Por trás da irreverência dos DJs, da criatividade dos Redatores, do alto nível de competência dos Administradores e da interface vibrante do site há histórias e curiosidades que compõem esses quatro anos de trabalho realizado por quem realmente gosta do que faz.

Nesta matéria mais do que especial você vai conhecer um pouco sobre a Origem da Rádio J-Hero.


Tudo começou há cinco anos quando o jovem Kisuke (Rubens Bentes da Silva Junior) conheceu uma extinta web-rádio através de um site de download de animes.


A ideia foi amadurecida gradualmente e o garoto começou a acreditar no sonho de criar uma rádio de J-Music. No entanto apenas o desejo de realizar não era suficiente para fazer a rádio funcionar.


Até então leigo no assunto, Kisuke teve que estudar os mecanismos necessários para hospedar um site na rede. De maneira autodidata ele passou a entender e bem sobre programação, streaming, HTML, CSS etc.


Uma web-rádio foi criada por Kisuse como uma espécie de protótipo. Depois de adquirir certa experiência e re-elaborar os planos, em 13 de novembro de 2008 o domínio “radiojhero.com” foi oficialmente criado e a rádio passou a existir.
 

  


Inspirado nos Tokusatsus (seriados e filmes live-action sobre super-heróis japoneses, repletos de efeitos especiais), o nome J-Hero contextualiza facilmente com palavras como J-Pop, J-Rock, J-Music que representam a proposta musical da rádio. Apesar da baixa média inicial de ouvintes conectados, muitas pessoas participaram da equipe através do contato feito, principalmente, pela comunidade da rádio no Orkut.


Em 2010, Kisuke convidou seu amigo Lexus (Duane Eduardo Mafra) para compor a administração da J-Hero. O desafio foi aceito e resultou em projetos que re-estruturaram a rádio, evitando a ameaça de falência. Normas e padrões foram criados, a marca e logotipo foram renovados e o slogan antigo (A sua rádio de J-Music) deu lugar ao slogan atual (Do seu Jeito, do Seu gosto).


Graças a união de Kisuke e Lexus em menos de um exaustivo mês quase toda a equipe foi reformulada e a J-Hero aos poucos foi conquistando seu espaço. No final de 2010 a rádio já alcançava uma audiência considerável diante das concorrentes.


Em 2011, devido a questões pessoais, Kisuke precisou  se afastar de suas atividades na rádio. Desde então Lexus é o principal responsável pela J-Hero.


É óbvio que essa retrospectiva focou apenas no eixo central da história para que o texto não se estendesse tanto. Porém, cada pessoa seja DJ ou Ouvinte, Redator ou Leitor, Fãs, Colaboradores, Otakus e Otomes que contribuíram e contribuem de alguma forma têm a sua devida parcela de importância para que a família J-Hero esteja sempre repleta de muitas felicidades e muitos anos de vida.


É com esta matéria especial que terminamos o Festival de Aniversário J-Hero e felizes por termos conseguido chegar ao nosso objetivo que era trazer um conteúdo interessante e fazer a Rádio J-Hero ainda mais do seu jeito, do seu gosto!

Esperamos que tenham gostado e continuem ligados nas notícias e matérias do site.