Diferente dos Shinigamis que conhecemos como os de Death Note ou Bleach, esta série retrata esses deuses como verdadeiros anjos da morte. Vemos na história que nossa Shinigami tem uma característica que a faz diferente dos outros: ela possui sentimentos. Isso faz a vida de seu ajudante uma dor de cabeça, já que ele tenta esconder as ações de sua mestra de outros Shinigamis a todo custo.

Seria errado que esses temidos anjos da morte tenham sentimentos? Já vimos esse tipo de reação em Death Note com o Shinigami da Misa Misa, o Remu, que tecnicamente se apaixonou por ela e até mesmo morreu por ela. É claro que neste caso é totalmente diferente. Confira!
 

O Mangá
—————————————
Nome:  Shinigami No Ballad
Autor(a):  Izumi Asuka
Capítulos: 11
Editora: Hana to Yume Comics
Gênero: Drama, Comédia
Categoria: Mangá
—————————————
 

Somos apresentados a Momo e Daniel, uma Shinigami e seu tsukaema (servente). Eles tem a missão de recolher almas humanas que já estão com os dias contados, assim como qualquer deus da morte.

Porém Momo parece ser diferente dos outros Shinigamis: ela possui sentimentos como um ser humano.

Momo tenta ajudar as almas que tem de capturar a serem felizes antes da morte, ou até mesmo impedir que isso aconteça, mesmo que não dê certo. Sempre gentil e serena, ela faz seu trabalho mesmo que seja em lágrimas, enquanto Daniel é muito sério e irritado, sempre elogiando o trabalho de Momo.

Cada capítulo contém uma história diferente, que nós faz entrar na realidade daquele personagem e de certa forma algumas se conectam umas nas outras. Preparem-se para chorar!
 

O Anime
——————————————-
Nome:  Shinigami No Ballad
Episódios: 6
Gênero: Fantasia, Comédia, Drama
Categoria: Anime
——————————————–
 


 

Composto por 6 episódios, o anime retrata a vida de uma Shinigami vestida toda de branco, pura e gentil, que junto com seu “gato morcego” tem a missão de resgatar as almas e leva-las ao mundo celestial. Momo e Daniel são os personagens principais e história e juntos irão conhecer a vida de suas vítimas, e até mesmo tentar salvá-las.
 

Diferente de outros shinigamis, Momo tenta compreender o mundo dos humanos e sempre que pode salvar a alma de sua vítima ou pelo menos fazer com que ela seja feliz no final.
Este anime não possui grandes lutas nem um romance, apenas retrata a vida dos personagens e os dramas que sofrem, além de falar sobre muitos sentimentos e da grande questão: Shinigamis podem ter sentimentos?
 

O Dorama
———————————————————
Nome: Shinigami No Ballad
Gênero: Comédia, Fantasia
Categoria: J-drama
Episódios: 12
Elenco: Hamada Shoko, Midori Yurie, Suzuki Kasumi, Yoshida Riko
———————————————————-
 


Somos levados ao mundo celestial, onde muitos Shinigamis transportam vidas humanas para seus respectivos lugares. Cada Shinigami possui seu tsukaima ( normalmente traduzido como servos ou serventes) que tem o objetivo de ajudar no trabalho de seus mestres, procurando informações de seus alvos e até mesmo o antecedente de suas vidas. Toda vez que um tsukaima é graduado, ele recebe um mestre para segui-lo e auxiliá-lo em sua jornada.

Nesta parte conhecemos Daniel, um tsukaima que acabou de se graduar e descobre que irá servir o Shinigami A-100100, uma lenda no mundo celestial, já que Shinigamis que carregam o codinome A são aqueles responsáveis por mortes excêntricas. No mundo celestial, dizem que se, independente de qualquer situação, quebrar alguma regra, irá se arrepender pelo resto dos dias. Daniel então parte em busca de seu mestre e descobre que é uma garota que se veste inteiramente de branco, sempre com uma expressão serena e doce.
 

Já no primeiro episódio vemos que a atitude de nossa Shinigami é bem diferente dos demais: ela preza a vida humana e tenta salvá-los mesmo que isso não seja possível ás vezes.
Para um Shinigami é terminante proibido falar com suas vítimas, até que a hora final chegue, mas Momo ( nome dado á nossa principal por Daniel) não cumpre essas regras e a cada episódio, ela se interage mais e mais, tentando fazer com que a vítima leve uma vida melhor antes de morrer, sempre procurando entender os sentimentos da pessoa em questão.
 

Palavra da Miu: É minna-san, esse dorama pode não ter ação ou romance tanto quanto estamos acostumados, mas retrata os sentimentos com clareza e de modo que nos prendemos a ele até o final. Pode não ser o convencional mas tenho certeza de que vocês irão gostar.
Espero que tenham gostado da matéria de hoje e espero vocês para as próximas.

Ya ne!
 

Confira abaixo os temas de abertura do dorama e do anime:
 

Dorama – Tema de Abertura: Senkō
 


 

Anime – Tema de Abertura: No One