Konnichiwa, minna! Todo otaku que realmente é otaku acompanha algum anime da temporada, seja aqueles de esportes, comédia, ecchi etc. Pensando nisso, a matéria de hoje dessa coluna surgiu, e vamos conversar um pouco sobre um anime que ninguém dava nada, mas que é muito bom.

Watashi, Nōryoku wa Heikinchi de tte Itta yo Ne! — ou, como é chamado em inglês, Didn’t I Say to Make My Abilities Average in the Next Life? — é um anime de comédia, fantasia e isekai e conta a história de Adele von Ascham, que, ao morrer salvando uma garotinha de dez anos, vai ao encontro de Deus e pede para que na próxima vida ela tenha habilidades médias de uma garota de 18 anos — só que as coisas não acontecem como planejado.

O anime, para quem gosta de qualidade gráfica, surpreende muita gente, pois está bem animado com o estúdio Project No. 9 fazendo um bom trabalho.

Já sua história até agora esta bem estruturada com o mesmo conceito do anime Yōjo Senki, em que uma pessoa morre e volta em outra vida em outro mundo paralelo completamente diferente do planeta Terra.

Para muitas pessoas, o anime vai lembrar muito o gênero mahō shōjo, mas infelizmente o anime não se encaixa nessa categoria, já que a história do anime não é de meninas salvando a Terra de alguma ameaça e, sim, da Adele von Ascham aprendendo a usar suas novas habilidades e, ao mesmo tempo, tentando não matar todo mundo.

O anime tem episódios novos toda segunda aqui no Brasil em todas as plataformas para assistir animes, e a sua música de abertura e encerramento você pode ouvir na programação da Rádio J-Hero.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado da matéria! Por hoje é só, e na semana que vem eu volto falando mais sobre anime ou algo da cultura nipônica!


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D