Fala pessoal… hoje vou começar de uma maneira inusitada. Uns dizem Animes, outros Animês. Mas pra mim o que importa mesmo não é a pronuncia, mas sim o fator empolgação e diversão. Mas porque digo isso. Bom, meus amigos, esta semana me deparei com a pergunta: "o que você vê de tão empolgantes nestes desenhos animados japoneses hein?". Hahaha, e essa pergunta me fez rir enquanto escrevo esta postagem. Esta pergunta me foi feita por alguns amigos e colegas de trabalho e aproveito este espaço para responder O QUE VEJO DE TÃO EMPOLGANTE NOS ANIMES? Sem mais delongas, vamos ao post.

 

Ao longo destes anos que venho acompanhando os animes, venho descobrindo que eles não são bem assim como muitos pensam por aí não. Eles tem assuntos com temas fortes, conteúdo adulto e que em nada lembram os ditos "desenhos animados". E se você tem curiosidade e se interessa por este universo muitas vezes controverso e interpretativo, apresento a voces o caminho que eu triei, um caminho legal para que você desfrute e descubra comigo o que de tão empolgante eu vejo neste animes.

Começo falando de High Scholl Of the Dead:

Este anime dispensa muito comentário. Eu indico para aqueles que gostam do apocalipse zumbi. Ele conta a história de um grupo de jovens estudantes que se veem presos em uma escola no meio de um apocalipse zumbi. Este é um bom anime pra você começar a trilhar…

Tudo começa em uma manhã comum, onde as coisas corriam aparentemente normal como devem ser. É quando do telhado o jovem Komuo Takashi, personagem principal na trama, observa um acontecimento bizarro nos portões do colégio: um homem começa a causar uma tremenda confusão e quando um dos professores o tenta expulsar do portão, acaba sendo mordido pelo tal homem e é aí que tudo começa. O professor se torna o primeiro zumbi do colégio. Ele simplesmente começa a morder os outros e em pouco tempo a escola e os poucos estudantes que sobrevivem se deparam com uma horda de comedores de carne. Hehehe.

A história começa com a velha trama já conhecida de todos. Zumbis invadindo uma escola, contaminando outros, alguns poucos tentando sobreviver ao caos, mas no decorrer da trama, a série vai progredindo, introduzindo outras questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo uma possível destruição dos códigos morais humanos. Mais um anime que recomendo para os fãs do gênero.

 

Ao No Exorcist

Conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é uma série de mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Kasue Kato. Recebeu uma adaptação em anime com 25 episódios pelo estúdio A-1 Pictures em 2001. O mundo em Ao No Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho em seu reflexo. Uma é o mundo onde nós os humanos vivemos. Assiah. Outra é o mundo dos demônios Gehenma. Originalmente uma verdadeira viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar a dimensão de Assiah através da possessão dos humanos.

Ainda assim, durante toda a trama que envolve este anime, existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, que são pessoas que são treinadas para enfrentar e destruir estes demônios que agem de maneira prejudicial ao mundo dos humanos. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

Satã é o deus dos demônios em Gehema e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por essa razão, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um irmão gêmeo. Okumura Yukio, muito inteligente e a princípio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferentes de Rin, e prometeu proteger o seu irmão acima de tudo e por conta disso se torna exorcista com apenas 15 anos.

Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano, meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, ele planeja tornar-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

Um excelente anime pra quem gosta do gênero terror…

 

Swort Art OnLine

Este e um pouco mais leve, mas nem por isso deixa de ser empolgante, sendo um dos favoritos na opinião da maioria dos fãs de animes. A trama se passa no ano de 2022 onde a tecnologia e altamente avançada com um sistema de realidade virtual criado para os games controlados pelo Nerve Gear, um capacete que estimula os cinco sentidos através do cérebro e o primeiro deles é o SAO que é um VRMORG (um RPG em realidade virtual).

Tudo começa com o lançamento oficial do SAO e todo esse mundo de realidade virtual que começa numa boa, até que todos acabam ficando presos dentro da realidade criada pelo jogo. E o pior gente, sem a opção de sair ou qualquer botão do gênero, fazendo com que os gears não possam ser retirados por estarem ligados ao cérebro de seus usuários. Se forem removidos, causam danos imediatos ao usuário. Assim tudo muda e a pequena realidade virtual se torna a mais pura realidade em um verdadeiro jogo de sobrevivência. Um anime realmente muito bom que me proporcionou muita diversão.

 

Mirai Nikki

E este meus amigos(as) sem dúvidas é o mais inteligente de todos que eu já assisti. E olha que tenho uma vasta animeteca, hehehe. Imagine se você pudesse se tornar um deus e ter absolutamente tudo o que você sempre quis… seria o máximo nao é mesmo? Mas, como nem tudo nesta vida vem assim tão fácil… para conseguir este feito, voce tem de matar pessoas em uma espécie de competição bizarra. E agora? O que você faria.

É exatamente em torno disso que o anime Mirai Nikki, ou simplesmente O Diário do Futuro gira. Não vou comentar muito para não correr o risco de dar nenhum spoiler. Mas este anime eu recomendo e muito.

E e isso pessoal, é por enredos como estes apresentados aqui, que eu acho o universo dos animes muito empolgante e repleto de diversao e personagens muito carismaticos. E tenho orgulho, dos meus 38 anos poder dizer que assisto sim animes e curto demais. Um forte abraço a todos e ate o próximo encontro.