Tenkū Senki Shurato é um anime produzido pela Tatsunoko Productions e, diferente da maioria dos animes, primeiro foi produzido para a televisão e depois foi adaptado para mangá por Hiroshi Kawamoto. Ele teve sua estreia na TV Tokyo em 6 de abril de 1989 e continuou até 18 de janeiro de 1990, tendo um total de 38 episódios.

Shurato Hidaka é um cara que sempre gostou de lutar, e um dia, quando ele estava lutando com seu melhor amigo, Gai Kuroki, eles são transportados para um mundo estranho chamado de Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe.

Gai e Shurato

Lá Shurato descobre que ele é a reencarnação de um antigo rei e um guerreiro e que foi trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos.

Shurato

A princípio, Shurato não tem intenção nenhuma de permanecer naquele lugar: seu único propósito é encontrar seu amigo Gai (que por algum motivo quer matá-lo) e voltar ao seu mundo. Mas, como nem tudo é fácil, existe um traidor no novo grupo que Shurato conhece, e ele é obrigado a fugir com mais dois guerreiros para sobreviver, pois eles são acusados de traição.

A partir de então, Shurato e seu grupo de guerreiros lutam contra o traidor do Mundo Celestial e tentam salvar Vishnu, que foi petrificada, e tentar limpar seus nomes.