O anime de Kazue Katou, com vinte e cinco episódios, mais cinco especiais, lançados em abril de 2011 pelo estúdio A-1 Pictures Inc. Ao no Futsumashi (Ao no Exorcist), uma mistura bem equilibrada de comédia, ação, drama e sobrenatural. O enredo bem elaborado, com toda aquela história de amor de irmão, um tentando proteger ao outro, lutando juntos contras as forças do mal, a descoberta de amigos e laços inimagináveis.
 

Nota-se que novamente o personagem principal é “desmiolado, hiperativo, sem jeito para as coisas”, um zero a esquerda. Embora seja forte de corpo e alma, como vemos em muitos animes de ação. Personagens principais, desmiolados, com um passado triste ou marcante, com um sentimento de vingança e  sonhos grandes, já viraram hábito nos shounens, mas é o que aquele toque especial, não é?!
 

Na trama os seres humanos vivem no mundo de Assiah, os demônios no Gehenna. As duas dimensões não são destinadas a interferir uma com a outra, mas apesar disso, demônios continuam a possuir criaturas em Assiah. Os seres humanos que podem lutar contra estes demônios são conhecidos como exorcistas. Rin Okumura é um menino que carrega a maldição de ser filho ilegítimo de Satã. Seu pai adotivo se sacrificou para salvá-lo dos demônios. Para vingar a morte de seu pai, bem como para provar a si mesmo, Rin decide seguir a trajetória de um exorcista.
 


 

Personagens:

Rin Okumura: O protagonista de quinze anos de idade da história, Rin é o filho de Satã nascido de uma mulher humana e é o herdeiro dos seus poderes. Seus poderes foram selados no nascimento na Espada Demoníaca Kurikara.
 

Yukio Okumura: Irmão mais novo de Rin twin. Quando foi descoberto que a mulher engravidada por Satã ia ter gêmeos, acreditava-se que os poderes de Satanás seriam divididos entre eles. Devido à fraqueza do corpo Yukio, no entanto, ele não herdou qualquer um dos poderes de Satanás, assim nascendo plenamente humano.
 

Pheles Mephisto: Presidente da filial japonesa True Cross Academy's e filho de Satã. Ele é retratado como um homem com mais dinheiro do que sentido, mas é muito barato quando se trata de gastos com os outros. Após a morte de Fujimoto, ele foi ordenado a matar Rin, mas aceitou a proposta de Rin de se tornar um exorcista e matriculou-o na academia.
 

Ryuji Suguro: (apelidado de "Bon") é uma pessoa teimosa e temperamental. Apesar de sua aparência inadimplente (mecha loira em seu cabelo naturalmente preto, piercings) e atitude, ele é muito trabalhador e o melhor aluno da classe. Ryuji é o herdeiro do Templo Maldito em Kyoto. Por causa da destruição do templo na Noite Azul e sua ira em relação ao pai Tatsuma Suguro, ele jura que vai derrotar Satã (um gol ele afirma Rin roubou dele) e reconstruir seu templo.
 

Shiemi Moriyama: É a filha da mulher que dirige uma loja “Exorcist-only shop”. Ela é amável e tem um amor por jardinagem, mas muitas vezes não tem confiança em si mesma. Ela tem cabelo, loiro curto. Antes, Shiemi nunca havia saido de casa e ficava no jardim com a avó. Depois de sua avó morreu, Rin e Yukio exorcizado o demônio que estava baixando sua força de vida e ela decidiu se tornar uma Exorcista.
 

    
 

Izumo Kamiki: Uma das melhores estudantes do curso de exorcista, ela tem uma atitude ofensiva para com todos, exceto sua amiga de infância Noriko Park, que foi a única em sua escola que ia falar com ela. Izumo tem cabelos pretos, geralmente em dois rabos de cavalo e sobrancelhas muito curtas. Muito orgulhosa e muitas vezes difícil para conversar.
 

Konekomaru Miwa: É um indivíduo tímido, mas, brilhante, capaz de chegar com estratégias complexas em um tempo curto. Ele é muito leal a Ryuji e Renzo, uma vez que cresceram juntos no mesmo templo em Kyoto. Ele é careca e usa óculos.
 

Renzo Shima: Personagem muito despreocupado ainda temeroso. Ele é muito leal a Bon e Konekomaru, já que ambos cresceram com ele no Templo Maldito em Kyoto. Renzo é o segundo do elenco que aceita Rin depois de descobrir sua identidade, encontrando ignorando Rin a ser problemático. Ele é apaixonado por Izumo, obcecado por mulheres, mas tem medo de insetos.
 

Shura Kirigakure: Exorcista Primeira Classe Alta e mentora de Rin. Ela treinou sob a orientação de Fujimoto para obter o título de "Meister" e pode retirar uma espada demônio de um símbolo acima de seu peito. Suas habilidades de espada permitem que ela lute em pé de igualdade com os demônios de nível superior como Amaimon. Freqüentemente desagradável Shura é despreocupada sobre seu trabalho. Ela parece abrigar um passado obscuro, como ela afirmou Shiro "veio e resgatou-la".
 

Shiro Fujimoto: Era um sacerdote do Southern Cross Monastery, um Paladino na True Cross Order (o título atribuído ao mais forte exorcista), mentor Shura Kirigakure, e pai adotivo de Rin e Okumura Yukio. Ele foi qualificado como um Aria, Dragoon, Knight e Doutor, e tinha um gato sith familiar, que ele chamou de Kuro. Shiro foi um homem dedicado às suas funções e foi considerado o mais forte exorcista.
 

Amaimon: Um dos oito reis Demon, "Rei da Terra" e filho de Satanás. Amaimon tem amplo controle sobre a terra, por exemplo, ser capaz de criar terremotos. Ele é excêntrico e odeia ser ridicularizado ou ignorado.
 

Espero que tenham gostado! O anime é realmente bom, aconselho a quem não assistiu que veja, logo!!