Se você é um daqueles que torceu pelos resultados e os esperou ansiosamente pelo dia 22 de Dezembro, mas por algum motivo não conseguiu participar, não se preocupe!

A Rádio J-Hero traz para vocês os resultados de cada categoria e os principais destaques dessa noite.


Como já era esperando o grande destaque da noite foi para a adaptação do light novel Sword Art Online, causando a felicidade e revolta, de todas as categorias que participou, o anime recebeu o prêmio como o melhor. Destaque para Melhor Shounen que venceu os clássicos Naruto Shippuden e One Piece. Mais informações sobre essa categoria na matéria Troféu Otaku Store Hero – Melhor Shounen.


Já a cantora LiSa, responsável pela Opening de Sword Art Online disputou e venceu as categorias Melhor Opening de 2012 e Melhor J-Music de 2012.
 

Apesar de seu estrondoso reconhecimentoapós SAO, ainda não foi o bastante para LiSa disputar contra a cantora consolidada no mercado musical japonês Yui, que recentemente parou a sua carreira de cantora para buscar novas áreas de atuação, nem com o sul-coreano que conquistou o mundo PSY, LiSa ficou apenas em terceiro lugar na categoria Melhor Cantor.


Confira a seguir os resultados das categorias mencionadas:
 

Categoria

Vencedor

Segundo Colocado

Terceiro Colocado

Melhor Opening de 2012

Crossing Field – LiSa – Sword Art Online (560 votos)

Pegasus Fantasy – Shoko Nakamura feat. Make-up – Saint Seiya Ômega (302 votos)

Dark Shame -Granrodeo – Code;Breaker (138 votos)

Melhor Ending de 2012

Yume Sekai – Haruka Tomatsu – Sword Art Online (338 votos)

Overfly – Haruna Luna – Sword Art Online (334 votos)

Anamnesis – Annabel – Another(328 votos)

Melhor Shounen de 2012

Sword Art Online (507 votos)

One Piece (266 votos)

Naruto (224 votos)

Melhor J-Music de 2012

Crossing Field – LiSa(371 votos)

Sore Dewa, Mata Ashita- Asian Kung-Fu Generation (353 votos)

No Pain, No Game – Nano (272 votos)

Melhor Cantor de 2012

Yui (481 votos)

PSY (345 votos)

LiSa (174 votos)

 
 


Das cinco categorias relacionadas a Sword Art Online, apenas uma não ficou nas mãos do light novel, porém outros destaques marcaram essa noite mais do que especial.


Ainda na área de animes tivemos as categorias Melhor Shoujo de 2012, o prêmio foi levado com folga pelo anime Tonari no Kaibutsu-kun com 42% dos votos. Você pode conferir mais sobre o vencedor e seus concorrentes na matéria especial Troféu Otaku Store Hero – Melhor Shoujo: conheça o Vencedor.


Surpreendendo a muitos, a categoria Melhor Ecchi de 2012 teve como vencedor High School DxD com 551 votos, o que significa 55% da votação.
 

A obra conquista o seu posto como Melhor Ecchi, vencendo outros animes consolidados no gênero como To-Love Ru, atualmente em sua esperada terceira temporada, To-Love Ru Darkness, e a segunda temporada Kore wa Zombie desu ka? Of the Dead.


A categoria Melhor Mangá ficou com Naruto, com um simples terceiro lugar para One Piece. One Ok Rock levou a melhor na categoria Melhor Grupo de 2012, vencendo com mais de 100 votos os demais.


E o que já era esperado, se tornou realidade, a música hit Gangnam Style de PSY massacrou os demais concorrentes, conseguindo uma vitória esmagadora de 70% dos votos, com quase 700 votos. A música Fantastic Baby de Big Bang e Sexy Free & Single do Super Junior não tiveram nem chances.
 

    
 

Categoria

Vencedor

Segundo Colocado

Terceiro Colocado

Melhor Shoujo de 2012

Tonari no Kaibutsu-kun(420 votos)

Kamisama Hajimemashita(293 votos)

Natsume Yuujinchou Shi(284 votos)

Melhor Ecchi de 2012

High School DxD(551 votos)

Kore wa Zombie desu ka? Of the Dead(256 votos)

To Love-Ru Darkness(190 votos)

Melhor Mangá de 2012

Naruto (403 votos)

Bleach(354 votos)

One Piece(240 votos)

Melhor Grupo Musical de 2012

One Ok Rock (435 votos)

Maximum the Hormone (306 votos)

Scandal (259 votos)

Melhor K-Music de 2012

Gangnam Style – PSY (699 votos)

Fantastic Baby – Big Bang (202 votos)

Sexy Free & Single – Super Junior(99 votos)


Mas e os Games? Quais foram os melhores na opinião dos ouvintes? Tinhamos quatro categorias relacionadas a games, um total de 11 indicados, sendo Call of Duty: Black Ops II concorrendo nas categorias Melhor Jogo de 2012 e Melhor FPS.


Para poder entender melhor cada categoria e a proposta de cada jogo, você pode conferir as nossas matéria especiais Troféu Otaku Store Hero 2012 – Melhores RPG, FPS e MMO e Troféu Otaku Store Hero – Melhor Jogo!


Porém vamos aos resultados, para quem esperava Diablo 3 como o melhor na Categoria RPG pode se surpreender, pois Final Fantasy XIII-2 levou a melhor nesta categoria. O MMO vencedor foi World of Warcraft (WOW) como já era esperado pela maioria. Em se tratando de FPS tivemos Call of Duty: Black Ops II despontando como o vencedor da categoria.


E em Melhor Jogo, categoria que disputam todos em busca da posição de Melhor de 2012, Call of Duty: Black Ops II não conseguiu vencer mais uma, perdendo para o grande vencedor da noite: Assassin's Creed 3 que levou a melhor com 486 votos.

      

Categoria

Vencedor

Segundo Colocado

Terceiro Colocado

Melhor RPG de 2012

Final Fantasy XIII-2 (438 votos)

Diablo 3 (320 votos)

TES V: Skyrim (242 votos)

Melhor MMO de 2012

Word of Warcraft(447 votos)

Grand Chase (323 votos)

Perfect World (230 votos)

Melhor FPS de 2012

Call of Duty: Black Ops II (467 votos)

Battlefield 3(309 votos)

Halo 4 (224 votos)

Melhor Jogo (em geral) de 2012

Assassin's Creed 3 (486 votos)

Resident Evil 6 (364 votos)

Call of Duty: Black Ops II (150 votos)

              
       


Encerrando a noite, temos as categorias mais importante da noite, tivemos muitos destaques nesse prêmio, alguns já eram esperados, outros nos pegaram de surpresa, mas o importante é que pudemos trazer um entretenimento melhor e fazer ainda mais para que a Rádio J-Hero continue sendo do seu jeito, do seu gosto.


A Rádio J-Hero é feitas de pessoas e são essas pessoas que buscamos homenagear ao fazer a categoria Pessoas dentro do Troféu OtakuStore Hero.


São os Djs, Redatores e Ouvintes que fazem essa rádio ser o que é, e não apenas os indicados, mas todos que estão diariamente contribuindo para que possamos ser a maior web-rádio oriental brasileira, seja fazendo uma free-time em seu tempo livre, publicando uma notícia sobre algum anime que todos esperam, ou ligando a rádio e conferindo a nossa programação. Para essas pessoas, esta categoria foi feita para vocês e são todos vencedores.


Como Ouvinte da Galera o vencedor foi Uzumaki com 492 votos, Talia-chan com 401 votos e Artur-Senpai com 107 votos. Na categoria Melhor Redator tivemos os redatores Leon-Fox e Lex-kun concorrendo, porém o vencedor da categoria foi Musa-sama. Você pode conferir sobre essas duas categorias na matéria especial Troféu Otaku Store Hero – Melhor Redator e Melhor Ouvinte!


E finalmente a disputa mais esperada como demonstrou a matéria Troféu Otaku Store Hero – Conheça os Candidatos de Melhor DJ. O vencedor na categoria Melhor Dj foi Kotaro que conquistou os fãs esse ano. Ichi-nii ficou atrás de Kotaro, com Midnight logo em seguida.
 

Confira abaixo os vencedores e parabéns a todos que participaram deste evento:
 

Categoria

Vencedor

Segundo Colocado

Terceiro Colocado

Ouvinte da Galera

Uzumaki (492 votos)

Talia-chan (401 votos)

Artur-Senpai (107 votos)

Melhor Redator de 2012

Musa-sama (526 votos)

Lex-kun (271 votos)

Leon-Fox (203 votos)

Melhor DJ de 2012

Kotaro(385 votos)

Ichi-nii (342 votos)

Midnight (273 votos)


A Rádio J-Hero agradece a participação de todos e a expressiva quantidade de votos e esperamos que todos tenham gostado do Troféu OtakuStore Hero. Qualquer sugestão ou crítica é muito bem vinda!


Deixe o seu comentário com a sua opinião para que possamos melhorar ainda mais nos próximos anos que virão.