Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Darwin’s Game

A história se concentra em Kaname Sudō, um garoto do ensino médio que é atraído por um aplicativo misterioso chamado Jogo de Darwin. Ele se envolve em um jogo social em que as apostas são vida ou morte.

Episódio 11

O episódio começa com Kaname deixando de lado sua regra de não matar: depois que viu seu amigo morto, ele decidiu que não deveria ter pena de seus inimigos matando todos eles. Wáng, vendo essa mudança do personagem, decide fugir dali, então Kaname manda Shuka ir atras dele e pede para que ela o mate.

Shuka consegue chegar ate Wáng e começa a lutar contra ele. Porém, ele e previsível demais na luta, ela já sabe exatamente como lutar com ele e começa a humilhá-lo durante a batalha. Com seu poder de controlar o metal, ela começa a arrancar os membros dele um por um durante a luta.

Wáng, encurralado e com muito medo, usa seu poder ao máximo e consegue escapar de Shuka. Porém, quando ele pensa que escapou, ele se depara com Kaname à sua frente, então podemos ver a mudança que Kaname teve depois do episódio com seu amigo, ele está totalmente diferente. Wáng, vendo que está sem saída, começa a implorar por misericórdia e pedir clemência.

Kaname mostra o poder que ganhou no ultimo jogo para Wáng e explica como funciona. Logo depois, ele, sem misericórdia, mata o vilão dando vários tiros nele, mostrando que ele agora é outra pessoa.

Depois de uma passagem de tempo, vemos que Kaname se tornou o líder de sua área, onde ele não permite que nenhum jogo seja feito: quando outros times tentam fazer o jogo em sua área, ele e seu time matam todos deixando apenas um e diz que ali o jogo está proibido.

No final do episódio, vemos que Kaname e seu time já estão todos vestidos de preto como corvos, que é o simbolo de sua equipe, e dentro de outro jogo, onde Kaname controla por ser o líder daquela região. E assim acaba o episódio.

ID:Invaded

A história segue Sakaido, um detetive que se encontra em um mundo virtual estranho, onde decide investigar o assassinato de uma garota chamada Kaeru-chan.

Episódio 13

O episódio começa na batalha entre Sakaido e John Walker. Podemos ver que é possível controlar os sonhos nos poços, onde várias vezes durante a batalha os personagens usam isso a seu favor.

Momoki esta tentando entrar no prédio a todo custo para conter Asukai. Vemos que, mesmo com a roupa, ele ainda sofre o efeito do poder dela: quanto mais perto ele chegar, mais ele sofrerá esses efeitos.

Sakaido e Hondōmachi continuam a luta contra John Walker, passando de poço em poço durante a batalha, e vão até o poço do Fukuda. Eles, então, atraem o vilão para uma plataforma onde existe uma cadeira. Nesse local, eles começam a conversar.

Sakaido atira sua mão no pescoço de John Walker, fazendo com que ele sente na cadeira, onde tudo começa a se montar. O poço é ativado, trazendo John Walker de volta ao mundo real; ao sair, ele já está morto.

Momoki consegue entrar no prédio e vai atras de Asukai. Ele começa a sentir os efeitos do poder dela e chega até mesmo a morrer durante o caminho. Seu amigo policial tenta reanimá-lo com um desfibrilador até ele voltar. Ele continua e encontra Asukai. Ele explica que ela precisa voltar para a máquina, já que não consegue controlar seu poder, até que possa receber ajuda.

Asukai volta para a maquina, e todas as pessoas que foram afetadas por seu poder começam a voltar ao normal. Enquanto isso, Sakaido e Hondōmachi conseguem sair da maquina, depois de derrotarem John Walker.

Depois de uma breve passagem de tempo, vemos que Sakaido e Hondōmachi ainda continuam a atuar como detetives, usando o poder de Asukai para procurar cada vez mais assassinos, enquanto Momoki procura alguém que possa ajudar Asukai, e assim acaba o episódio.

Kyokō Suiri (In/Spectre)

Com 11 anos, Kotoko Iwanaga foi sequestrada por yōkais por duas semanas e pediram-na para se tornar a Deusa da Sabedoria, um mediador entre os espíritos e o mundo humano. A garota rapidamente concordou, mas à custa do olho direito e perna esquerda. Agora, seis anos depois, sempre que os yōkais desejam que seus problemas sejam resolvidos, eles vão à Kotoko para consulta, e assim começa essa aventura.

Episódio 11

O episódio começa com Kotoko contando seu plano para Saki, dizendo que está atraindo Rikka para uma armadilha, pois tudo que Rikka fez até agora ela já sabia que ia acontecer: estava prevendo todos os seus movimentos e tinha feito todos os preparativos. Era só dar o golpe final, então ela dá início a fase quatro de seu plano.

Kurō continua lutando contra a Mulher de Aço, enquanto Kotoko faz seu trabalho plantando as mentiras. Ela diz que Nanase ainda não morreu e está por trás de tudo que esta acontecendo.

A fase quatro do plano de Kotoko começa a surtir efeito, e a Mulher de Aço começa a perder força. Kurō agora consegue desviar facilmente de seus ataques e contra-atacar.

Cada vez mais pessoas começam a acreditar na história plantada por Kotoko. A Mulher de Aço fica cada vez mais fraca, então Kotoko prepara seu golpe final, dizendo que a criadora do site é a própria Nanase, que ela criou a Mulher de Aço para tirar o foco de que ela ainda estava viva.

Várias pessoas começam a ficar furiosas acreditando na historia de Kotoko. Kurō consegue finalmente derrubar a Mulher de Aço. Com suas diversas mortes, ele achou um futuro onde eles conseguiriam ganhar e o agarrou. Ele dá um golpe certeiro na Mulher de Aço, e assim acaba o episódio.

Dorohedoro

Em uma cidade sombria, conhecida apenas como O Buraco, um clã de feiticeiros tem arrancado as pessoas das ruas para usá-las como cobaias em “experimentos”. Em um beco escuro, Nikaidō encontrou Caiman, um homem com cabeça de lagarto e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço colocado nele, os dois começam a caçar feiticeiros na cidade, esperando que eventualmente matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro-chefe, recebe a notícia de um homem-lagarto massacrando seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para cuidar do assunto, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Episódio 11

O episódio começa com Shin poupando o Doutor depois de capturá-lo, pois ele lembra que uma vez também foi poupado, então começam a conversar sobre o que vai acontecer com Kaiman e os outros.

Nikaidō é convidada para assistir um filme em que vai ser mostrada um pouco da história de En, mostrando que ele sofreu muito quando era pequeno servindo de cobaia até se tornar o que é hoje. Também é mostrado que antigamente uma pessoa dos olhos cruzados começou a atacar todos os parceiros do En, sobrevivendo somente Shin e Noi.

Kaiman tenta invadir o castelo de En se vestindo de mulher para tentar resgatar Nikaidō, deixando essa parte muito engraçada, quando acontece uma competição culinária onde Kaiman e o vencedor.

Kaiman encontra Nikaidō e fica furioso em descobrir que ela é uma usuária de magia, porém ele tenta salvá-la. Então, Nikaidō diz que não vai sair dali e vai ficar com En. Kaiman fica furioso e diz que vai levá-la a força dali, e assim acaba o episódio.

Itai no wa Iya na no de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. (Bōfuri)

A história acompanha uma garota que foi convidada para um VRMMORPG pela amiga de escola, mas, por conta de suas preocupações em sentir dor, acaba criando um personagem totalmente focado em defesa. Graças a ter colocado todo os seus pontos em VIT (vitalidade) ela conseguiu a skill especial Absolute Defense, que não a deixa tomar nenhum dano ou sentir dor. A partir daí, mesmo não sendo capaz de se mover rapidamente, usar magia e tendo uma força menor que a de um coelho, Maple começa a se aventurar com seus amigos no mundo do jogo.

Episódio 11

O episódio começa já na batalha entre Mii e Maple; no entanto, os ataques de Mii não surtem efeito, pois a defesa de Maple e impenetrável. Então, Mii decide derrotar Yui e May primeiro.

Maple consegue tirar as duas amigas do local, então Mii muda os planos e pede para seus companheiros atacarem Maple com uma série de ataques perfurantes, que surtem efeito: ela não consegue chegar perto o suficiente para contra-atacar.

Mii pede para seus companheiros ganharem tempo para que ela consiga usar uma habilidade muito poderosa, chamada Prisão de Fogo, que acerta Maple em cheio. Ela começa a sofrer dano dentro dessa prisão, então ativa sua habilidade mais poderosa e consegue se libertar.

Depois de conseguir derrotar todos os companheiros de Mii com uma poderosa habilidade, Maple fica cara a cara com sua rival, que usa sua autodestruição como último recurso para derrotar Maple. No entanto, Mii não consegue derrotá-la.

Depois da batalha, Maple, juntamente com Yui e May, percebem que o Orbe dos Imperadores da Chama sumiu, então elas partem para outras guildas menores para capturar seus Orbes.

Maple se encontra com sua guilda no horário marcado. Eles descobrem que, mesmo dando muito duro, ainda estão muito atrás das outras guildas e decidem bolar um plano e atacar durante a noite para capturar Orbes. No entanto, as guildas estão quase sem Orbes, e é aí que decidem dar início à próxima fase de seu plano.

Enquanto isso, a guilda da Espada Sagrada está indo atrás de Maple e seus amigos para derrotá-los, e antes que eles possam fugir a batalha começa. A guilda da Espada Sagrada consegue destruir a defesa de Maple dando um golpe certeiro, e assim acaba o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.