Qual é o seu anime favorito do gênero Fantasia? Esta foi a pergunta da vez que a Biglobe fez a cerca de 2000 japoneses com mais uma de suas novas enquetes.
 

Um interessante fato que vem ocorrendo nas enquetes do portal japonês Biglobe é o gosto preferencial dos japoneses em relação ao anime To Aru Kagaku no Railgun que nas ultimas semanas está sempre em destaque nas enquetes do Biglobe como ficou em 1° colocado na enquete do “ Top animes que deveriam ter continuação” e em 2° colocado na enquete de “Top músicas de animes”. Pelo menos motivo desconhecido To Aru Kagaku no Railgun volta a tomar a dianteira e ficar em 1° colocado neste “Top animes do gênero Fantasia” tendo sua trama passada no mesmo cenário de To aru Majutsu no Index, alternando apenas os protagonistas, de Kamijou Touma para Mikoto Misaka. A história de To aru Kagaku no Railgun relata as aventuras de Misaka Mikoto, uma das 7 Espers (usuários de habilidades especiais) de level 5 na Cidade Acadêmica, cidade na qual 80% dos seus cidadãos são estudantes.
 


Já em 2° lugar temos a grande adaptação da light novel de Nishio Ishin para anime, Bakemonogatari, que segue a história de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que é um "quase-humano" após ter brevemente se tornado um vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele então descobre que ela pesa quase nada, desafiando as leis da física. Mesmo sendo ameaçado por ela e avisado para que ficasse longe e esquecesse o que presenciou, Koyomi oferece ajuda e a apresenta a Meme Oshino, um estranho homem de meia idade que vive num prédio abandonado, que o fez voltar a ser humano novamente.
 

A série introduz uma nova protagonista para cada arco, cada uma envolvendo um "fantasma" diferente. Cada uma delas possui um item que simboliza seu fantasma, tal como o grampeador de Hitagi (uma garra de caranguejo), a mochila de Mayoi (o casco de um caracol)o braço de Suruga (o braço de macaco)o chapéu e a ruflante blusa de Nadeko (a cabeça e pele de cobra), e a roupa amarela com listras pretas de Karen (as cores de uma abelha). Os eventos do arco anterior tem papel importante nos arcos subsequentes.
 

  


E em 3° lugar temos um grande anime que conquistou fãs e conquista até hoje, Fullmetal Alchemist, que teve uma versão dublada em portuguêsem 2005 e um remake em 2009, que relava a vida de Edward Elric e seu irmão mais novo Alphonse que depois de perderem sua mãe, tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a "troca equivalente", e tentar ressuscitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.
 

Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de "full metal alchemist" (o alquimista de aço). Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.
 

Alem desses grandes destaques temos citados no TOP desta vez alguns animes clássicos de fantasia como Pokémon Dragon Ball, incríveis comédias ecchis como Baka to Test to Shoukanjuu e até shoujos como Rozen maiden
 

Confiram o TOP 20 completo abaixo e não deixem de dar a sua opinião nos nossos comentários:
 

Posição

Anime

Votos

1

To Aru Kagaku no Railgun

179

2

Bakemonogatari

151

3

Fullmetal Alchemist

125

4

Puella Magi Madoka Magica

122

5

Inu x Boku SS

120

6

Fate/Stay Night | Fate/Zero

108

7

Natsume Yuujinchou

98

8

Baka to Test to Shoukanjuu

89

9

Ao no Exorcist

81

10

Zero no Tsukaima

78

11

Shakugan no Shana

75

12

Rozen Maiden

70

13

DOG DAYS

64

14

Haiyore! Nyaruko-san

61

15

Dragon Ball

55

15

Kyoukaisen-jou no Horizon

55

17

Pokémon

51

18

Shugo Chara!

50

19

xxxHOLiC

47

20

Densetsu no Yuusha no Densetsu

46