Olá, meus caros viajantes, tudo bem? Hoje vim aqui comentar sobre o episódio 5 de Bleach: Thousand-Year Blood War. E sim, o texto terá muitos spoilers!

Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos

Último arco canônico da obra criada por Tite Kubo nos mangás. A trama coloca o protagonista Ichigo Kurosaki contra os poderosos Wandenreich. O grupo, liderado pelo rei Yhwach, é formado pela elite dos mais poderosos Quincies. Os Quincies supostamente tinham sido derrotados pelos shinigamis há milhares de anos, mas enquanto todos pensavam que tinham sido extintos, eles se esconderam esperando o momento certo para contra-atacar, finalmente declarando uma guerra em busca por vingança. Toda a verdade e os segredos escondidos pelos Soul Reapers durante mil anos finalmente serão revelados à medida em que a batalha final de Ichigo Kurosaki avança e a história de Bleach se aproxima do fim.


O episódio começa dentro do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami (SRDI). Um anúncio é feito a todos os membros da Soul Society afirmando que Ichigo está a caminho da Soul Society para ajudar a lutar contra os Sternritter, e todos os membros do esquadrão são informados de que Ichigo é o único cuja Bankai não pode ser roubada. O atual vice-presidente, Akon, envia membros do departamento para esperar Ichigo no portão entre Hueco Mundo e Soul Society, mas ele não chega. Logo após serem informados sobre isso, Jidanbō Ikkanzaka, o guarda do portão Oeste, ataca o SRDI. Há a suspeita de que Jidanbō matou vários de seus próprios companheiros no SRDI; gritos e vozes moribundas ecoam pelo fone que conecta Akon a Ichigo!

Enquanto isso, Sternritter J está em um atividade para exterminar Urahara, Inoue e Chad. Antes que ele possa realizar o ataque fatal, Sternritter J é derrotado por uma figura misteriosa que Urahara parece reconhecer. O corpo de Sternritter J foi dividido em duas partes, o que nos leva a crer que ele não vai reviver tão cedo, mesmo tendo dominado a habilidade Ransōtengai. Mas as reviravoltas não param: o capitão Byakuya é severamente dominado e, mesmo ciente da verdade por trás da habilidade de Sternritter F (o inimigo revela que seus poderes lhe permitem alimentar o medo de seus oponentes, envenenando essencialmente seu mental), ele não pode vencer a luta! Flechas o atingem, e, tendo tido sua Bankai roubada e com pouquíssimas chances de vitória, vemos o medo assumir o controle, e Sternritter F mostra o quanto é sádico. Após aproximadamente um minuto de ataques ininterruptos, o capitão Byakuya e Renji entram em estado crítico. Ao mesmo tempo, Rukia também é mostrada sendo derrubada por um dos membros femininos dos Sternritter, e uma série de imagens sombrias é revelada: o rosto de Rukia derretendo revelando músculos e ossos, e o corpo do Capitão Byakuya começa a ser infestado com milhares de moscas. Já Kenpachi Zaraki é extremamente forte: enquanto os outros capitães de esquadrão lutavam contra um Sternritter, Kenpachi matou três deles e anuncia que está interessado em lutar contra o próprio Rei dos Quincies (vemos por meio de flashbacks cada um dos três Sternritter sendo derrotados por Kenpachi com um único golpe), mas será que até mesmo um dos mais fortes Soul Reapers será suficiente para derrotar o Rei dos Quincies?

Conclusão

Tem muitos outros detalhes importantes que não vou citar neste artigo, e convido vocês a assistirem o episódio para entenderem um pouco melhor. Mas posso dizer que, na minha visão, a ausência de Ichigo permite que as cenas dos Capitães Shinigami pareçam mais pessoais, de forma a nos proporcionar um precioso tempo de tela para os personagens anteriormente negligenciados. E o destaque vai para o final do episódio, quando o poema que aparece na tela é: “O coração queima. Mesmo que a chuva caia”. Juntamente com este poema vem o título do próximo episódio, The Fire, que já estou superempolgada para assistir!