Olá, caros passageiros! Todos bem? Hoje estou aqui para comentar sobre o quarto episódio de Chainsaw Man. Deixo avisado que teremos muitos spoilers.

Sinopse

Chainsaw Man acompanha a história do jovem Denji, que ficou endividado após a morte do pai. Por um acaso do destino, o protagonista salva um cão-demônio chamado Pochita e passa a receber dinheiro para matar demônios para a Yakuza. O cãozinho Pochita tem uma peculiar motosserra atrelada ao focinho e, com isso, Denji consegue exterminar os alvos.

No entanto, ele é traído pela organização e é morto pelo Zombie Devil, mas Pochita faz o maior sacrifício possível e salva Denji. Após o incidente, o protagonista renasce como metade humano, metade demônio, capaz de criar motosserras pelo corpo ao puxar uma cordão do peito.

Pelos poderes excepcionais que possui, Denji é recrutado para trabalhar na Public Safety Devil Hunters, para continuar matando demônios, mas sob risco de morte por ser, tecnicamente, um demônio.

O último episódio colocou Denji em campo em seu novo trabalho com sua primeira batalha feroz contra o Bat-Demônio, e no episódio 4 de Chainsaw Man Denji realiza o sonho de tocar um seio. Muitos certamente vão criticar esse elemento da série como um apelo ao público masculino, já que a dinâmica entre Denji e Power não é aquela que prende Power em uma situação de fanservice. Por mais que os momentos de Denji procurando conseguir tempo com mulheres possam ser interpretados como “problemáticos”, a execução desse desejo dele, na escala maior da história, não é tão importante.

O episódio começa com um flashback interessante dos dias pré-segurança pública de Power, em que vemos quão selvagem ela era alimentando-se do sangue de animais, enquanto ela lentamente desenvolvia um relacionamento mais próximo com Meowy (o gato). Este episódio teve uma boa mistura de emoção, ação e pitadas de humor. Ver Denji lutar contra um demônio foi incrível e impressionante. O episódio 3 havia tido a maior sequência de ação da temporada que mostrou o equilíbrio dinâmico entre sangue, gore, o grotesco e a animação suave; já neste episódio, o estúdio MAPPA consegue realizar essa proeza de novo, desta vez com um demônio ainda mais nojento – o Demônio Sanguessuga – e Denji drasticamente despreparado (por ter perdido muito sangue, Denji não conseguiu se transformar em sua forma completa). A cena consegue desenvolver a determinação e a tenacidade de Denji enquanto ele luta para sobreviver e manter Power segura. Uma coisa que desejo destacar é a trilha sonora, que define a atmosfera tão completamente: em sua abertura, a melodia suave permite que a solidão de Power brilhe e, à medida que um novo demônio aparece para lutar contra Denji, a melodia aumenta a tensão antes de entrar em ação.

Considerações finais

Aki, Denji e Power: os três são pessoas extremamente diferentes, com motivações diferentes, e todos têm que trabalhar juntos como um só, e agora que eles estão todos juntos sob o mesmo teto, construirão um forte vínculo que enriquecerá a série. A animação da luta foi fenomenal, e não apenas isso: as seções mais lentas e significativas, como, por exemplo, Aki tomando uma xícara de café depois de acordar, os pequenos detalhes, tornam um trabalho praticamente impecável. Houve uma ótima escrita, uma construção fantástica de personagens e, de alguma forma, uma animação ainda melhor que a anterior.

Primeiro episódio de Chainsaw Man dublado em português já está disponível na Crunchyroll

Novos episódios dublados vão ao ar toda terça-feira, às 16h30min! A série está sendo dublada no estúdio Som de Vera Cruz, e conta com direção de Leonardo Santhos! Confira a seguir o elenco de voz!

  • Denji: Erick Bougleux;
  • Aki: Sergio Cantú;
  • Power: Pamella Rodrigues;
  • Makima: Luisa Viotti.

Quarto encerramento

Mantendo a tradição de cada episódio de Chainsaw Man vir com um tema de encerramento diferente, o estúdio MAPPA disponibilizou o quarto encerramento, desta vez com destaque para Power. Se trata da faixa Jōzai, com performance de TOOBOE:


O episódio 5 de Chainsaw Man estreia na Crunchyroll em 8 de novembro.