Olá, meus caros viajantes, tudo bem? Hoje vim aqui comentar sobre o episódio 7 de Bleach: Thousand-Year Blood War. E sim, o texto terá muitos spoilers!

Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos

Último arco canônico da obra criada por Tite Kubo nos mangás. A trama coloca o protagonista Ichigo Kurosaki contra os poderosos Wandenreich. O grupo, liderado pelo rei Yhwach, é formado pela elite dos mais poderosos Quincies. Os Quincies supostamente tinham sido derrotados pelos shinigamis há milhares de anos, mas enquanto todos pensavam que tinham sido extintos, eles se esconderam esperando o momento certo para contra-atacar, finalmente declarando uma guerra em busca por vingança. Toda a verdade e os segredos escondidos pelos Soul Reapers durante mil anos finalmente serão revelados à medida em que a batalha final de Ichigo Kurosaki avança e a história de Bleach se aproxima do fim.

O episódio 7 de Bleach: Thousand-Year Blood War começou com um flashback, fornecendo contexto para a ideologia do capitão Yamamoto. O episódio então faz a transição para o retorno triunfante de Ichigo à Soul Society. É dificil pensar que já avançamos mais de meio cour neste novo arco. Muitos eventos ocorreram desde o primeiro episódio, e, mesmo assim, percebemos o quão pouco conhecemos nossos novos vilões apesar de eles ocuparem a maior parte dos últimos três episódios. Então, fiquei feliz quando finalmente o Yhwach começou a falar um pouco. Ele passa vários minutos em monólogo com um cadáver dividido e se vangloria de seu inimigo ter caído além de nos fornecer uma informação importante de que algo grande vem a caminho e não é pura e simplesmente vingança. Além disso, a sequência original do anime da primeira guerra foi incrível, mostrando o Gotei 13 original em seu auge.

Esse episódio entrou para uma lista dos meus favoritos pois conseguiu trazer muitas coisas que não haviam sido vistas, como por exemplo, o capitão Yamamoto liderando os capitães originais, incinerando todos os que tiveram a infelicidade de ficar em seu caminho. Yamamoto havia passado a impressão de que foi sua força esmagadora que lhe permitiu derrotar Yhwach. No entanto, a vitória do capitão principal foi tudo, menos honrosa e torna a derrota de Yamamoto no episódio 6 muito mais impactante. Além disso, os 13 capitães de esquadrão originais não eram nada parecidos com os capitães atuais são, ou melhor, eram. Depois de ter exterminado os Quincies há milhares de anos, o líder da Soul Society mudou suas prioridades para proteger seu povo. Yamamoto esperava não envolver humanos, pois sentia que os assuntos da Soul Society não diziam respeito aos vivos.

Esse pensamento de deixar os humanos fora de seus conflitos contribui para a sua queda. Yhwach afirma que o capitão-chefe deveria ter feito Orihime curar seu braço esquerdo, o que restauraria muito de seu poder. De acordo com Yhwach, o jovem Yamamoto teria usado qualquer um que pudesse para cumprir seus objetivos, mesmo que isso significasse sacrificar seus aliados. Na opinião de Yhwach, Yamamoto se tornando mais gentil com a idade levou à sua derrota e à atual destruição da Soul Society. Após alguns flashbacks, Yamamoto aparece na tela cortado ao meio.

Finalmente temos Ichigo fora da prisão, saindo bem a tempo de ficar nas cinzas fumegantes da resistência da Soul Society. Foi uma sequência comovente e brutal ao mesmo tempo, é realmente uma guerra de sangue. Ichigo atravessa rapidamente a Soul Society, tentando salvar o máximo de pessoas que pode Ele encontra Byakuya Kuchiki, que está à beira da morte. Byakuya implora a Ichigo para salvar a Soul Society. O homem que enfrentou Ichigo durante sua primeira viagem à Soul Society está empalado e sem vida, contando com Ichigo para salvar tudo o que Byakuya preza.

A grande revelação sobre Ichigo, que ele secretamente fez parte de Quincy durante toda a sua vida, foi uma escolha, mas meu sentimento para com isso é de que não gosto muito da sobrecarga que é dada (a qualquer personagem). A única vantagem real para mim é que podemos aprender mais sobre a mãe de Ichigo (e seu pai), mas é apenas meu ponto de vista, entendo o apelo que isso tem para os demais fãs. A luta que se seguiu entre Ichigo e Yhwach foi confusa, mas funcional. Ichigo foi mais furioso e desesperado que já o vimos, então fez sentido que ele entre em um corpo a corpo de forma caótica, e o uso de cores para acentuar as emoções foi realmente eficaz. Após essa luta, as coisas começam a ficar complicadas de novo. O episódio termina após a partida de Quincy, deixando a Soul Society em ruínas. Seu líder foi morto, junto com muitos outros.


O que você achou de Born in the Dark? Quais são seus pensamentos sobre Ichigo também ser um Quincy?