A franquia Silent Hill é um dos maiores nomes do gênero horror na mídia dos games. Embora ela já tenha sido adaptada como filme no passado, a primeira tentativa foi até bacana; já a segunda não agradou aos fãs nem à crítica – como é de costume. Agora, um novo filme de Silent Hill foi casualmente anunciado.

Silent Hill com toda certeza é uma das maiores obras do gênero de terror psicológico dos games. A franquia já teve sua passagem nas telonas do cinema trazendo para os fãs dois filmes: Terror em Silent Hill e Silent Hill: Revelação. Embora o primeiro filme tenha conseguido adaptar bem o clima tenso e o terror dos jogos e sido bem recebido pela crítica e principalmente pelos fãs, o segundo filme já não agradou muito a nenhum dos lados.

Agora, um novo filme de Silent Hill foi casualmente anunciado pelo diretor Christophe Gans (Que comandou o primeiro filme de Silent Hill) durante uma entrevista para a revista francesa Allocine.

Segundo ele, o novo filme de Silent Hill vai se passar em uma pequena cidade americana governada por puritanos. Ele também anunciou estar trabalhando em uma adaptação de outro game de survival horror conhecido: Fatal Frame, ambientado no Japão.

Tenho dois projetos de filmes de horror com Victor Hadida. Estou trabalhando numa adaptação do game Fatal Frame, que se passará no Japão. Não quero tirar o jogo do solo fértil que é a ambientação “casa japonesa assombrada”. Estamos também trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto será sempre ancorado nesta atmosfera de pequena cidade americana tomada por puritanismo. Acho que era hora de fazermos um novo.

Ainda não há previsão de lançamento para os novos games ou filmes de Silent Hill, apesar de indícios indicarem que Hideo Kojima está conversando com a Konami para trazer de volta o projeto Silent Hills, que foi abandonado.