Oi! Hoje eu estou sozinho pois a Vicky teve um pequeno imprevisto (mas na próxima semana ela volta, e em grande estilo), mas cá estou eu para comentar sobre o último episódio de Shingeki no Kyojin, que foi transmitido no último domingo, 20 de março.

Este review de Shingeki no Kyojin contém spoilers!

O episódio foi recheado de ação do início ao fim, e quando eu digo ação, é de verdade! Foi uma coisa muito forte ver os garotos percebendo que, para cumprir seu dever, seus antigos companheiros teriam que morrer, e com isso podemos observar claramente o quão bom é o desenvolvimento dos personagens de Shingeki no Kyojin.

A animação do episódio em minha opinião conseguiu ir um nível além dos demais até agora: foi muito fluida e bem-feita, principalmente os movimentos de Mikasa durante o combate com cenas slow motion, que deram um incrível destaque à personagem, e também os detalhes nos movimentos e no sangue. Realmente, o estúdio está de parabéns!

No episódio, vimos a transformação de Falco, resultando em um Titã diferente que não tínhamos visto até o momento. Que surpresas será que esse Titã vai mostrar, e quais suas habilidades? Estou realmente ansioso para vê-lo tomando o controle de sua transformação e mostrando do que é capaz!

A cena final do episódio foi uma coisa muito marcante, com Magath e Keith se sacrificando para destruir o navio que estava indo atrás dos garotos. Passou uma carga muito forte tanto pelas palavras dos personagens quanto pela escolha da trilha sonora para aquele momento, tudo feito com muito cuidado para capturar o espectador.

Resumindo, o episódio foi focado unicamente na batalha para que os Azumabitos conseguissem fugir para o navio, levando o plano adiante para chegar até Eren. Para, isso uma escolha muito difícil foi feita pelos garotos, mas conseguiram finalmente zarpar, tudo isso com uma animação incrível de se ver assim como a trilha sonora com tons mais tristes, já que foi uma batalha entre companheiros. O que será que acontecera no próximo episódio? Estou ansioso para descobrir.

Ficha técnica

  • Anime: Shingeki no Kyojin (進撃の巨人)
  • Episódio: T4E27 Retrospectiva (懐古 Kaiko)
  • Exibido em: 20 de março de 2022
  • Criado por: Hajime Isayama
  • Direção: Jun Shishido, Yūichirō Hayashi
  • Roteiro: Hajime Isayama, Hiroshi Seko
  • Elenco: Takehito Koyasu, Yoshimasa Hosoya, Ayane Sakura, Natsuki Hanae, Toshiki Masuda, Manami Numakura, Yūmi Kawashima, Ayumu Murase, Masaya Matsukaze, Jirō Saitō, Tōru Nara, Yū Shimamura, Yūki Kaji, Kazuhiro Yamaji, Hiroshi Kamiya, Romi Pak, Kishō Taniyama, Hiro Shimono, Yū Kobayashi
  • Duração: 24 min