Chobits anime do grupo CLAMP recheado de comédia, romance, ficção científica e ecchi. O anime não foi exibido no Brasil, mas o mangá fora pela Editora JBC com 16 volumes. Sua cronologia se estende em 24 episódios, dois episódios especiais e dois OVAs.
 

Breve resumo:
 

Hideki, garoto de 18 anos, saiu de sua terra natal pacata no interior do Japão para Tóquio cursar uma universidade, ao chegar vê-se em uma cidade tecnologicamente avançada, onde robôs e humanos convivem no dia a dia, tais robôs se chamam Persocons, como robôs de estimação, podendo ajudá-los em tarefas de casa, comércio, pesquisa por internet, etc. Porém para tal precisam possuir um software com tais dados, ou então não podem exercer tais funções.
 

Hideki possui uma grande vontade de ter um, mas não possui dinheiro suficiente para comprar um, porém, talvez por ironia do destino, quando voltava para seu apartamento encontra uma persocon no lixo e a leva junto, pois, aparentemente, estava em perfeitas condições, quando chega tenta descobrir onde está o botão para ligá-la, que não irei dizer o local onde este botão se encontra. Ao ligá-la a única coisa que falava era “Chiiii”, então Hideki a deu o nome de Chii, e assim tenta descobrir os mistérios envolta de Chii, juntamente com Shimbo, seu melhor amigo que possui uma minipersocon, Sumomo, muito animada, e Minoru Kokubunji, um especialista em tecnologia que fez várias persocons, uma, Yuzuki, possuindo os dados de sua irmã falecida.
 

Na história se encontra personagens como: Yumi, trabalha no mesmo bar de Hideki, muito animada, mas possui inveja dos persocons; Chitose Hibiya, dona da pensão em que Hideki mora, ela possui vários segredos; Takako Shimizu, professora de Hideki e Shimbo do cursinho que freqüentam, esta acaba por se envolver amorosamente com Shimbo; Hiroyasu Ueda, dono do “Chiroru Bakery”, uma loja de doces onde Chii trabalha; Ziemma e Dita, um casal que não possui boas intenções para com Chii, por causa de seu segredo oculto; Kotoko, uma minipersocon muito séria.
 


 

Gostou? Então assista Chobits e veja qual é o segredo de Chii, ou melhor dizendo… descubra os segredos das Chii.