E aí, ouvintes que estão lendo? Vocês sabem o que são easter eggs? Esses "ovos de páscoa" são coisas curiosas que você encontra em uma determinada mídia, mais especificamente em jogos.

Alguns deles são coisas marcantes de um outro jogo ou mídia, outro são só coisas bizarras e/ou engraçadas. E eu vou fazer uma lista (ou várias) desses presentinhos peculiares (quando não tiver mais nada ara escrever, o que é extremamente fácil).

1 – Easter eggs onde não tem

Em GTA San Andreas, Quando você sobe uma ponte (a qual eu não vou dizer qual é) você pode encontrar uma placa em que diz: "Não há easter eggs aqui em cima. Vá embora."

2 – Dragonborn explorando minas

Em Skyrim, quando você sobe a montanha mais alta até o pico, você pode encontrar uma picareta chamada "Notched Pickaxe", nome colocado para zoar com o criador de Minecraft, chamado Marcus "Notch".

3 – Como ele subiu ali?

Eu descobri isso recentemente, e essa eu realmente não imaginava. Você pensava que o Yoshi não aparecia no Super Mario 64? Pois ele aparece. Bem, ele pode não participar do jogo, mas ele está lá, esperando você em cima do castelo. Mas eu repito a pergunta: Como ele subiu lá? Do mesmo jeito que o jogador?

4 – A sala de um gamer

Quem é Chris Houlihan? É um cara mais sortudo que você. Ele enviou uma print de um chefe secreto de Final Fantasy, e isso deu a ele o direito de aparecer em um próximo jogo pro Super Nintendo. E o jogo foi The Legend fo Zelda: A Link To The Past. Mas onde ele aparece? Numa sala com 45 rupees azuis, e a única referência à ele foi uma placa em que diz: "Meu nome é Chris Houlihan. Essa é minha sala secrete. Mantenha isso entre nós, ok?". Oh, sorte…

5 – O primeiro registro de créditos à alguém pela produção de um jogo

Na época do Atari, não havia essa de dar créditos aos produtores de um jogo (escravidão total, né). Mas um espertinho fez isso secretamente, só de sacanagem, em Adventure (nome super criativo para um jogo na época). Seu nome é Warren Robinett, e ele criou uma sala secreta com seu nome em letras quase incompreensíveis (o que era lindo pros gráficos da época.).

6 – Então estava tudo planejado, desde o início

Em Batman Arkham Asylum, você pode encontrar um quarto com informações sobre áreas do mapa em que você não pode acessar. Não, não foram partes removidas no final, era uma propaganda de sua sequência, Batman Arkham City.

7 – Assustando gente desavisada

Em Sonic CD, se você for no Sound Test e reproduzir os sons 46-12-25, você verá uma tela bizarra do Sonic com uma máscara bizarra com a seguinte frase: "A diversão é infinita com Sega Enterprises -sinceramente, o Diabo". Crianças, não façam isso em casa.

8 – Bitch, Please!

Em Battlefield 4, no mapa "Siege of Shanghai", você pode encontrar fotos do Yao Ming em diversas propagandas. Mas quem é Yao Ming? Esse chinês aí é um ex-jogador da NBA, o que originou um dos memes mais famosos da internet: o "Bitch Please"

9 – É tudo culpa do cachorro

"Então era tudo obra sua!"

Silent Hill 2 tem vários finais, e muitos deles não são muito felizes. Mas um deles, especificamente, é estranhamente infeliz. Caso você obtenha a "Dog Key" no canil ao lado da Jacks Inn e abra uma porta no Lakeview Hotel, você entra numa sala, em que uma cadela chamada Mira está controlando Silent Hill numa mesa cheia de aparelhos.

10 – Toda cidade tem um coração

Literalmente falando, tem mesmo. Em GTA IV, se você entrar na Estátua da Feliciade, você vai encontrar um coração gigante e, adivinha só, está batendo!

….

Por hoje é só, crianças! Quantos desses easter eggs você já conhecia? Quantos você já achou? Aguardem a continuação que sabe-se lá quando vai vir!