Olá ouvintes que aqui estão lendo! Sou eu, Hibachi! Comeram muito peixe ontem? Ou fizeram um churrasco? Bem, o que importa é que amanhã tem chocolate até enjoar e vamos começar com os ovos de páscoa gamer aqui! Não, não é aquele ovo super caro de God of War e sim os easter eggs que eu prometi! Eram esses ovos que você queria? Não? Mas vai ficar com eles, porque fica complicado enviar comida pelo correio! Vamos lá!

1. Party Everyday, Everywhere

"Darude – Sandstorm ficaria bem melhor aqui"

Em Crysis 2, na missão "Dead Man Walking" há uma festinha em um elevador com dois soldados da C.E.L.L dançando, com direito a bola de espelhos, luzes, fumaça e música eletrônica.

2. LMD

                   

Ainda da época em que não era normal creditar os programadores por um jogo, Lando Dyer, programador de Donkey Kong para Atari 400 e Atari 800, colocou suas iniciais (LMD) na tela inicial do jogo, que só podiam ser vistas depois de executar uma série de tarefas antes de matar o "Jumpman" propositalmente.

3. Spoilers de Dead Space no próprio Dead Space

                   

*Isso conta REALMENTE como spoiler! Se você ainda não o jogou e se importa com spoilers, não passe dessa linha!*

Dead Space tem um segredo bem desagradável:

Nicole, a mulher que Isaac segue o jogo inteiro, na verdade está morta desde o começo e o que denuncia isso? Os títulos dos capítulos da campanha! Se você pegar a primeira palavra de cada título, de cada capítulo da campanha e ordenar direitinho forma a frase "NICOLE IS DEAD" (Nicole está morta, para os não-manjadores de Inglês).

4. Final Fantasy XXVII

                        

Em Deux Ex: Human Revolution, Quando você entra no escritório de Frank Pritchard, há um poster de Final Fantasy XXVII na parede à esquerda. Pra quem não sabe ler números romanos, esse número é o 27, se já estamos no XV e a qualidade da franquia já desceu a um nível questionável, rodaram bastante pra fazer mais 12 jogos da saga principal até lá. Será que Final Fantasy XV vai salvar a franquia?

Ah, e ambos os jogos são da Square Enix, o que deixa a referência válida.

5. HADOUKEN!

                  

Não, não é Street Fighter agora, é Megaman, quando você pega tudo de secreto que tem que pegar em Megaman X, você encontra esse upgrade que lhe permite usar o famoso Hadouken com o mesmo comando do Ryu em Street Fighter (meia lua pra frente e soco). 

6. Franquias tem sua continuação planejada de antemão

                        

Em Resident Evil 3 você pode ver um pôster de Resident Evil 4 e para encontrá-lo só precisa ir ara o cinema antes de ir falar com Carlos o pôster vai estar lá, bonitinho, mas não tem o Leon nem a Ashley no pôster, claro.

7. Sanduíches da Jill

                         

Quem já jogou o primeiro Resident Evil? Todo mundo?! Bem, até quem não jogou conhece essa frase do Barry:

"Você quase virou sanduíche de Jill!"

A piada marcou, e parece que Jill decidiu abrir seu próprio negócio de sanduíches… Em Dead Rising.

8. Todo mundo se esqueceu de Guitar Hero

                      

É, jogos de filmes não são a melhor coisa do mundo, principalmente nas mãos da Activision, mas vamos mesmo assim, em The Amazing Spider-Man, jogo do primeiro filme do reboot do cabeça de teia, você pode encontrar guitarras de Guitar Hero na vitrine de uma loja de penhores.

9. Zelda adora Super Mario

                        

Em Legend Of Zelda: Ocarina of Time tem vários quadros de Super Mario dentro do castelo onde Zelda fica no começo do jogo e é só você olhar pelas janelas e poderá ver os quadros.

10. Altair is dead

                   

Em The Witcher 2 (sim, existiram outros The Witcher antes do 3!), há uma parte cheia de feno, e você pode encontrar Altair, do primeiro Assassin's Creed, morto no meio de todo aquele feno. Parece que o Salto de Fé falhou…