No fim do ano passado, já estava rolando um boato que Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, iria fazer um crossover entre seus personagens e os de Osamu Tezuka (considerado o Deus do Mangá por nós Otakus). Mauricio de Souza e Osamu Tezuka ficaram amigos na década de 80 e pensaram em criar juntos uma história diversas vezes, porém, com a morte do artista japônes, a parceria só foi retomada agora.  Enfim, o boato se concretizou.
 

Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali juntos de Astro Boy, Kimba e Princesa Safari serão o destaque da Turma da Mônica Jovem #43. Os personagens de Mauricio encontram os personagens criados por Osamu Tezuka, em uma nova aventura ecológica que será publicada em dois capítulos, a partir de fevereiro. Vale ressaltar que essa será a primeira vez na história das HQs que acontece um crossover entre personagens da terra do sol nascente e brasileiros.
 

Mas, será que os fãs de Tezuka estão aceitando isso tão bem quanto os fãs de Maurício? Vale lembrar que muitos Otakus não gostam de Turma da Mônica por considerar uma 'chacota' os crossovers que os roteiristas já fizeram em edições anteriores (Death Note e Naruto, por exemplo) com animes famosos. Porém, considero a iniciativa de extremo bom gosto e com uma finalidade essencial de diminuir o preconceito de grande parte do grupo otaku no Brasil, que, muitas vezes, acha que a nossa cultura não deve ser misturada com a cultura japonesa.
 

E, para aumentar a ansiedade (ou indignação) por parte dos leitores, Maurício de Souza revelou que a idéia original era produzir uma animação com os personagens. Portanto, se a receptividade da história em quadrinhos for boa por parte do público, há uma grande possibilidade dessa animação ser realizada. E alguém duvida que o lançamento do crossover poderá ser recorde de venda no país? Se a Turma da Mônica Jovem já vende muito e tem uma alta tiragem, imagine com os personagens de Tezuka… Resta a nós esperar pra ver.