Animes e suas polêmicas…

Fala, pessoal. Não é nenhuma novidade pra gente que muitos animês sofrem censuras por diversos motivos, chegando até mesmo a serem proibidos em seus próprios países. E se você pensa que isso só acontece nestes tempos do politicamente correto, saibam que no passado isso também aconteceu. Alguns animes passaram tanto dos limites propostos que foram até mesmo modificados em algumas cenas. Hoje vou relembrar mais alguns desses animês que causaram e se bobear ainda causam polemicas nos dias de hoje.

Naruto

Naruto é o tipo de animê que não pode ficar de fora quando o assunto é polêmica. O episódio da cena em questão superou inclusive o fato de supostamente aparecer o número 666, que é associado ao número da besta, em alguns episódios… Estou falando do beijo famoso entre Naruto e Sasuke. Na verdade,, gente, não foi propriamente um beijo: no episódio, Shikamaru passa por trás de Naruto e, sem perceber, acaba fazendo com que ele caia diretamente na boca de Sasuke. A cena foi feita para parecer engraçada, mas acabou por ser polemizada ao ponto de o SBT e a CNT Gazeta, emissoras que exibiram o animê por aqui, simplesmente não mostrarem esta cena. Bom… Tudo pra tentar evitar a polêmica… mas graças à internet isso não adiantou muito.

Dragon Ball

Gente, por mais que tento ficar sem mencionar Dragon Ball (pois tem muita coisa sobre Dragon Ball por aí) é difícil falar de animês polêmicos sem mencionar este que é sem dúvidas o mais causador de polêmicas que conheço. Existem diversos episódios, e a cena mais clássica que escolhi dentre todas é a que vemos na imagem acima. É aquela em que Gokū acorda e, sem questionar, tira a calcinha de Bulma. Simples assim. A cena foi tão polêmica que precisou passar por várias edições e, ainda assim, foi censurada. Sabemos que a Bulma é o alívio cômico da série nesta fase de Dragon Ball e era o colírio nos olhos de quem visse, e, por isso, em muitos episódios ela sempre se metia em encrencas, e em quase todas elas sua calcinha estava envolvida. Sem dúvidas Dragon Ball não pode ficar fora desta pequena lista.

Pokémon

Que Pokémon é um grande sucesso não resta dúvidas, porém onde há muita evidência certamente alguma polêmica haverá… E em Pokémon destaco o episódio em que Ash e cia. estão de férias… E o que era pra ser um episódio tranquilo de férias em Acapulco acaba por sofrer uma drástica mudança quando Ash resolve inscrever Misty em um concurso de verão. Até aí, tudo tranquilo… só que não. O concurso é de biquíni, e claro que a Equipe Rocket, sempre decolando na velocidade da luz, não pode ficar atrás e acaba se inscrevendo também. E é aí que a polêmica surge: como James fará para participar de um concurso exclusivamente feminino? A resposta foi simples e direta… Graças à tecnologia um simples apertar de botões e, BADABIM BADABUMMMM…, surgem peitos infláveis incríveis, e ainda mais: ele ganha também traços femininos incríveis. Enfim, encurtando a historia, este episódio ganhou uma adaptação especial para a TV e, no final, quem acaba ganhando o concurso (nesta versão produzida para a TV) foi a mãe de Ash, que recebe o troféu de melhor mãe do mundo.

Sailor Moon S

E finalizo trazendo de volta um animê que já mencionei aqui em uma lista com animes polêmicos. No final deixo o link pra vocês darem uma olhadinha por lá… Enfim… Este caso é no mínimo curioso e que deu muito o que falar no ano de sua exibição. Hoje em dia nem tanto mais… Mas na época, olha… esse rendeu. Tudo porque nele temos um casal de “Sailor Lésbicas”. E aqui entre nós… achei isso o máximo!!! Quando Sailor Uranus e Sailor Neptune entraram na temporada de Sailor Moon S, essas personagens tinham um relacionamento amoroso, viviam inclusive na mesma casa e, claro, isso gerou uma tremenda confusão lá no Japão que demorou pra acabar… Mas aos pouquinhos os japas entenderam, e o casal caiu no gosto deles. Infelizmente isso não aconteceu da mesma forma nos Estados Unidos. A treta por lá foi bem diferente, e o anime sofreu uma adaptação na sua história dando a entender que as duas eram apenas primas que moravam juntas. E pra você que não sabia disso agora graças a mim… sabe que, sim, elas eram um casal gay.


E é isso, pessoal. Estes são os animes que consegui lembrar pra esta segunda parte sobre os animês polêmicos. E você, concorda comigo ou discorda dimigo sobre estes animes serem polêmicos? Comenta aqui, que quero muito saber sua opinião. E deixe também qual o seu animê polêmico. Nos vemos no proximo Tsukasa Space.