Olá, leitores, Will Fall marcando presença! Começou o mês de novembro, reta final de 2020, e chegaram mais notícias que ocorreram nesta semana como: novos animes anunciados, novidades das produções de animes de 2021 e a lista dos animes mais assistidos da Crunchyroll. Então, tenham uma boa leitura e informação.

Novel de Genjitsushugi Yūsha vai ter anime

Foi revelado que a light novel de Genjitsushugi Yūsha no Ōkoku Saikenki (How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom) terá uma adaptação em anime.

Dentre a staff do anime, nós temos:

  • Diretor: Takashi Watanabe (Freezing);
  • Roteiristas: Gō Zappa (Koihime Musō) e Hiroshi Ōnogi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood);
  • Desenvolvimento de personagens: Mai Ōtsuka (Shakugan no Shana);
  • Composição sonora: Akiyuki Tateyama (Yuru Camp);
  • Estúdio de animação: J.C. Staff (Toradora!)

Inclusive, teremos as vozes de de Kazuya Sōma, interpretado por Yūsuke Kobayashi (Subaru Natsuki de Re:Zero) e de Liscia Elfrieden, interpretada por Inori Minase (Rem de Re:Zero).

E confiram o visual do anime abaixo:

A história acompanha um garoto chamado Sōma, que foi invocado em um outro mundo como herói, mas, após apresentar vários planos e estratégias para reerguer a econômica e poder militar do reino, recebeu o direito de governar no lugar do rei. Não somente isso, ele também ganhou o direito de se casar com a princesa, se tornando o noivo dela. Agora, ao lado de outras cinco pessoas que também já haviam sido recrutadas antes, ele precisa governar para trazer de volta a glória daquele reino, aproveitando ao máximo das habilidades de seus subordinados.

Novel de Hikari no Ō terá anime

Foi revelado pelo canal WOWOW que está sendo produzida uma adaptação em anime da light novel Hikari no Ō (The Firecatcher Lord), com animação pelo estúdio SIGNAL.MD (Net-jū no Susume). Ainda não foram revelados mais detalhes, mas em breve teremos mais informações.

Num mundo caótico após a Última Guerra da humanidade, uma grande floresta, infestada de criaturas flamejantes e outras feras caídas, cobre o mundo, e pequenas porções da humanidade vivem em pequenas comunidades protegidas. Devido a uma arma especial usada na Última Guerra, os seres humanos pegam fogo espontaneamente, mesmo quando apenas se aproximam de uma pequena fonte de fogo. A única fonte de energia segura para a humanidade reside nos corpos dos flamelings, e o dever de caçá-los recai sobre os firecatchers que enfrentam as profundezas da grande floresta. Entre eles são sussurradas histórias de alguém que seria o Firecatcher Lord, um indivíduo que será capaz de colher o fogo do cometa milenar, o Wandering Spark que voou no céu desde que foi lançado antes da Última Guerra, mas agora está de regresso à terra.

A história começa com Tōko, uma jovem de uma cidade fabricante de papel que se encontra na floresta proibida, atacada por flamelings, quando um flamecatcher corre para protegê-la. Num outro local, um menino nascido na capital chamado Kōshi abriga a sua irmã mais nova depois de perder a sua mãe para o veneno da fábrica.

Segunda temporada de Yakusoku no Neverland tem data de estreia definida

Foi divulgado no Twitter oficial do anime de Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) um pequeno vídeo promocional com a data de estreia da segunda temporada, que será no dia 7 de janeiro de 2021.

Confiram o tuíte com o vídeo abaixo na íntegra:

Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável, boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender — o que mais um órfão poderia pedir? Porém, um dia, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.

Anime de Ijiranaide, Nagatoro-san tem nova imagem promocional e data de estreia

Foi divulgada nesta semana uma nova imagem promocional do anime Ijiranaide, Nagatoro-san (Don’t Mess with Me, Nagatoro), além da data de estreia: o anime será transmitido na temporada de abril de 2021.

Confiram a imagem abaixo:

A obra mostra a história de Hayase Nagatoro, uma menina que mexe com o seu senpai à procura de reações constrangedoras dele. Mas qual será a motivação dela? Será que ela deseja apenas ver as reações dele? Ou será que ela gosta dele secretamente?

Segunda temporada de Beastars tem novo trailer e data de estreia confirmada

Foi revelado pela Fuji TV e pela Netflix um novo trailer da segunda temporada do anime Beastars. No vídeo, são mostradas cenas inéditas e a data de estreia definida para o dia 5 de janeiro de 2021.

Confiram o vídeo abaixo na íntegra:

Em uma escola onde os alunos são literalmente divididos em predadores e presas, são as relações pessoais que mantêm a paz frágil. Quem dentre eles é um Beastar — um modelo acadêmico e social destinado a se tornar um líder em uma sociedade naturalmente cheia de desconfiança?

Ontem à noite na Cherryton Academy, um estudante herbívoro foi morto e comido. Entre os membros do clube de teatro, as suspeitas dos herbívoros naturalmente se voltam para seus colegas carnívoros… O principal suspeito? Legoshi, um grande lobo. Mas ele não machucaria uma mosca — ou machucaria? E a coelha anã Haru trará a besta nele? Ou são os sentimentos dele por ela… outra coisa?

Anime spin-off de Bungō Stray Dogs ganha o primeiro vídeo promocional

Foi divulgado o primeiro vídeo promocional do anime spin-off de Bungō Stray Dogs, intitulado Bungō Stray Dogs Wan! e que conta umas histórias curtas no universo da obra com os personagens em design SD. Alem do vídeo, também foi divulgada uma imagem promocional e a data de estreia, que será no dia 13 de janeiro de 2021.

Confiram o vídeo e a imagem abaixo na íntegra:

Revelada a lista dos animes mais assistidos pela Crunchyroll no Brasil

E para finalizar o artigo, a plataforma de streaming Crunchyroll revelou os dados da apuração dos animes mais assistidos dentro da sua plataforma durante a temporada de verão 2020.

As votações ocorreram nos meses de julho, agosto e setembro no Brasil, e foram selecionados os animes que estavam sendo assistidos.

Confiram abaixo a lista dos animes mais assistidos no país pela Crunchyroll:

  • Attack on Titan
  • Black Clover
  • Boruto
  • Hunter × Hunter
  • JoJo’s Bizarre Adventure
  • Naruto Shippūden
  • One Piece
  • Sword Art Online
  • Re:Zero
  • The God of High School

E essas foram as notícias otaku desta semana! Podem deixar sua opinião sobre alguma notícia e o feedback para mais notícias futuramente. Will Fall se dispersando e muito obrigado pela leitura e informação! Até a próxima.