágicos são compatíveis com determinados humanos e, ao se unir com tal humano, lhes dão os poderes de armas anti-akumas. Queria eu ter uma arma anti-akumas ahahaha.

Tipos de Armas Anti-akumas:

Ao se unir uma inocência com um humano compatível, ela vai dar origem a uma arma anti-akuma, contudo existem dois tipos (se tiver mais me perdoem porque ainda não terminei o anime ahaha):

O tipo comum:

Que a arma é um objeto. Pode ser uma espada, ou um par de botas ou mesmo um relógio. Enfim essas armas anti-akumas, dependem exclusivamente das habilidades de seu portador para ficar mais forte.

 

O tipo Parasita:

Essa é a arma de Allen Walker, o protagonista do anime. O tipo parasita transforma partes do corpo do humano na própria arma.

Portanto não depende apenas das habilidades do humano para evoluir, mas também acelera esse processo de evolução.

O que seria um Akuma afinal? E como são criados?

Existe o conde do milênio que é quem cria os akumas (Demônios).

Ele é da família Noah ou Noé. Há muito tempo atrás houve o dilúvio na terra, no qual o mundo foi todo destruído. O conde agora quer fazer o mesmo.

Ele se utiliza das almas humanas e da dor ou sentimento que os vivos sentem por seus parentes para trazer um akuma à “vida”.

Vou me dar como exemplo para que entendamos melhor. Morre alguém da minha família (é só um exemplo pelo amor de Deus ahaha) e é óbvio que sentirei falta dessa pessoa.

O conde do milênio aparece a mim dizendo que pode trazer meu parente a vida novamente.

Mas pra isso eu tenho que gritar bem alto o nome dele e pela ligação que temos, ele retornará.

Só que ficará preso a uma espécie de esqueleto e escravizado pelo Conde.

Depois disso o conde ordena que seu novo “akuma” me mate e vista minha pele para se disfarçar entre os humanos.

 Evolução dos Akumas:

Ao matar humanos, os akumas também podem evoluir. Os benefícios de quando isso acontece é sua forma menor, podem falar e, claro, seus poderes aumentados de forma espantosa. O objetivo do Conde e sua família é obter e destruir todas as partes da inocência antes dos exorcistas. Pois são as únicas coisas que podem detê-los.

Mais Sobre Allen Walker:

Allen Walker tem além de sua arma anti-akuma um olho diferente. Com esse olho ele consegue ver qual humano é um akuma. Deixe-me explicar melhor. Ele consegue ver a alma aprisionada do humano, sabendo então que se trata de um akuma.

Ele conseguiu esse olho através de uma maldição. Tentou trazer de volta a vida seu pai (ou é padrasto), que se chama Mana (eu também estranhei o nome do cara ahaha).  Mana, antes de ser morto por Allen (que já possuía sua arma) lhe jogou essa maldição por ter sido transformado em akuma. Maldição boa hein? Quantas assim existe? Ahahaha.

E nisso se desenrola a história. Conde e sua família querendo destruir o mundo e os exorcistas com suas inocências tentando impedi-los. Assistam quem não assistiu e dêem sua opinião quem já. Tenho certeza que D.Gray man é pra entrar na sua lista de favoritos.

Cantinho do Redator:

D.Gray man é um anime que ainda não terminei de ver, mas que já está entre os meus favoritos. É um anime que te prende. Espero que vocês tenham gostado dessa matéria. Se sim, curti e comenta aí galera. Até a próxima gente e obrigado mais uma vez.