Shura to otome é um manga de volume único, com três capítulos foi publicado na Cheese! (Shogakukan) em setembro/2003 que conta a história e Komomo uma dançarina que sofre nas mãos de seu maldoso pai que é dono de uma escola de dança.

Um certo dia um belo rapaz aparece misteriosamente e pede a ela que o ensine o estilo lotus, o misterioso e atraente Shiryuu Tsutsumi que tanto chama sua atenção esconde um segredo que mudaria tudo na vida de Komomo.  

Pois é, Shiryuu é, mais conhecido como a "Morte" que veio buscar a pobre Komomo. Mas nem mesmo ele sabe que ela esta apaixonada e ao mesmo tempo curiosa a seu respeito. Apos Shiryuu ter acompanhado Komomo em uma dança o pai dela fica louco e a bate. O rapaz misterioso interferindo na "briga" acaba sendo ferido pela katana do pai de Komomo.  

Mas não, não para por ai! O rapaz não desaparece do nada ou morre, pelo contrario sai andando como se nada tivesse acontecido e Komomo desesperada como se tivesse mergulhado em um lago, acorda em sua cama e pensa que tudo havia sido um sonho, então Shiryuu aparece e a leva a força ao banheiro, e a ameaçando com uma faca digamos que " a toma" será que me entendem?


Pois é… Mas não se preocupem ele não é um vilão, pelo contrario ele é o mocinho ele só fez isso para salva-la, pois quem "dorme" com a morte tem vida eterna, ou seja Komomo não poderia mais morrer. Bom, ao meu ver este manga que não é nada shoujo e sim digamos um Seinen, é tão romântico quanto aqueles shoujos doces e mimosos que as garotas estão acostumadas a ler! Ele tem ação, romance e umas pitadas de pimenta.


Vale a pena ler, pois eu ja li umas seis vezes ou mais, Shura to Otome é um manga que te prende e é uma pena não ter tido continuação pois acho que seria um sucesso, é uma pena eu não ter a informação mais valiosa que é, se Shura to Otome foi publicado aqui no Brasil, isto não sei ao certo!