O cenário competitivo brasileiro em fighting games continua forte como nunca. E desta vez o Brasil mostrou sua força na final da Liga Latina 2020 de Mortal Kombat 11, que aconteceu nesse último domingo (26/01).

O jogador Wellington “Konqueror” de Castro garantiu uma vaga direta no Pro Kompetition (torneio mundial de MK11 que acontece em março nos Estados Unidos) após derrotar o colombiano Euphoring e por dois sets e três jogos a um, conquistando o título de campeão da competição.

O resultado surpreendeu até o próprio Konqueror, que afirmou que sua intenção no torneio era apenas se classificar para o domingo (26) para poder enfrentar jogadores de outros países da América Latina que também competiriam.

Konqueror também comentou sobre a eliminação precoce do brasileiro Bruno “Killerxinok” Souza no sábado.

Fiquei muito triste porque ele é a cara do Brasil, quando pensam no nosso país pensam nele. O cara ganhou Combo Breaker, ganhou várias coisas lá fora. Mas fiquei feliz ao mesmo tempo, por saber que tem gente que conseguiu evoluir para bater de frente com ele.

Vale lembrar que Konqueror anteriormente havia sido o grande campeão do TRETA 2019, o maior torneio de fighting games do Brasil.

E, em 2017, o jogador garantiu uma vaga na final mundial de Injustice 2. Apesar de classificado, não compareceu ao mundial por não ter conseguido o visto americano.