Escrever realmente é um vício que não quero perder. Mais uma vez falando de mangás e trazendo um pouquinho de romance para cá! Suki-tte ii Na Yo (Say "I Love You" ou em português, Diga "Eu te amo"), de Hazuki Kanae, mangá do gênero shoujo, comédia, vida escolar, romance, smut, publicado em 2008, atualmente com 8 volumes em andamento.
 

A História
 

Mei Tachibana tem gastado 16 anos sem ter nenhum namorado ou amigos. Muitos a acham estranha, e dizem nunca ter ouvido a voz dela. Mei se tornou uma pessoa fechada por decepções, pessoas se aproveitando e a excluindo.
 

Um dia, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa, devido a um engano, mas por alguma razão parece que ele começa a gostar dela e acabam se tornando amigos.
 

Além disso, ele a protege de um perseguidor, e ao receber uma ligação de Mei corre para ajudá-la. Só que para despistar o tal homem, Yamato a beija, deixando a sem jeito e corada. Poderia ser esse o primeiro beijo de Mei?!
 

Opinião
 

O que posso falar? Simplesmente todos aqui devem ter um mangá ou anime, personagem do qual se identifica. Esse personagem do qual me identifico é a Mei (fofa, tímida e que sabe se defender), por muito tempo fui anti-social como ela e talvez por isso sejamos muito parecidas. Até a inspiração para o meu corte de cabelo tirei do dela.

Enfim, vamos falar do mangá! Talvez muitos achem que esse tipo de história é impossível, o garoto popular gostar da garota que se acha o "patinho feito", mas, a esperança é a ultima que morre, vemos isso em vários mangás e animes, talvez para levantar a auto-estima das garotas ou porque isso realmente é possível.

Por mais que digam, toda garota é feminina e tem seus encantos, e um coração partido sempre tem conserto. E Mei aprende isso com o novo amigo e futuro namorado (ops, falei), fora que, por causa de Yamato ela passa a ser menos reservada e encontra novos amigos e pessoas de confiança.

Esse mangá é uma boa lição de vida, lógico que tudo pode piorar, sempre, embora também possa melhorar. Um romance encantador, realista, sem aquela coisa de "puro e inocente", mas, também sem ser classificado como josei. Vale à pena ler e aguardar por novos capítulos e volumes de Suki-tte ii Na Yo.
 

Agora "Diga, Eu Te Amo" (Say, I Love You)!