Biglobe está de volta com um de seus ranking-enquetes. O portal japonês desta vez perguntou a cerca de 3000 japoneses quais eram os melhores animes Yuri em sua opinião.


Em 1° lugar temos o anime Yuru Yuri – E sua história nos mostra o cotidiano de estudantes sobre uma turma de colegiais aprontando o que quiserem no seu clubinho como no Seitokai no Ichizon, onde mostra elas vivendo momentos divertidos com suas atividades.
 


Já em 2° temos o anime Maria-sama ga Miteru, e sua sinopse se apresenta assim: Lillian School é uma escola exclusiva para senhoritas católicas e que tem um Conselho de Estudantes denominado Yamayurikai; conselho tal que tem como líderes 3 alunas das quais recebem um titulo com base em nome de flores. Sendo elas: Rosa Gigantea; Rosa Sinensis; Rosa Foetida. A hierarquia prossegue com as soeurs (irmãs) das Rosas que são chamadas "le bouton de la rose", enquanto que as soeurs das "le bouton de la rose" são apenas chamadas de "petite soeur".


Neste sistema hierárquico encontramos a jovem Yumi, uma estudante do 1º ano que acaba de entrar nesta escola e que tem uma admiração por Sachiko, uma aluna do 2º ano. Apesar da sua admiração por Sachiko, Yumi não tem esperanças de ser convidada para ser a sua petit soeur, já que Sachiko pertence ao Conselho de Estudantes. Entretanto, um encontro casual entre as duas leva Sachiko a convidar Yumi para ser sua soeur. Mas será que Yumi realmente ficara satisfeita em ser convidada quando é aparente que Sachiko tenta apenas manipulá-la em beneficio próprio? E poderá ela ficar calma e coerente ao estar – tão de repente – ao lado da pessoa que tanto admira?
 

  


E em 3° ficamos com Strawberry Panic! e sua história se desenrola em volta da vida de várias adolescentes que frequentam colégios só de moças. Nagisa, a personagem principal, foi transferida para um desses colégios. Sua vida é normal até o dia em tem um encontro no mínimo estranho com Shizuma, uma das representantes dos vários colégios. Essa história fala principalmente da vida nos três colégios só de moças, em Nagisa e suas amigas e nas relações que vão construindo ao longo do tempo.
 

Muitas classificações ficaram a mercê de simples atos ocorridos em devidos animes que poderia ser considerado Yuri, mas apenas os atos, não o anime inteiro por si; Se bem que bem complicado definir um anime que pertence ou não ao gênero Yuri.

Notas do Lex-kun: Desta vez foi o gênero Yuri para os garotos, mas caso o Biglobe faça uma enquete sobre Yaoi (possívelmente farão), também estarei trazendo ela aqui para o deleito de vocês queridas Fujoshis!


A seguir, vocês ficam com o TOP 18 completo abaixo:
 

Posição

Anime

Votos

Yuru Yuri

393

Maria-sama ga Miteru

385

Strawberry Panic

341

Puella Magi Madoka Magica

330

Maria Holic

321

Hidamari Sketch

305

Saki

192

Kashimashi: Girl Meets Girl

106

Kannazuki no Miko

98

10°

Sasameki Koto

90

11°

Revolutionary Girl Utena

82

12°

Aoi Hana

77

13°

Baka to Test to Shoukanjuu

56

14°

Ga-rei: Zero

50

15°

Simoun

47

16°

Traveller Yami

36

17°

Onii-sama E

32

18°

Candy boy

27