Olá, caros viajantes, espero que estejam todos bem! Hoje irei falar para vocês as minhas primeiras impressões de um dos melhores animes desta nova temporada de outono (em minha opinião): Mob Psycho 100 III. Esta temporada conta com um novo diretor, Takahiro Hasui (Bungō Stray Dogs) e deve trazer capítulos ainda não adaptados nas duas temporadas anteriores (do 92 ao 100). Além disso, a dublagem brasileira da série será transmitida simultaneamente com o lançamento japonês na Crunchyroll. Então venham comigo sem medo de spoiler.

Sinopse

A obra conta a história de um garoto introvertido chamado Shigeo Kageyama (ou simplesmente Mob), que possui uma poderosa habilidade de telepatia. O potencial desse poder psíquico é constantemente suprimido para evitar uma catástrofe, mas se torna útil para um vidente vigarista, que explora seus serviços por uns trocados.


Mob Psycho 100 finalmente está de volta, de volta depois de tantas expectativas, e o episódio 1 desta nova temporada sugere que a espera valeu muito a pena! Para quem não conhece o enredo, a série segue um garoto do ensino médio de bom coração, mas inseguro, com poderes psíquicos de nível apocalíptico. A nova temporada acontece pouco depois dos eventos da segunda temporada, que viu uma gigantesca briga psíquica em toda a cidade. No entanto, esse primeiro episódio opta por manter esse aspecto de lado e inicia com uma aventura mais simples entre Mob, Reigen e o novo contratado psíquico Serizawa.

Um dos melhores aspectos da série é a forma como ela consegue combinar sua parte cômica com cenas de ação muito bem animadas e com diálogos surpreendentemente profundos; você consegue com um único episódio rir e ficar reflexivo. No aspecto visual, a terceira temporada parece a mesma de todas as outras temporadas: não há grandes mudanças, o que faz sentido, pois está sendo dirigido pelo mesmo estúdio (BONES); porém, vale salientar que há vários cortes e quadros cômicos e estéticos que diferem do visual do anime e que servem para enfatizar coisas como caras engraçadas ou uma pintura intensa de uma cena de ação.

É bem nítido que o episódio segue a fórmula sólida estabelecida em suas duas primeiras temporadas: cada temporada começa com um pedaço da história de vida com um tema psíquico, e a série vai criando uma tensão até finalmente eclodir em uma batalha espetacular. Podemos notar a preocupação crescente de Mob sobre o que fazer com sua vida, e ainda assim a narrativa consegue se manter engraçada, embora eu tenha a nítida impressão de que esta temporada promete ser mais sombria do que nunca! A turbulência emocional do episódio, que é a incerteza de Mob sobre seu futuro, consegue fazer uma ligação ao que é sugerido ser o enredo maior da temporada: o medo de um futuro incerto e os erros que podem afetá-lo. Em resumo: a estreia da terceira temporada de Mob Psycho 100 é imperdível para qualquer fã de anime, e estou bem empolgada pelo que vem por aí!

Para finalizar, quero apenas ressaltar que não pulem a abertura! Um fato inegável sobre Mob Psycho 100 é como ele é bem conhecido por seus créditos de abertura psicodélicos. A música de abertura desta temporada é interpretada por Mob Choir, e você pode conferi-la a seguir.

Equipe técnica

  • Direção executiva: Yuzuru Tachikawa;
  • Direção: Takahiro Hasui;
  • Roteiros: Hiroshi Seko;
  • Design de personagens: Yoshimichi Kameda;
  • Direção de áudio: Kazuhiro Wakabayashi;
  • Música: Kenji Kawai;
  • Produção de animação: BONES.

Elenco de voz

  • Setsuo Itō como Shigeru “MOB” Kageyama;
  • Takahiro Sakurai como Arataka Reigen;
  • Akio Ōtsuka como Ekubo;
  • Miyu Irino como Ritsu Kageyama;
  • Yoshitsugu Matsuoka como Teruki Hanazawa.