Olá, caros passageiros! Todos bem? Hoje estou aqui para comentar brevemente sobre o sexto episódio de Chainsaw Man. Deixo avisado que teremos spoilers.

Sinopse

Chainsaw Man acompanha a história do jovem Denji, que ficou endividado após a morte do pai. Por um acaso do destino, o protagonista salva um cão-demônio chamado Pochita e passa a receber dinheiro para matar demônios para a Yakuza. O cãozinho Pochita tem uma peculiar motosserra atrelada ao focinho e, com isso, Denji consegue exterminar os alvos.

No entanto, ele é traído pela organização e é morto pelo Zombie Devil, mas Pochita faz o maior sacrifício possível e salva Denji. Após o incidente, o protagonista renasce como metade humano, metade demônio, capaz de criar motosserras pelo corpo ao puxar uma cordão do peito.

Pelos poderes excepcionais que possui, Denji é recrutado para trabalhar na Public Safety Devil Hunters, para continuar matando demônios, mas sob risco de morte por ser, tecnicamente, um demônio.


Um título como Kill Denji é um títulos que não deixam muito para a imaginação, embora o mesmo possa ser dito para a maioria dos títulos de episódios de Chainsaw Man. Então, sem surpresa, a vida de Denji está mais uma vez em risco, mas dessa vez são seus aliados que decidirão matá-lo ou não! No episódio passado, a equipe ficou presa no oitavo andar do hotel que foi enviada para limpar. Com todas as escadas levando de volta ao mesmo andar, a equipe começa o episódio testando os limites do loop e avaliando a situação. Particularmente, eu gostei muito do modo como foi apresentado o horror do espaço interior sem fim.

Hayakawa confirma que eles estão presos no oitavo andar por causa da habilidade do demônio alvo. Denji traz um argumento que, se Power não matasse o demônio-chefe, eles não estariam nessa situação, a irritando. Arai dá a sugestão de que esperem, já que a segurança pública pode enviar aliados ao hotel para salvá-los. Kobeni se mostra estressada. Ela revela que seus pais a forçaram a se tornar uma caçadora de demônios ou trabalhadora do sexo apesar de sua vontade de querer ir para a faculdade.

O diabo por trás do caos aparece e faz uma oferta tentadora: ele vai deixar todos irem se matarem Denji e deixarem o diabo se alimentar deles. Denji zomba dizendo que ele vai matar todos de qualquer maneira. Himeno refuta porque o demônio usou o termo “contrato”: quando um acordo é feito, ambos os lados devem cumprir. Se uma pessoa desafiar o contrato, ela morrerá. Arai sai da sala e diz a Himeno que eles devem aceitar os desejos do demônio-chefe. Ele confirma que os Caçadores de Demônios têm permissão legal para fazer contratos com demônios.

Kobeni sai da sala com uma faca na mão. Ela tenta atacar Denji, mas Himeno e Hayakawa a subjugam. Hayakawa tenta invocar seu Fox Devil, mas percebe que não vai dar certo pois eles estão isolados do resto do mundo. Aqui temos muito caos acontecendo. Denji pede que Power ajude Hayakawa, já que ele está perdendo muito sangue. Himeno tem um colapso mental depois de ver Hayakawa nesta condição. Kobeni grita com Denji e ele decide lutar contra o Eternity Devil, planejando se transformar em Chainsaw Man. Ele diz aos outros que o Eternity Devil deve ter medo de suas motosserras porque pediu aos outros que o matassem. O episódio termina com Denji pulando para fora da sala e entrando na boca do Eternity Devil e nos fazendo refletir que não importa o quão incrível uma pessoa possa parecer, todas elas têm uma fraqueza habitando dentro delas. Houve inúmeras reviravoltas nesta semana e alguns esclarecimentos dos antecedentes de Hayakawa, Himeno e Kobeni.

Ending 6

A música desta semana é Dainōteki na Rendezvous, de Kanaria. Estas são as palavras que Kanaria compartilhou sobre sua participação no “final” do episódio 6 de Chainsaw Man:

Eu sou Kanaria e estou encarregado da ending do sexto episódio do anime Chainsaw Man. Esse mangá teve um grande impacto em mim e fiquei muito surpreso quando recebi a oferta interpretar uma das endings do anime. Sempre trabalhei na indústria da música enquanto pensava em como abordar uma visão de mundo.

Referências vistas na ending do sexto episódio mostram como Denji entra em uma espiral sem fim de violência e como seu caminho se cruza com o de seus companheiros caçadores de demônios, tendo uma boa variedade de painéis tiradas diretamente do mangá. Apesar de eu ter visto algumas críticas, quando comparada a música final anterior, ainda assim eu gostei. Particularmente, o episódio 6 termina em um suspense emocionante, e vamos torcer para que as habilidades de motosserra de Denji possam rasgar o Eternity Devil!