Fala galerinha, Neto-kun devolta para mais uma matéria e hoje quero apresentar a vocês os 7 melhores encerramentos dos animes (na minha opinião, é claro). Quero agradecer ao Kurama que através do seu quadro As 5 melhores aberturas dos animes, me inspirou a fazer essa matéria.

7 º) Para começar Noragami Encerramento 1 – Heart Realize- interpretada pela banda Supercell, essa ending sempre me dava uma sensação de calma e serenidade, me fazendo refletir sobre a vida e isso é algo que eu acho legal nos encerramentos, eles te acalmam e te fazem pensar sobre a vida.

 

6º) A seguir o encerramento do clássico Digimon 4 – Inocência cantada em português pelo grande Nil Bernardes (que interpretou várias openings de Pokémon, além da canção Rei do Gado). A letra e a melodia dessa música são sensacionais, vale a pena conferir!

 

5º) Agora vem um encerramento da spin-off de um anime que acho que vocês todos conhecem – Cavaleiros dos Zodíaco, é o encerramento de The Lost Canvas – Laços de Flor (também cantado em português) interpretado pela inconfundível Larissa Tassi. A melodia, a letra e a voz da Larissa encaixam perfeitamente na ending, dando um tom triste e aconchegante ao mesmo tempo.

 

4º)  Como vocês ja devem ter percebido eu gosto de melodias calmas e um pouco tristes, pois eu gosto muito de pensar, refletir, estar imerso no meu mundo e essas melodias, com ótimas letras me proporcionam isso, é o caso do 2° encerramento de Fullmetal Alchemist Bhotherhood – Let it Out – interpretada pela cantora Miho Fukuhara.

 

3°) Agora começará uma sequência de endings da mesma franquia, primeiramente Naruto Clássico encerramento 9 Nakushita Kotoba – interpretada pela banda No Regret Life. Essa é bem triste, pois tem como contexto a despedida de Sasuke Uchiha, que abandona a vila em busca de vingança, sendo esse um dos melhores arcos do anime.

 

2º)  Essa é uma das que mais me emocionam, pois ela apresenta o passado triste dos personagens, porém logo depois ela mostra a evolução dos mesmos em suas vidas, nos dando um ótimo exemplo de superação, quem diria que uma ending poderia ensinar tanto, trata-se do 12º encerramento de Naruto Shippuden For You – uma ótima canção da cantora AZU que se encaixou perfeitamente no contexto.

 

1º)  Bom… essa para mim dispensa comentários, a mistura de cores dessa ending é muito legal, ela começa com um pôr do sol, seguido de uma mistura de imagens embaçadas em preto e branco, com um tom triste é claro e com a rainha dos créditos finais de Naruto: Sakura Haruno (a menina que mais foi protagonista de encerramentos) em um longo pensamento no chuveiro. O Interessante do 16º encerramento de Naruto Shippuden – Mayonaka No Orchestra – da banda Aqua Timez, é além da ótima música que nos prende a ela com seu tom lento e cativante, o tardio reconhecimento do protagonista que acabara de salvar a vila do melhor vilão da franquia (na minha opinião) Pain. Naruto torna-se o novo herói e esperança da vila.

 

Bom pessoal por hoje é só, quero que vocês deem proseguimento nessa matéria me mandando sua própria playlist de encerramentos, a qual eu usarei para matérias futuras. Bye Bye. Até mais.