Olá, caros viajantes! Continuando nossa jornada nos animes da temporada, trago para você hoje minhas primeiras impressões sobre a continuação da temporada de Spy × Family, que iniciou entre abril e junho deste ano contando com 12 episódios e que, sem dúvida, foi um dos animes de maior sucesso de 2022. Agora, a nova parte deve conter mais 13 episódios, concluindo a primeira temporada; sua estreia ocorreu dia 01/10 na Crunchyroll. Desta vez, trago spoilers de leve e minhas impressões. Vamos?

Sinopse

Um espião talentoso, Twilight recebeu uma difícil missão: conseguir uma esposa e filha para se infiltrar em uma escola particular de elite. O que ele não sabe é que a esposa que escolheu é uma assassina, e a criança que ele adotou é uma telepata.


Spy × Family começa exatamente de onde parou, então quem está familiarizado com o final “abrupto” da primeira temporada, que rendeu algumas críticas pelo modo que pausou, vai ter o prazer de continuar assistindo as aventuras da família Forger.

A abertura mostra a família curtindo seus dias, de modo calmo, exibindo lindos cenários que ajudam a mostrar os personagens em seu cotidiano. Após a abertura, vemos que Loid Forger está querendo comprar um cachorro para Anya para recompensá-la por adquirir sua primeira Stella. Aqui abro um parênteses para explicar para quem não sabe ou não lembra o que são Stellas: são estrelas dadas aos alunos da prodigiosa Eden Academy para recompensar realizações exemplares. A procura por um cachorro torna-se então uma aventura, pois, como de costume, Anya se envolve em mais confusão com bandidos terroristas. (porém, desta vez, ela encontra um aliado especial). Com uma animação belíssima, que faz jus à primeira parte, os novos episódios prometem ter ainda mais ação e espionagem da família Forger. Claro, com todos os membros tentando esconder suas identidades um dos outros, mas será que conseguirão manter esse segredo? Foram introduzidos vários pontos da trama que empurram o ritmo da história para a frente, no mesmo compasso que fez com que a primeira temporada fosse tão maravilhosa de assistir: a introdução de novos pontos de enredo e personagens aumenta consideravelmente as variadas ​​dinâmicas familiares, assim como a complexidade das situações à medida que o anime avança, mantendo a emoção para quem está assistindo. E o que posso dizer: a receita de romance, adicionada a boas cenas de luta e uma protagonista extremamente fofa, torna a trama cativante e uma das minhas preferidas dessa temporada de outono!

Bond

Alerta de spoiler! Leia por sua conta e risco.

Bond Forger torna-se o amado animal de estimação da Família Forger. Bond fazia parte anteriormente de uma iniciativa de pesquisa chamada Projeto Apple, que foi administrada pelo regime anterior de Ostian para criar animais altamente inteligentes para uso militar. O Projeto Apple foi encerrado pela nova administração, e as ex-cobaias, incluindo Bond, acabaram no mercado negro. Esses animais acabaram caindo nas mãos de um grupo terrorista liderado por Keith Kepler e foram treinados como cães-bomba. Os experimentos realizados com Bond resultaram em uma habilidade de precognição (ele pode ter visões do futuro). Assim, quando Anya e Bond fazem contato visual, ele é capaz de reconhecê-la de sua visão anterior de ser parte da Família Forger.

Um pouco mais sobre a trilha sonora

Em 1 de outubro de 2022, Spy × Family lançou a ending da segunda parte, apresentando a música Shikisai (Coloring), interpretada pela misteriosa cantora de j-pop Yama.

Yama comentou orgulhosamente no Twitter: “Fiquei encarregada de [fazer a] segunda música de encerramento para o anime de TV Spy × Family, e ficou bem legal!! [Chama-se] ‘Shikisai’. É uma música importante que fiz com sinceridade de sentimentos”.

A misteriosa Yama

Yama é uma cantora japonesa que assinou com o selo MASTERSIX FOUNDATION. No ensino médio, Yama começou a fazer, em casa, músicas de Vocaloid no estilo utattemita, e em 2019 formou a banda de rock BIN, da qual é a vocalista, é composta por outros dois membros, tomato (ilustrador) e T (produtor), e tem contrato com a gravadora Pony Canyon. Ainda em 2019, Yama participou como vocalista convidada na música Nemurumachi, que foi lançada pela Vocaloid P Kujira. Nemurumachi ficou em nono lugar no Top 50 Viral do Spotify (Japão) e conquistou mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Já em 2020, Yama começou sua carreira como artista solo com o lançamento de sua primeira música original, Haru o Kakeru, que alcançou o primeiro lugar no Top 50 Viral do Spotify (Japão), o sétimo lugar na Billboard Japan Hot 100 e tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Em 21 de outubro de 2020, a música de Yama Pure White foi usada como música tema do dorama japonês Koi Drama ni Koi ga Shitai ~Kiss on the Bed~, da Abema TV.

Em 10 de fevereiro de 2021, seu single Paralysis foi usado como abertura do anime 2.43: Seiin High School Boys Volleyball Team, do bloco Noitamina (um bloco de programação da Fuji TV dedicado a anime). Em 1 de setembro de 2021, ela lançou seu primeiro álbum completo, The Meaning of Life, e em 31 de agosto de 2022, ela lançou seu segundo álbum, Versus the Night.

A parte curiosa é que sua idade, cidade natal e verdadeira identidade são desconhecidas. Yama afirmou que a razão por trás de ser tão secreta é devido ao fato de que ela não tem autoconfiança em sua identidade real e não quer que isso interfira em sua carreira (será que conseguimos uma entrevista com ela?)!

Dublagem

Tivemos uma triste notícia para a dublagem de Spy × Family. A dubladora Clara Rocha, que dubla a personagem Silvia Sherwood, faleceu aos 37 anos. Ela também era conhecida por dublar o anime Claymore Ficam aqui nossas condolências a família e amigos!

Para finalizar

Os membros da equipe de produção da Spy × Family Part 2 incluem:

  • Diretor: Kazuhiro Furuhashi
  • Animação: WitStudio e Cloverworks
  • Designer de personagens: Kazuaki Shimada
  • Diretores de Arte: Hisayo Usui, Kazuo Nagai
  • Diretores-Chefes de Animação: Kazuaki Shimada, Kyōji Asano
  • Diretor 3D: Kana Imagaki
  • Diretor de som: Shūji Hata
  • Diretor de Fotografia: Akane Fushihara
  • Diretores Assistentes: Norihito Takahashi, Takahiro Harada, Takashi, Katagiri
  • Compositor de música: KnowName

O que você espera ver no episódio 14 de Spy × Family? Quais foram suas primeiras impressões sobre a estreia? Deixe-me saber o que você pensa sobre isso nos comentários!