Konnichiwa, mina-san! Todo mundo que assiste anime com certeza já ouviu falar de um bairro na capital japonesa e ficou morrendo de vontade de conhecer, seja pra comprar coisas, conhecer maid café, cosplays e milhares de atrações que existem nesse local.

Akihabara – Tóquio

Esse bairro se chama Akihabara e se localiza na cidade de Tóquio. O mesmo é conhecido pelos amantes de animes do ocidente como “o paraíso dos otakus“; já pelas pessoas que não são fãs de animes, o bairro é conhecido mais por ser um grande centro comercial de produtos eletrônicos.

Para os otakus, Akihabara abriga diversas lojas temáticas, desde lojas voltadas para cosplay, onde você encontra tudo para cosplays, a lojas somente de mangás.

Home Cafe – Akihabara

Mas um dos pontos mais normais para os ocidentes e famosos de Akihabara é o Home Cafe, que é um dos maid cafés mais conhecidos do bairro, e parada de vários artistas e pessoas ocidentais. Vários otakus, quando vão ao Japão para conhecer Akihabara, visitam o Home Cafe para ter aquela tão amada experiencia que todo otaku sonha em ter ao visitar um maid café.

AKB48 Cafe – Akihabara

A banda mais famosa do Japão chamada AKB48 também tem seu café em Akihabara, o famoso AKB48 Cafe, mas esse é um café normal aonde você vai para relaxar e bater um papo.

Entretanto, existem coisas que só indo no Japão para entender em Akihabara: no bairro existem dois lugares que todos do ocidente acham meio estranho.

Cat Cafe – Akihabara

O primeiro é o Cat Cafe: em Akihabara existe um lugar onde você pode ler um mangá, tomar um café ou algo do tipo, só que rodeado de gatos e ainda pode fazer carinho neles e brincar com eles. Esse é o Cat Cafe de Akihabara, muito visitado pelos amantes de gatos e bem avaliado, menos pelas pessoas que tem alergia a gatos.

O segundo é o Mimimaki, que só tem um propósito para seus clientes: limpar os ouvidos deles. Essa loja é especializada em limpeza de ouvidos, onde o cliente paga para deitar no colo de uma menina para ela limpar seus ouvidos com um palitinho e algodão. É estranho, mas o lugar é bem avaliado pelos visitantes, que acabam dormindo no colo das meninas.

Animate – Akihabara

Enfim, Akihabara é um lugar voltado para amantes da cultura japonesa e eletrônicos, com banners gigantes de animes e mangás pendurados nos prédios, muito cosplayer e novidades do mundo otaku como action figures e artigos dos seus animes favoritos aparecem por lá primeiro.

Veja algumas fotos de Akihabara:

Por hoje é só, pessoal! Espero que eu tenha conseguido levar vocês um pouco para esse incrível bairro em Tóquio e ter feito vocês também conhecerem um pouco o Japão. Em breve haverá mais matérias de lugares e costumes incríveis da nossa tão amada terra nipônica.


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D