Blood-C, anime do grupo CLAMP lotado de lutas, morte e pelo sobrenatural. O anime não é publicado no Brasil (anime e mangá), possui 12 episódios atuais.
 

Breve resumo:
 

Kisaragi Saya é uma estudante de ensino médio muito atrapalhada que mora em um templo com seu pai, Kisaragi Tadayoshi, normalmente, porém, Saya, é uma Sacerdotisa Guerreira que deve exterminar todos os Furukimono (crianças anciãs), que aparecem na cidade, e, claro, seu alimento é praticamente humanos, assim sendo Saya tenta proteger a cidade dos Furukimonos aniquilando-os com sua espada sagrada.
 

O dia de Saya começa quando ela vai até o café Guimauve, onde Nanahara Fumito é o dono; Saya adora seu café e principalmente o doce guimauve, que dizem possuir a mesma textura de algo que possui lábios, porém não praticamente os lábios a que nos referimos com freqüência, e sim outro algo que também possui lábios.
 

Saya vai até sua escola cantarolando como seu começo de dia fora, em sua escolha encontrasse: Amino Yuka, possui um ar de mistério e aparenta ser calma; Motoe Nono e Motoe Nene, as irmãs gêmeas super animadas e brincalhonas; Tomofusa Itsuki, o presidente da classe que tem uma queda por Saya; Tokizane Shinichiro, um menino muito calado, aparenta ser tímido, porém…; e Tsutsutori Kanako, professora.
 

Porém como todo anime do grupo CLAMP há sempre um crossover, em Blood-C há também uma pequena fusão de xxx HOLiC em um personagem curioso: um cachorro (que mais me parece uma pequena raposa) que fala para Saya sobre desejos.
 

  
 

Gostou? Então assista Blood-C e descubra os verdadeiros papeis dos personagens, pois o que acabei de desenvolver não é nada além da abertura, cabe a você descobrir o meio e o final. Descubra o que os olhos vermelhos de Saya significam, e de sua comida preferida.