Olá, queridos leitores da coluna Otakando. Como devem estar estranhando, realmente esta é a segunda vez que este tema vem ao ar. Tal feito se deve ao fato de, devido erros cometidos por mim de título, sub-título e informações, a última matéria sobre a Akatsuki foi imensamente criticada. Refiz a matéria do zero e por isso, já aviso aqui que esta matéria CONTÉM SPOILERS e que todo texto aqui apresentado é nada mais do que MINHA opinião sobre o tema em questão. Ou seja, se existe alguma informação aqui que para você não é uma verdade, entenda que pra mim é. Afinal, esta coluna é feita para que eu possa dar minha opinião e dizer o que eu penso sobre o assunto em questão. E, atenção, se quiser fazer sua crítica a este texto, seja MUITO bem-vindo, porém, saiba argumentar e ser educado ao demonstrar sua opinião. Mas, vamos deixar de papo furado e ir ao que interessa? Esta matéria vem para dar uma certa nostalgia aos fãs da organização e vai relembrar muita coisa.
 

Akatsuki é uma organização secreta do anime Naruto. Na versão clássica do anime, não temos muitas menções sobre a tal organização, apenas a presença de Itachi utilizando o clássico manto negro com nuvens vermelhas. Tal manto, é, para mim, uma das vestes mais estilosas que já vi no mundo dos animes e mangás.  O clássico manto (ou sobretudo, chame como preferir. Chamarei de ‘manto’ aqui porque, em minha concepção, manto é algo de valor, importante), o chapéu (pouco mostrado no anime, é verdade), as unhas pintadas em tom claro de roxo e o anel simbolizando o lugar na organização é o visual de todo membro da Akatsuki, que, falando nisso, são nukenins (ninjas fugitivos, traidores de suas vilas de origem). Os anéis, para quem não sabe, representam deuses na mitologia japonesa. Cada anel é usado em um dedo diferente pelo membro portador do mesmo.
 


 

Pain era o líder da organização, porém o mentor seria Tobi (que na minha opinião, não pode ser ninguém mais além do Madara… Porém, há quem discorde). A Akatsuki passou grande parte da série unindo Bijuus para o posterior  ‘Plano da Lua’ de Madara/Tobi. Pain explica, em um determinado momento, que o plano da Akatsuki consistia em três etapas: 1. Dinheiro; 2. A criação de um grupo mercenário, sem lealdade a nenhuma vila ou país, e capaz de cumprir as mesmas missões que os outros ninjas, mas por um preço mais baixo. Para que haja movimentação de capital entre os países, Pain afirmava ser necessário haver guerra, e é isso que ele pretendia criar usando os bijuus capturados; 3. Dominar o mundo quando os maiores países e vilas estiverem instáveis o bastante para também precisarem contratar a Akatsuki.
 

Vamos falar agora da organização dos membros, que, trabalhavam em duplas (exceto Zetsu). Abaixo, falarei um pouquinho de cada dupla e seus respectivos componentes.
  

 

 Itachi e Kisame

Foi a primeira dupla da organização a aparecer na série, mesmo antes da existência da organização Akatsuki ser revelada.  Sem dúvidas, uma dupla que funcionava perfeitamente e trabalhava em equipe muito bem, apesar das personalidades totalmente diferentes.   Não preciso falar do passado de Itachi e toda sua história, porque todo Otaku que se preze deve conhecê-la. Porém, andei pensando, que, lá no Naruto Clássico, quando Kisame e Itachi foram capturar Naruto, a dupla poderia muito bem ter passado por Jiraya e ter capturado o garoto. Será que não foi Itachi que evitou a captura da Kyuubi? Os dois poderiam ter voltado a lutar mesmo depois de terem sido pegos no jutsu do Jiraya. Já, Kisame, podemos falar que sempre foi muito leal a organização e parecia se importar extremamente com a mesma. Era um dos sete espadachins da névoa e tinha como sua fiel parceira em lutas, a famosa espada Samehada.
 

Orochimaru e Sasori

Uma dupla que não há muitas informações sobre, apenas que não durou muito tempo. Orochimaru traiu a organização para buscar seus próprios interesses de ser imortal e aprender todos os jutsus, e Sasori se juntou a Deidara. Sasori era um mestre das marionetes e era extremamente forte. Morreu na luta contra Chiyo e Sakura, revelando que deixou Kabuto como espião de Orochimaru (algo que não ocorreu, pois Orochimaru retirou o jutsu ‘espião’ de Kabuto).
 

 

 Sasori e Deidara / Deidara e Tobi

Se por sua vez, Sasori já tinha feito dupla com outro membro antes de Deidara, foi a vez do ‘mestre da argila’ fazer dupla com um novo membro.  Após a morte de Sasori, Deidara fez uma dupla com Tobi que não durou muito tempo, porém, capturaram um Bijuu. Deidara se matou na luta contra Sasuke tentando usar um forte jutsu explosivo, Tobi foi dado como morto, o que não aconteceu. Antes de Deidara se juntar a Tobi, ele formava uma bela dupla com Sasori. Apesar de Deidara reconhecer o ‘mestre das marionetes’ como mais forte, eles competiam entre qual era a arte mais bela: a explosão com argilas ou o uso de marionetes. Deidara capturou com Sasori o Kazekage Gaara. 
 

 Hidan e Kakuzu

Uma das minhas duplas favoritas, tinham diálogos engraçados e não tinham um bom relacionamento. Ambos se julgavam ‘imortais’, Hidan nunca morreu, está desmembrado e enterrado em algum lugar pertencente ao clã Nara e Kakuzu foi morto após Naruto usar o Rasen-shuriken  no mesmo. A dupla capturou um Bijuu e matou Asuma Sarutobi (na minha opinião, melhor época do Naruto Shippuden). Agiam de forma estranha, Kakuzu pensava só em dinheiro e Hidan só em matar por sua religião. Enfim, eram praticamente invencíveis juntos, porém cometeram o erro de se separarem para enfrentar os ninjas de Konoha.
 

Pain e Konan 

A última dupla mostrada na história. Konan era totalmente submissa a Pain e ambos tinham o mesmo objetivo, por isso, tinham uma relação extremamente harmônica. Pain (Nagato) foi morto por Naruto e, Konan, luta contra Tobi mais tarde, porém falha, e deixa o mesmo capturar o corpo de Nagato e conquistar o Rinnegan. Ambos foram alunos de Jiraya, que, foi morto pelo próprio Nagato.
 

 

 Zetsu

Estranho e tem habilidades estranhas. Come corpos, se divide e tem habilidades espiatórias. Tem duas personalidades e não tenho muito o que escrever sobre o mesmo, até porque, não vou afimar nada pois não tenho acompanhado o mangá nos últimos tempos (a guerra ninja, onde parece que este membro esta muito ativo ajudando Tobi).

 

Espero que tenham gostado desta matéria e, lembrem-se, mandem sugestões e/ou criticas para o e-mail yuri-kun@radiojhero.com . NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO AQUI. É MUITO IMPORTANTE. Até a próxima!