Olá, meus caros viajantes, prontos para os comentários sobre o episódio 6? Desde já aviso que teremos muitos spoilers.

Sinopse

A obra conta a história de um garoto introvertido chamado Shigeo Kageyama (ou simplesmente Mob), que possui uma poderosa habilidade de telepatia. O potencial desse poder psíquico é constantemente suprimido para evitar uma catástrofe, mas se torna útil para um vidente vigarista, que explora seus serviços por uns trocados.


O final do confronto no episódio 5 foi cômico, quando Dimple percebeu a camisa chamativa do Smart Monkey de Mob que ele comprou com a ajuda de Teru. Dimple fica tão surpreso que não pode deixar de criticar Mob por sua terrível escolha de moda e acrescenta que está preocupado com Mob, por ele ser incapaz de ver como a camiseta está totalmente fora de moda. Este discurso envia Mob para 100%, mas, ao invés de explodir, ele gasta toda a sua energia de uma só vez! A razão pela qual Mob desiste de lutar é a honestidade de Dimple sobre a camiseta, que os demais haviam elogiado, e que provou a Mob que ele não é realmente um conspirador do mal. Assim, Mob pede desculpas a Dimple por não ter aceitado seus convites anteriores para ingressar na Psycho Helmet Religion, que seria uma forma de fazerem algo juntos.

A princípio, Mob deixa Dimple confuso enquanto ele tenta chamar a atenção de Mob para a situação em questão. O próprio Dimple não percebeu a simplicidade por trás de sua ganância e, tendo experimentado o poder supremo — o tipo de poder com o qual Mob viveu todos os dias de sua vida —, ele acha realmente incrível que Mob se deixou levar por algo tão comum quanto ter garotas que se interessam por ele. Então, Dimple perde a vontade de seguir com sua ambição e promete desfazer a lavagem cerebral em toda a cidade. Mob, cansado, não consegue andar, então Dimple carrega-o para fora da árvore, mas eles são atacados do nada por Psycho Helmet. Após experimentar o poder de Mob, Psycho Helmet quer mantê-lo preso à árvore, como uma fonte de energia.

Dimple tenta se defender dos ataques de Psycho Helmet, mas percebe que não pode mantê-lo para sempre, pois a entidade encontrou uma maneira de usar o poder da Árvore Divina da mesma forma que Dimple fazia. É nesse momento que Mob recupera a consciência e vê Dimple em sua verdadeira forma, o que o tranquiliza. Dimple faz ele ir direto para casa, sem perceber o que está acontecendo. É uma das cenas mais emocionantes, pois a aparência de Dimple fica alternando entre sua forma divina e sua verdadeira forma. Mob se vira uma última vez e se despede de seu amigo, sem saber o que viria pela frente.

Eu confesso que chorei nessa parte, não estava preparada! Quando Mob acorda, Ritsu pergunta o que aconteceu, porque o noticiário de última hora afirma que a Árvore Divina foi arrancada e jogada no oceano. Mob está confuso porque nem consegue se lembrar de como foi para casa. Ele diz a Ritsu que está um pouco desorientado e precisa se deitar. Uma vez na cama, sozinho, Mob chora pela perda de um de seus amigos mais próximos! É assim que chega ao fim o relacionamento tumultuado de Mob e Dimple.

Do início ao fim, todo o episódio ressalta por que eles se valorizam e o que cada um significa um para o outro. Na minha opinião, o episódio foi uma ótima maneira de encerrar a primeira metade da temporada final da série. Tenho certeza que, embora muitos episódios mais emocionantes possam acontecer, este foi um dos melhores arcos da série e terá um impacto duradouro. E vamos para o episódio 7 e ver o que nos aguarda.