Olá, meus caros viajantes, tudo bem? Hoje serei mais breve, mas vim aqui comentar sobre o episódio 2 de Bleach: Thousand-Year Blood War — com pequenos spoilers, nada muito preocupante!

Sinopse

Através do mensageiro de Ryūnosuke, God Arc, Ichigo e os outros ouvem sobre um ataque à Soul Society por um intruso misterioso e a extensão dos danos. Gatishe, que costumava agir em conjunto, veio da esfera imaginária. O reino imaginário também está sendo atacado por um inimigo desconhecido, e os dois pedem ajuda a Ichigo. Kisuke Urahara aparece na frente de Ichigo e seus amigos enquanto eles se dirigem em direção ao vazio.


O medo é um dos temas centrais neste arco da série, e os novos inimigos o personificam brilhantemente. Se você pensou que Ichigo quase morrendo contra Ulquiorra era amedrontador ou Byakuya sendo rápido o suficiente para evitar ser visto a olho nu era medonho, você está prestes a elevar suas expectativas. Os Quincies surgiram do nada e não deram aos Soul Reapers tempo para se preparar para o ataque, liderado pelo mais cruel de todos: o Quincy King.

Foundation Stones começa com uma cena mostrando a crueldade do vilão principal. O misterioso líder do Wandenreich, conhecido como Sua Majestade, não tem escrúpulos em matar pessoas porque, para ele, cada morte servia como pedra fundamental para seu grande plano. Ele é perigoso porque é um inimigo que não conhecemos. Conhecíamos Aizen e quão forte ele era, e Ginjō nunca foi tão forte assim. Sua Majestade, porém, opera no escuro há quase um milênio e é mais forte do que qualquer um poderia imaginar.

A série encontrou a maneira certa de mostrar exatamente o quão forte e cruel ele é, enquanto volta para um dos locais mais emblemáticos de todos: Hueco Mundo. A conexão entre os Quincies e Hueco Mundo faz muito sentido, assim como a reação de Ichigo ao ouvir o que está acontecendo por lá. Ichigo nasceu literalmente para proteger, e ele não pode deixar pessoas inocentes morrerem, mesmo que todos quisessem sua cabeça há três anos. Foundation Stones mostrou a brutalidade que os moradores do Hueco Mundo estavam vivenciando ao mesmo tempo que nos mostra que faz sentido para Nel buscar a ajuda de Ichigo.

Com Ichigo, Sado, Orihime e Kisuke Urahara indo para Hueco Mundo junto com Nel e Pesche, estou preparada para uma impressionante sequência de batalha entre Ichigo e um membro do Wandenreich, Quilge Opie. Tendo lido o mangá, devo dizer que a próxima luta não será fácil para Ichigo. E o anime já deixou bem claro a força de Quilge ao derrotar facilmente Loly Aivirrne, Menoly Mallia, Emilou Apacci, Franceska Mila Rose e Cyan Sung-Sun.

Algumas considerações na quais não vou me aprofundar, para evitar spoilers, mas que achei dignas de nota :

  • A série foi capaz de retratar o funeral do tenente Sasakibe de forma bastante emocionante Os moradores da Soul Society querem vingança!

  • O fato de que Ebern usou um Medallion contra Ichigo e ainda não fez nada em nosso herói principal definitivamente vai retomar mais à frente.

  • A cena de Sua Majestade indo em direção a Halibel ferida foi muito bem construída.

Abertura e encerramento

A abertura é bem linda e cheia de spoilers que os leitores de mangá vão pegar facilmente. Toda estética com as cores rosa, com paleta de preto e branco, é realmente muito boa, mostrando os potenciais confrontos e uma “palhinha” dos Sternritter e a nova Shikai do Ichigo. Tatsuya Kitani foi convidado para supervisionar a faixa de abertura, e Scar combina perfeitamente com a série. O encerramento ficou a cargo de SennaRin com Saihate, e você pode conferir ambas a seguir:

Considerações finais

O episódio 2 foi ótimo e sustentou a qualidade que eu esperava que a temporada mantivesse. A trilha sonora da série sempre foi excepcional, mas o tema Quincy que foi apresentado pela primeira vez no trailer e levado até este episódio foi estupendo, e o fato de trazerem alguns personagens do passado foi bem legal de assistir e torcer. Aguardo vocês na semana que vem!