Tsubasa Resevoir Chronicle, anime do grupo CLAMP lotado de aventuras dimensionais, um verdadeiro Crossover total. 
 

O anime não é publicado no Brasil, mas a editora JBC publica o mangá que possui 56 volumes.
 

Um breve resumo:
 

No Reino de Clow, Sakura a princesa, Syaoran o arqueólogo, Touya o rei e Yukito o sacerdote, vivem em seu país (no anime os mundos geralmente são denominados de país) normalmente, com Syaoran explorando as minas antigas do reino, Sakura o visitando e se divertindo com Syaoran, Touya sempre alerta com Sakura e Yukito acalmando Touya, porém Sakura possui um misterioso poder que simpatiza com o poder antigo das ruínas do reino de Clow, em transe Sakura voa até as minas enquanto Syaoran ainda estava trabalhando para descobrir o que lá havia, quando Sakura chega a um determinado local, em suas costas aparecem asas rosas que emitiam um grande poder, mas quando Syaoran a impede suas asas são transformadas em lindas penas brancas que foram espalhadas pelas dimensões, essas penas eram nada mais que as memórias de Sakura, praticamente sua vida.
 


 

Quando tal acontecimento ocorre seres de outro mundo aparecem no país de Clow e começam atacar, Touya pede a Syaoran que proteja Sakura e Yukito, sabendo do ocorrido com a princesa, os manda para um outro mundo onde uma certa pessoa iria ajudá-los a encontrar as memórias de Sakura. Ao atravessar as dimensões, Syaoran, com Sakura em seus braços, implora para que a Feiticeira das Dimensões, Ichihara Yuuko, ajude-o a recuperar as memórias de Sakura, porém ao chegar neste outro país, mais duas pessoas aparecem, estes são Kurogane, do país Nihon que é governado pela princesa Tomoyo; e Fay D. Flourite do país de Celes. Kurogane fora mandado para a Feiticeira das Dimensões pela princesa Tomoyo que queria ensinar a ele que a vida é algo sagrado, pois Kurogane era um matador impiedoso; Fay fora até Yuuko por escolha própria, com o pedido de não querer mais voltar ao seu país; porém um preço a altura que deve ser pago para que estes três viajem pelas dimensões: o preço de Syaoran é que ele não estará mais nas memórias de Sakura; de Kurogane é sua amada espada Ginryuu; de Fay sua tatuagem.
 

Com o preço devido pago, Yuuko lhes entrega Mokona Soel Modoki (o Mokona branco) que possui a capacidade de viajar entre tempo-espaço e identificar onde as penas de Sakura estão.
 

  
 

As aventuras de Syaoran, Sakura, Kurogane e Fay serão grandiosas, em cada mundo eles encontraram dificuldades, poderes estranhos (em alguns mundos possui magia ou algo semelhante), corridas e jogos que parecem reais!
 

No anime se encontram personagens dos principais animes: xxx HOLiC; Chobits; Sakura CardCaptors; X/1999; RG Veda; Angelic Layer; e Guerreiras Mágicas de Rayearth.
 

Gostou? Então descubra as loucas e grandes aventuras de Tsubasa Resevoir Chronicle e viaje pelos mundos!