Olá, galera! Sou seu novo redator, Yuri Resende, e hoje, estréio minha coluna aqui pra vocês, a 'Otakando'. O título é uma tentativa falha de transformar em verbo a palavra 'Otaku' e conjuga-la em um dos tempos verbais do nosso queridíssimo português. Pois bem, vamos ao trabalho?
 

Já foi divulgado aqui no portal da Rádio J-Hero, inúmeros teasers dos animes que estréiam neste inicio de ano. Os meses de Janeiro e Fevereiro estarão cheios de novidades para os otakus de plantão. Bem, vamos conferir aqui com exclusividade uma lista dos animes desta temporada de inicio do ano e suas respectivas sinopses.
 

Pegue lápis e papel e anote o nome dos animes cujas sinopses mais te agradam e vamos acompanhar. Que possamos deixar um pouco de lado os animes clássicos(modinhas) como Bleach, Naruto e One Piece, e, conferir os novos animes produzidos lá na terra do sol nascente. Vale ressaltar que alguns animes indicados abaixo já possuem temporadas anteriores, ou seja, as estréias se referem as suas continuações.
 


 

Abaixo você confere uma lista dos animes cujas sinopses julguei mais envolventes e algumas, até inovadoras. Nesta relação, você tem o site oficial, o estúdio, a data de estréia, a previsão de episódios e a data de estréia do anime em questão, e, comentários feitos por mim naqueles que julguei mais interessante. Confira!
 

High School DxD
 

Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)
Data de estréia: 06/01/2012
Sem previsão de número de episódios.
Sinopse: O protagonista da história é o estudante burro e tarado, Hyoudou Issei, que conseguiu finalmente arranjar a primeira namorada. Ela é, na verdade, um anjo caído chamado Reinare, que foi enviada à Terra para destruir armas divinas. Mas sua felicidade dura pouco e logo no primeiro dia de encontro é assassinado pela mesma namorada. Sorte dele é que foi revivido a tempo pela garota mais bonita do colégio, Rias Gremory, só que Issei não foi simplesmente ressuscitado, foi na verdade reencarnado como o diabo da Rias e agora passará a ser o seu subordinado.
Comentários: High School DxD é o anime mais esperado dentre estes aqui listados, não só por mim, mas acredito que por uma parte considerável da comunidade Otaku. Com teasers chamativos e censurados, o anime promete ter uma história interessante, porém, não precisa exagerar muito na vulgaridade. Será que vai conseguir decolar? Vamos aguardar.
 

Black★Rock Shooter
 

Estúdio: Ordet & SANZIGEN (Ultra Super Pictures)
Data de estréia: 02/02/2012
Previsão do número de episódios: 8 episódios
Sinopse: Mato Kuroi acabou de entrar no fundamental, e no primeiro dia, alguém chama sua atenção: sua colega Yomi Takanashi. As duas se encontram, aparentemente opostas, mas o tempo que passam juntos apenas fortalece uma amizade crescente. Mas, quando elas entram no segundo ano do fundamental, elas ficam em classes separadas, e começam a ficar distantes uma da outra. Mas em algum lugar ao mesmo tempo, uma jovem garota com chamas azuis em seus olhos, Black Rock Shooter, enfrenta outra garota, esta segurando uma foice negra, Dead Master. E uma batalha para a morte começa a se revelar.
Comentários: Não tem uma sinopse muito clara, e nem há muita festa perante a estréia deste anime. Porém, é válido acompanhar esta obra, porque, apesar de todo mistério, parece ter uma essência diferente.
 

Youko (Inu) x Boku SS
 

Estúdio: David Production (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ristorante Paradiso)
Data de estréia: 12/01/2012
Sem previsão de número de episódios.
Sinopse: A história é sobre inquilinos que moram na mansão Ayakashikan com a proteção do seu próprio SS (guarda-costas). Ayakashikan é uma mansão de luxo onde só é permitido morar membros de famílias importantes acompanhado de SS, mas isso tudo é um disfarce e seu real propósito é reunir os meio-youkais num mesmo local para que possam se proteger contra os ataques de youkais puros.
 

Another
 

Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha)
Data de estréia: 09/01/2012
Previsão do número de episódios: 12 episódios
Sinopse: A história é sobre uma maldição que assombra o colégio Yomiyamakita há 26 anos. No ano de 1998, o protagonista Sakakibara Kouchi de 15 anos foi transferido para esse colégio. Desde o início, Kouichi começou a suspeitar de um estranho clima de medo que perturbava todo mundo da classe. Sem entender direito o que acontecia na escola, ele resolveu então desvendar este mistério sozinho. Porém, enquanto investigava, sua colega de classe morreu tragicamente. Agora, acreditando que a busca pela resposta seja ainda mais importante, Kouichi resolve ir atrás da verdade sem saber o que o espera pela frente.
Comentários: Esse anime tem uma grande espera pela comunidade Otaku de diversos fóruns, já no Japão, não há tanta ansiedade pela estréia do anime. Não gostei muito da sinopse devido o drama que o anime parece apresentar.
 

New Prince of Tennis
 

Estúdio: M.S.C
Data de estréia: 04/01/2012
Sem previsão de número de episódios.
Sinopse: A história se passa em Tokyo, focado em Seishun Gakuen, mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida, principalmente, pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Inicia-se quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.
Comentários: Nunca conheci um anime com temática esportiva ligada ao tênis. Por isso, pesquisei alguns teasers e a história pareceu envolvente. Sugiro para aqueles que não acompanham um anime nesse estilo há algum tempo.
 

Area no Kishi
 

Estúdio: Shin-ei Animation (Crayon Shin-chan, Stitch!)
Data de estréia: 07/01/2012
Sem previsão de número de episódios.
Sinopse:  A história gira gira em torno de Suguru Aizawa, jovem representante e capitão da equipe de futebol da escola, e Kakeru Aizawa, um atacante conhecido como “Mister Sem Gol” que até então perdeu a confiança em sua habilidade de jogador. Após perder seu irmão, Kakeru retorna e deseja se tornar um atacante que consiga levar o time de sua escola ao campeonato nacional.
 

Brave10
 

Estúdio: Sakimakura
Data de estréia: 07/01/2012
Previsão do número de episódios: 12 episódios
Sinopse: Em um mundo envolto no caos da guerra, existem bravos guerreiros com a fúria de uma tempestade. Kirigakure Saiz, ninja de Iga, Isanami, sacerdotisa de Izumo, Sasuke Sarutobi, ninja de Koga … Dez eleitos se reuniram em torno Yukimura Sanada, seu mestre, eles  formam o Brave 10, um grupo de coragem louvável invencível. Agora vem uma nova história com os nossos 10 guerreiros da era Sengoku no Japão em 1600.
Comentários: Particularmente, a sinopse me agradou MUITO. Acompanharei este anime e High School DxD com toda certeza. Enfim, a história além de agradável, tem um toque inovador que me chamou a atenção.
 

Agradeço a leitura de todos vocês. Informo que nesta coluna também planejo postar críticas e opiniões diversas sobre animes e mundo Otaku. Por isso, mande sua sugestão de artigo (ou crítica) para yuri-kun@radiojhero.com .Conto com vocês!