Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Gleipnir

A história gira em torno de Shūichi Kagaya, que possui uma sensibilidade olfativa acima do normal. Ele não é humano e pode se transformar em uma besta incrivelmente poderosa. Ele tenta viver em paz e não ser descoberto, mas acaba sendo forçado a usar seu poder para salvar uma garota, marcando o fim de sua vida tranquila.

Episódio 2

O episódio começa contando a história da garota que apareceu do nada no último episódio. Era uma garota que tinha um sonho de se tornar uma grande corredora; um dia, do nada, acaba encontrando a moeda e começou a pesquisar sobre ela até que, um dia, encontrou uma máquina que tinha o mesmo símbolo da moeda. Ela usa a moeda, ganhando alguns poderes.

O protagonista começa a apanhar muito da garota, então Cler usa um spray de pimenta e, com isso, conseguem fugir do apartamento. O protagonista pergunta a Cler o que está acontecendo e como ela sabe tanto sobre as moedas e monstros.

Shūichi começa a dizer a Cler que é fraco e não consegue lutar, pois tem muito medo. Então, Cler percebe que, quando está transformado, ele tem um zíper nas costas. Quando ela abre, vê que não existe nada dentro. Eles não entendem como isso é possível, como ele tem todo aquele poder sendo oco.

Cler entra dentro do protagonista transformado. Ela percebe que o poder dele é se tornar um só com outra pessoa como uma especie de fantasia. Ao fazer isso, Cler e Shūichi se ligam, fundindo as duas mentes.

A inimiga encontra os dois e começam a lutar. Cler tenta aprender a controlar aquele novo poder. Até aprendê-lo, eles apanham muito da vilã, porém, depois que conseguem, a luta fica acirrada, com uma animação incrível e fluida.

Os dois começam a lutar muito bem. Cler consegue quebrar a perna da vilã, logo em seguida pega a arma do protagonista e atira na garota, que morre logo depois.

Shūichi fica chocado e passa uma semana sem vela, porém a garota vai atrás dele. Com isso, podemos ver um pouco do passado de Cler e como ela conseguiu uma das moedas. Também podemos perceber que Cler é uma psicopata: para ela, a vida não interessa, ela mata sem arrependimento algum.

O final do episódio começa a contar a história do protagonista: ele ficou daquele jeito devido a uma garota que gostava muito dele e achou uma das moedas. O desejo dela foi ficar para sempre com a pessoa que ela ama, transformando o protagonista em um tipo de fantasia em que duas pessoas se tornam uma com quem entra dentro da fantasia, e assim acaba o episódio.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshō!

Shingo Ichinomiya era um trabalhador comum quando, de repente, acorda no corpo de Wendelin, um garoto de cinco anos e oitavo filho de uma família de nobres falidos, em um mundo de fantasia. Agora ele vai ter que lidar com essa mudança em sua vida e tentar recuperar a glória de sua família, enquanto aprende a lutar e se mete em vários esquemas políticos por poder.

Episódio 2

O episódio começa com Wendelin na floresta aprendendo magia com seu professor. Um mago muito poderoso, ele explica que tudo tem que ser mantido em segredo, pois magos são muito influentes: se souberem que ele sabe usar magia, isso poderia gerar uma briga pela sucessão entre seus irmãos.

Seu professor explica que ele não deve ir muito fundo na floresta, pois lá se encontra a floresta encantada, que é o lar de muitos monstros poderosos. Pessoas normais não conseguiriam enfrentá-los, e muitos já perderam a vida tentando enriquecer, extraindo os vários produtos raros que existem nesse lugar.

O mago diz a Wendelin que deveria ser um aventureiro e viajar mundo afora, pois se daria muito bem nisso. Porém, a escola de aventureiros é muito cara, e sua família não tem dinheiro para mandá-lo para lá. Então, seu professor diz que, no território de Baumeister, até crianças podem entrar em guildas mercantis, e ele poderia ganhar dinheiro assim e pagar a mensalidade da escola.

O pai de Wendelin diz durante o jantar que um enunciador apareceu na floresta: um monstro que já foi humano que ataca qualquer um para saciar sua fome. Então, Wendelin sai no meio da noite para avisar seu professor para que ele se esconda em sua casa. Seu professor diz que ele é o enunciador e explica como isso ocorreu.

O enunciador diz a Wendelin que ele vai precisar passar pelo último teste: purificá-lo com magia sagrada para que possa descansar em paz. Então, Wendelin se prepara e usa a magia sagrada em seu professor, purificando seu espirito por completo, e assim acaba o episódio.

Princess Connect

A história do jogo te coloca no papel de um jovem que acorda sem qualquer memória em um mundo de fantasia. Com o passar do tempo e o encontro com diferentes garotas, ele percebe que está vivendo em um jogo online onde os desenvolvedores prenderam os jogadores e os fizeram acreditar que aquela é a realidade. Agora ele precisa encontrar um jeito de recuperar suas memórias e voltar para a vida real.

Episódio 2

O episódio começa com Yūki e Kokkoro tomando café da manha e falando que precisavam de dinheiro, quando de repente um homem diz que, se precisam de dinheiro, deveriam montar um guilda, pois a associação de guildas fornece uma casa pra quem montar uma.

Pecorine acorda em um estábulo depois de ter sido envenenada por alguns cogumelos e decide ir procurar por sua espada que foi roubada. Logo que chega à cidade, ela encontra novamente Yūki e Kokkoro, que estavam procurando por um novo trabalho.

Os bandidos que roubaram a espada de Pecorine aparecem. Os três correm atrás deles, e é ai que um monstro aparece. Pecorine diz que ela cuida disso. O monstro esta sendo controlado pela mesma garota que enfeitiçou os cogumelos para atacá-los.

O monstro é arremessado por Pecorine em uma casa, acertando a garota que estava escondida controlando-o, que fica desacorda. Os três imediatamente vão ajudar a garota, que, logo que acorda, não aceita a ajuda de ninguém e vai embora.

Karyl, depois de ter uma ideia, volta a encontrar os três. Ela diz que sabe onde está a espada de Pecorine e leva os três até onde os dois assaltantes estão encurralados por um dragão. Ela diz que vai esperar em um local seguro ate que retornem.

Yūki começa a distrair o dragão enquanto Pecorine se prepara para atacar. Então, Karyl usa seu feitiço de encantar monstros para acabar com Pecorine. Ela está quase sendo derrotada pelo dragão, até que consegue acertar um soco certeiro o derrubando.

O dragão cai perto de Karyl, que perde o controle sobre ele. Quando o dragão está prestes a atacá-la, Pecorine entra na frente e a protege com sua espada, dando um golpe certeiro e poderoso no dragão, que é derrotado.

Quando todos voltam para a cidade, Pecorine dá a ideia de montarem uma guilda. Todos aceitam, menos Karyl, que sai nervosa, porém logo depois vemos que ela esta começando a gostar de Yūki e os outros, e assim acaba o episódio.

Tower of God

A história acompanha Baam, um garoto que viveu isolado em uma espécie de subsolo durante a vida toda. Sua única companhia no lugar era uma garota chamada Rachel, que em um certo dia decide que irá fugir daquele buraco e ir atrás do seu sonho de ver as estrelas.

Com medo de ser abandonado, Baam decide seguir Rachel até a Tower of God, uma torre que dizem ser capaz de garantir qualquer coisa; entretanto, não consegue alcançá-la a tempo e acaba ficando sozinho para trás. Obstinado a encontra a amiga, Baam decide subir a torre também, começando então uma jornada por vários andares cheios de desafios e inimigos poderosos.

Episódio 2

O episódio começa com o protagonista no segundo desafio da torre cercado por vários personagens. Entre eles, estão Haki e Kan, que estão ajudando o protagonista nesse segundo desafio.

Quando 200 pessoas são mortas, as regras do desafio mudam: agora, eles devem formar um grupo para ir ao próximo desafio. Todos têm cinco minutos para formarem os grupos.

Os personagens vão para uma sala onde devem esperar até começar o terceiro desafio. Kan quer descobrir como o protagonista conseguiu aquela espada, que só e dada a pessoas muito fortes.

Na sala onde estão esperando para o terceiro desafio está um Ranked, uma pessoa que já conseguiu chegar no topo da torre. Ele faz um teste com todos ali presentes, e só o protagonista passa da barreira.

O Ranked começa a explicar várias coisas sobre como funciona a torre, pois ele já chegou no topo e conhece tudo perfeitamente. Ele diz que o protagonista é um irregular, que são pessoas que entraram na torre sem ser convocados.

Depois da explicação do Ranked, várias outras pessoas conseguem passar da barreira para o terceiro teste, incluindo Haki e Kan, e assim acaba o episódio.

Listeners

A história se passa em um mundo onde o conceito de música não existe. Em um certo dia, um garoto encontra uma estranha garota que tem uma entrada de áudio em seu corpo. Quando conectada em um amplificador, a garota é capaz de criar algo nunca antes visto naquele mundo, mudando os rumos dele a partir de então.

Episódio 2

O episódio começa com Echo conversando com três senhores que contam para ele sobre a floresta Merle, um lugar onde as pessoas perdem as memórias e se tornam o que chamam de sem-ouvidos e que um Player poderia contar tudo sobre eles, pois são os que mais temem os sem-ouvidos.

Echo está com muito medo depois que destruíram o monumento e saíram fugindo da cidade. Mu diz a ele para parar de reclamar pois foi um acidente, seguem a viagem no trem até o anoitecer e a garota ficar entediada.

Quando o trem estava passando por um abismo, Echo vê algo na névoa e de repente são atacados por monstros. Sem demora, Mu ativa o robô e começa a lutar contra eles, no entanto acabam caindo no abismo durante a luta.

As três Players aparecem e dizem que, sem dúvidas, a garota é o poder que foi perdido. Enquanto isso, no abismo, os dois fazem uma fogueira para se secar, pois caíram em um rio lá embaixo. Mu não entende porque seu ataque não funcionou nas monstros.

O protagonista quer saber mais sobre Mu, pois ela não se lembra de nada. Então, decidem perguntar aos Players de vários lugares se alguém a conhece e tentar descobrir alguma coisa. Eles começam a olhar o almanaque de Players para decidirem onde vão primeiro.

Logo apos Mu dormir, Echo sente vontade de usar o banheiro e se afasta um pouco, então encontra um lugar muito assustador. De repente, as três Players encurralam Echo, que começa a ficar muito confuso pois, do nada, acaba indo parar em uma cidade abandonada. As três Players começam a fazer várias perguntas sobre Mu e sobre o colapso, e Echo não entende nada.

Depois de observar atentamente as três, Echo se lembra delas no almanaque: são as irmãs Neubauten. Ele fica eufórico pois é um grande fã de todos os Players e, na hora, pede um autógrafo, o que se torna um momento bem cômico, elas tentando parecer legais para o garoto.

Mu, que já acordou, está atrás de Echo pela floresta quando de repente também encontra as três irmãs e Echo desmaiado. Elas começam a lutar, e as irmãs do nada se transformam em vários monstros. Mu não entende nada que está acontecendo.

A garota vê Echo amarrado e perde o controle, liberando um poder gigantesco, ficando desacordada logo depois. Vimos que tudo que passaram não passava de uma ilusão criada por um Player, que surge de uma luz vermelha, e assim acaba o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.