Mais um shoujo maravilhoso para vocês! Além de falar de flores (como na coluna anterior), este romance é simplesmente lindo e emocionante, fugindo um pouco da realidade e descobrindo que um demônio também tem coração. Hanatsuki Hime (A Princess with a Flower – A princesa com uma Flor), de Hibiki Wataru, com dois volumes não licenciados no Brasil e USA, nos gêneros fantasia, romance, sobrenatural e shoujo.
 

A História
 

Quando Lys nasceu, seu coração não batia nem um pouco. Para salvá-la, sua mãe fez um contrato com um demônio: Lys pode ter o coração dele emprestado até o dia que completar dezesseis anos, mas depois disso ele comerá o corpo dela.
 

Aquele que o demônio empresta o coração tem no peito a marca de uma flor, a pessoa com esta flor chama-se Hanatsuki (com uma flor).
 

Junto com seu companheiro, Siva, uma pessoa que ela encontrou por acaso no deserto numa noite, ela viaja pelos lugares como uma dançarina para encontrar o demônio que selou seu destino. Um dia, enquanto viajavam, eles repentinamente encontram um príncipe egoísta e um gênio do anel…

Opinião

Demônios não sabem o que são sentimentos e por isso, muitas vezes, emprestam seus corações em troca dos sentimentos que irão sentir, não entendeu? Explico: No mangá há um diálogo que diz o seguinte.

– Por que um demônio está protegendo Lys, "Hanatsuki"?

– … Porque ela está com minha vida emprestada. Tudo que ela sente, sua alegria e tristeza, são transmitidas a mim através da "flor". Se ela é a "flor" eu sou a "folha".

Está é a fala entre o príncipe e o demônio que emprestou o coração a Lys. Ou seja, Lys ensinou-o o que são sentimentos, principalmente com o carinho e a atenção. A história contém aventuras (lógico que não do tipo shounen), muitas descobertas e lições de vida.

Típico shoujo fantasia em que o ser "sobrenatural", nesse caso o demônio, protege a garota doce e meiga, que muitas vezes também é muito forte e com caráter! Vale a pena ler, particularmente este é um dos meus "shoujo fantasia" favoritos (pois, li em meia hora e amei), outros do mesmo gênero que estão no meu top10 são: Princess Hanaka, Shinigami Lovers, Shura to Otome (embora seja mais josei do que shoujo) e Butterfly Night (no mesmo estilo de Shura to Otome).

Espero ter agradado ao máximo de leitores, pois, meu objetivo é adoçar a vida com muitas doses de shoujo!