Informações Técnicas

O anime de Mahōtsukai no Yome, também conhecido como The Ancient Magus Bride (na tradução, “A Noiva do Mago Antigo”) é uma adaptação do mangá de mesmo nome do gênero fantasia/shōnen, escrito e ilustrado por Kore Yamazaki. Inicialmente, o mangá foi publicado na revista Blade Comic Monthly até o dia 1 de setembro de 2014, quando foi movida para a revista Monthly Comic Garden da editora Mag Garden em 30 de novembro de 2013, na qual vem sendo publicado até hoje. Essa mudança aconteceu devido ao sucesso do mangá, e agora em uma revista de maior renome, alcançaria ainda mais público. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Devir em novembro de 2017.

A versão japonesa (e brasileira) do mangá de Mahōtsukai no Yome foi produzida em 12 volumes no estilo tankōbon; já sua versão americana, lançada em 28 de setembro de 2019, foi adaptada em em apenas 11 volumes. Pra quem é colecionador e muito fã de Mahōtsukai, a edição limitada japonesa do mangá inclui um CD de audiodrama do quinto volume lançado em 10 de março de 2016.

Antes de sua estreia oficial nas TVs japonesas, o anime de Mahōtsukai no Yome foi apresentado ao público em 3 de julho de 2017 durante um dos maiores eventos do segmento de animes, o Anime Expo de 2017, em Los Angeles. Durante o evento, os três primeiros episódios do anime foram exibidos para o público. O anime foi oficialmente lançado nas TVs japonesas em 8 de outubro de 2017, dirigido por Norihiro Naganuma e escrito por Kore Yamazaki com ajuda de Aya Takaha na roteirização. O estúdio responsável pela animação da obra foi o Wit Studio, e o estúdio IG Production ficou responsável pelo planejamento e produção. E assim foram lançados um total de 24 episódios que duraram até o dia 25 de março de 2018, sendo transmitido nos canais MBS, Tokyo MX, BS11, entre outros. A Funimation licenciou o anime para exibição na América com dublagem em inglês e também sendo licenciado mais tarde pela Crunchyroll, com dublagem em português com vozes famosas como a do incrível Guilherme Briggs como Elias Ainsworth.

A série obteve um sucesso absoluto, com seu segundo volume alcançando o nono lugar semanal da Oricon, vendendo mais de 100 mil cópias, chegando a aparecer como um dos livros mais vendidos no The New York Times por quatro semanas, com seu volume três alcançando o segundo lugar, e seu volume quatro, o primeiro lugar. Alguns dados apontam que a obra, em sua totalidade, alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas até dezembro de 2017, podendo ter vendido bem mais até o presente momento. O anime ganhou diversos prêmios, como o prêmio de melhor anime de drama de 2017 no Anime Wards, realizado pela Crunchyroll.

História

A história de Mahōtsukai no Yome gira em torno de Chise Hatori, uma jovem estudante de 16 anos que nasceu com um dom raro chamado Sleigh Beggy, um dom capaz de atrair Neighbors, alguns com boas intenções, e outros, nem tanto. Isso faz com que alguns Sleigh Beggies que não compreendem esse dom se sintam amaldiçoados ou azarados, e esse é o caso de Chise.

Após o desaparecimento de seu pai e a morte trágica de sua mãe, Chise se encontra órfã e começou a ser repassada entre seus parentes, pois ninguém a queria em seu lar. Eventualmente, ela mergulhou em uma profunda depressão, chegando a cogitar a cometer suicídio, se jogando do alto do prédio de sua escola. No entanto, um homem o qual sabia que Chise era uma Sleigh Beggy a convence que, se sua vida não tinha valor para ela, ela poderia vende-la a outra pessoa em vez de se matar. Como Chise vê sua vida como algo sem valor, se achando ser completamente descartável, ela aceita a sua oferta. Chise assina um contrato com o homem, sendo levada até uma casa de leilão. Devido ao seu dom raro, acaba recebendo diversas ofertas, mas um homem bem alto entra no local, vai até o palco onde Chise se encontra e oferece 5 milhões de libras por ela. O homem olha nos olhos de Chise e diz que ela será sua aprendiz.

O tal homem se chama Elias Ainsworth, um mago misterioso de forma humanoide, com um crânio de lobo com chifres de cabra no local de sua cabeça. É conhecido por ser imensamente recluso por sua incapacidade de se relacionar com humanos, raramente interage com outras pessoas. Apesar disso, Elias é muito gentil e educado. Elias quer tornar Chise sua aprendiz, a fazendo entender seu dom e torna-la uma maga. Ele menciona que Chise teve boa sorte em possuir a Visão — um poder que a torna capaz de ver os Neighbors —, ao mesmo tempo em que era uma Sleigh Beggy. Isso a deixa com raiva, pois sempre estivera isolada e sem família por causa de sua Visão. No entanto, Elias a tranquiliza dizendo que, um dia, ele a deixará grata por possuir esses dons e os transporta para sua casa, que fica nos arredores de uma pequena aldeia no interior da Inglaterra.

Durante um banho, Chise encontra uma espécie de fada conhecida como Aerial. Elias explica um pouco sobre elas e também explica um pouco sobre os dons de Chise e também sobre suas intenções de torná-la sua aprendiz. Ele diz que Chise agora é sua família, que poderia depender dele, e então a presenteia com um colar de Pedra de Víbora antes de ela ir para a cama. No entanto, Chise é acordada durante a noite pela Aerial que conheceu no banho, que a convida para uma caminhada na floresta (o que pode dar errado?). A Aerial leva Chise até a entrada do Reino das Fadas tentando seduzi-la a seguir para o outro lado do portal, mas a garota se recusa, pois desde que Elias lhe ofereceu um lar e a tratou como sua família, ela se sente realmente querida por alguém. Elias então aparece, revelando que a Pedra da Víbora permitiu que ele a rastreasse e a salvasse das Aerials. Diferente do que Chise esperava, Elias não a reprimiu, mas, sim, a confortou com um carinho e um abraço, dizendo que ambos tinham de voltar para casa, também revelando que pretende torná-la sua noiva no futuro, assim iniciando um laço que se tornará mais forte com o tempo.

Personagens Principais

Em Mahōtsukai no Yome, existem vários personagens que se tornam importantes durante o decorrer do anime, e a história deles acaba revelando parte da trama. Então vamos nos reservar a contar apenas de alguns deles.

Chise Hatori: É a principal protagonista do anime, sendo uma adolescente japonesa de pele clara, cabelos ruivos e olhos verdes. Nasceu como uma Sleigh Beggy com o dom da Visão; por esses motivos, foi “comprada como escrava” em um leilão pelo mago Elias Ainsworth para se tornar sua aprendiz e, futuramente, sua esposa. Chise é uma menina muito introspectiva e depressiva devido a sua troca frequente de lares e por ser considerada esquisita pelas crianças de sua idade. Ela também tende a se apegar rapidamente às pessoas, principalmente àqueles que mostram bondade e afeto para com ela. No entanto, em seu interior, ela esconde um lado amável e corajoso, disposto a ajudar os outros, mesmo que tenha de se sacrificar para isso.

Elias Ainsworth: É o segundo protagonista do anime, sendo um mago misterioso e certamente meio esquisito, pois é mais alto que um humano comum. No local de sua cabeça, possui um crânio de lobo com chifres de cabra. Elias comprou Chise em um leilão, oferecendo 5 milhões de libras por ela, para torna-lá sua aprendiz e sua esposa no futuro. Mesmo que Elias seja educado e gentil, ele é conhecido por ser imensamente recluso por causa de sua incapacidade de se relacionar com humanos e raramente interage com outras pessoas. Ele é extremamente fascinado pelos humanos e suas emoções, principalmente pelo fato de ser incapaz de experimentá-las por si mesmo, por isso adota os maneirismos de um “cavalheiro” clássico e estuda atentamente as pessoas, embora geralmente não consiga imitar seus sentimentos.

Silver Lady: Chamada também de Silky, ela é a governanta da residência onde moram Elias e Chise. Silver é loira de olhos rosas prateados, usa vestido rosa vitoriano com xale e gorro combinando. De acordo com Elias, Silver nunca foi o tipo que fala muito, sempre em silêncio, um olhar vazio em seu rosto e atitudes muitas vezes reservadas. Apesar disso, ela é capaz de mostrar emoções às vezes, como ficar contente quando Chise voltou após ser acordada por Oberon. Ela também fica chateada quando sua comida não é comida ou a hora das refeições é ignorada ou esquecida.

Ruth: É o familiar de Chise, com a qual ele compartilha um vínculo mental e serve como familiar benéfico. Ele possui duas formas: a de um grande cachorro preto de olhos vermelhos com pelo preto puro e a sua forma humana, com olhos vermelhos (a mesma cor de seus olhos em sua forma de cachorro), pele castanha clara e cabelo preto ondulado. Na forma humana, ele geralmente usa uma camiseta cinza-claro com listras cinza mais escuras, uma jaqueta preta, calça preta e sapatos pretos.

Conclusão