Olá, meus caros viajantes, tudo bem? Hoje vim aqui comentar sobre o episódio 6 de Bleach: Thousand-Year Blood War. E sim, o texto terá muitos spoilers!

Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos

Último arco canônico da obra criada por Tite Kubo nos mangás. A trama coloca o protagonista Ichigo Kurosaki contra os poderosos Wandenreich. O grupo, liderado pelo rei Yhwach, é formado pela elite dos mais poderosos Quincies. Os Quincies supostamente tinham sido derrotados pelos shinigamis há milhares de anos, mas enquanto todos pensavam que tinham sido extintos, eles se esconderam esperando o momento certo para contra-atacar, finalmente declarando uma guerra em busca por vingança. Toda a verdade e os segredos escondidos pelos Soul Reapers durante mil anos finalmente serão revelados à medida em que a batalha final de Ichigo Kurosaki avança e a história de Bleach se aproxima do fim.


Quem não estava ansioso para ver Genryūsai Shigekuni Yamamoto liberar todos os seus poderes? Isso já era uma expectativa que vem sendo construída há 300 episódios. O Velho Yama é conhecido como a força mais temível do mundo, e desta vez ele não pôde se conter, pois a inação significaria a destruição da Soul Society. Vimos a intensidade da chama de Yama, que transformou cada gota de água dentro da Soul Society em vapor, enquanto testemunhávamos o fogo, uma das forças mais poderosas da natureza no mundo, sendo manejado por um dos mais temíveis Soul Reapers no universo de Bleach. A batalha entre Yhwach e Yama foi esplêndida! As chamas da Bankai de Yama contrastavam com os poderes de Quincy de Yhwach, e pudemos ver os diferentes poderes de Yama: todos eles foram bem animados, e a produção está de parabéns, conseguiram executar de forma fenomenal.

O episódio 6 de Bleach: The Thousand-Year Blood War começa com Ishida lendo sobre a história da guerra Quincy vs. Shinigami: ele sabia que uma grande batalha para exterminar os Quincies ocorreu 1000 anos atrás e que, na sequência, houve uma guerra que ocorreu há 200 anos para exterminar os que haviam restado. Era natural que ele se perguntasse se os Quincies e os Shinigamis poderiam viver harmonicamente. E sim, ele viajou para a Soul Society para ajudar outros Shinigamis, porém há uma diferença entre eles concordarem em ter um único Quincy, como Ishida, por perto e permitir que os Quincies coloquem em risco o equilíbrio entre os mundos humano e espiritual.

Voltando a falar a respeito da luta, conseguimos visualizar um Yamamoto furioso. Sua Bankai, a Zanka no Tachi, é uma força que merece reconhecimento: o poder que ele controlava era tão intenso que significava que ele precisava terminar a luta rapidamente ou estaria arriscando destruir toda a Soul Society, e aí vamos ter uma grande reviravolta. Yhwach ficou bem emocionado por ser forçado a enfrentar seus companheiros mortos enquanto Yamamoto invocava os mortos por meio de sua habilidade Kaka Jūman’okushi Daisōjin. Após Yamamoto desintegrar pedaços do corpo de Yhwach e esperar que ele morresse, temos nosso plot twist: o Yhwach contra o qual Yamamoto estava lutando era um Sternritter chamado Royd Lloyd, o irmão idêntico de Lloyd Lloyd (que Kenpachi matou). Os dois receberam a letra Y (de The Yourself), pois tinham a habilidade de se transformar em outras pessoas.

O verdadeiro Yhwach apareceu, pronto para enfrentar um Yamamoto que estava enfraquecido, e agora faz sentido que o Royd Lloyd não tenha conseguido roubar a Bankai de Yamamoto (ele não tinha poder suficiente para conter o Zanka no Tachi). Porém, o verdadeiro Yhwach tinha e ele roubou a Bankai de Yamamoto. Agora, alguns especulam se o fato de não terem conseguido roubar a Bankai de Ichigo nos episódios anteriores significa que eles não eram poderosos o suficiente para fazê-lo. Mas ainda não é a hora de sabermos a verdade.

Com relação a batalha entre o Yamamoto e o verdadeiro Yhwach, bem, não foi bem uma batalha. O verdadeiro Yhwach derrubou seu oponente (que estava exausto) com um golpe de sua espada. A morte de Yamamoto com certeza causará um grande golpe na Soul Society, e quero ver os desdobramentos disto. Será que veremos Ichigo se sentindo culpado e indagando quantas mortes poderiam ter sido evitadas se ele tivesse conseguido chegar a tempo?

Considerações finais

Ainda temos muitas perguntas a serem respondidas após esse episódio. O conflito entre Wandenreich e Soul Society tem mais de 1000 anos. Os Soul Reapers tecnicamente acabaram com os Quincies restantes 800 anos depois, na guerra que citei acima. Então, como eles estão aqui? Como eles conseguiram evitar que Ichigo os parasse? Que poder Ichigo possui que lhe permite resistir a perder sua Bankai? Existe alguém que pode parar Yhwach? Para mim, Blech: Thousand-Year Blood War é um dos melhores animes shōnen que estou assistindo, e o episódio 6 entra facilmente na lista de um dos melhores episódios do ano. Que momento bom está sendo para os fãs da obra, e espero continuar nesta jornada com vocês!