Tate no Yūsha no Nariagari ou apenas Tate no Yūsha é uma série japonesa de light novels escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Minami Seira.

Tate no Yūsha se passa em uma era medieval com reis e cavaleiros e conta a estória de Naofumi Iwatani, que era um jovem normal na nossa era atual; porém, foi invocado por sacerdotes para se tornar um cavaleiro e salvar o mundo de ataques de hordas de monstros.

Assim como Naofumi Iwatani foi invocado, outros três jovens também foram invocados com a missão de salvar o reino dessa horda de monstros. Cada cavaleiro (assim que eles são chamados) recebeu uma arma que revela sua classe; no caso de Naofumi Iwatani, ele recebeu um escudo, assim sendo ele não consegue invocar outra arma ou utilizar outra arma, da mesma forma que os outros cavaleiros só conseguem usar armas que tenham a ver com sua classe.

Diferente dos outros cavaleiros, Naofumi-kun não tinha o apoio do reino como deveria e no começo do anime já é injustiçado, porém essa injustiça o torna o cavaleiro mais forte do anime.

Cada cavaleiro deve seguir seu caminho a fim de treinar e se tornar forte o suficiente para enfrentar as hordas monstruosas quando chegar.

O anime é baseado no estilo RPG, e como em todo RPG, Naofumi-kun deve subir de classe. Como ele é apenas um suporte, ele não tem como empunhar uma arma, então ele conhece Raphtalia, que é uma tanuki e a compra como escrava, pois com ela lutando ao seu lado, ele ganha experiência e passa de nível.

Porém, como eu disse, todo o reino está contra ele, e assim sendo, mesmo Naofumi-kun realizando vários atos heroicos, ainda assim não recebe apoio nem do povo nem do reino.

O tempo vai passando, e o cavaleiro que era considerado o mais fraco começa a se tornar o mais forte. Com o passar do tempo, o anime vai revelando algo intrigante: o escudo de Naofumi-kun, que tem a habilidade de coletar habilidades dos monstros assim como resistência, guarda um segredo que pode colocar o coração de Naofumi-kun em risco, podendo corrompê-lo de forma que ele perca sua sanidade. Agora, Naofumi Iwatani precisa da ajuda das suas fiéis companheiras para não deixar com que seu coração seja corrompido ao lutar contra as hordas monstruosas que estão assolando o reino.

Raphtalia, Naofumi Iwatani e Filo