Olá, pessoas, tudo bem? Hoje vamos nos aventurar sobre o mundo mágico que é o início de cada nova temporada! O momento onde somos apresentados as novidades, sendo algumas boas e outras… nem tanto.

Então, decidi trazer dois animes da temporada atual e contar um pouco da minha visão sobre os mesmos. Espero que possam curtir a leitura.

Futsal Boys!!!!!

O primeiro é um anime de esportes, mais precisamente de futsal. Futsal Boys!!!!! conta a história de Haru Yamato, um jovem que quer se tornar o melhor jogador de futsal do Japão — sim, não é muito original 😂

Sakaki e Haru

Logo no início, já temos treta. Algumas crianças vão jogar numa quadra de futsal local, e adivinhem só? Tem lá uns valentões que não deixam. Mas o dia delas é salvo quando Seiichirō Sakaki aparece para comprar o rolê das crianças, juntamente com Haru. Então, temos a clássica partida “quem perder cai fora”. É um jogo injusto, mas se torna interessante, pois mostra um pouco da personalidade da dupla.

Logo mais à frente no episódio, ambos vão para o colégio e conhecem os demais integrantes do time de futsal: o capitão Toi Tsukioka, o vice-capitão Tsubaki Yuginaka, o gerente do time Usami Satoru e mais um jogador: o baixinho espivetado Ryū Nagumo.

Antes de terminar, temos mais uma batalha contra o time todo dos valentões, ou seja, uma partida 5 a 5 com mais uma surra está anunciada. Daí, temos o primeiro “especial” do anime, protagonizado por Nagumo. O clímax ficou para o segundo episódio, mas, no geral, o anime me pareceu mediano.

E com esse chute milagroso, prevejo que será um daqueles animes estilo Super Onze. A conferir.

Slow Loop

Esse é um daqueles animes de comédia e slice of life, com pitadas de esporte — ou não 🤣. Explico o porquê: o anime traz a história de Hiyori, uma garota que ama pescar e que perdeu o pai há três anos, vítima de uma doença conhecida… e que o anime não diz qual é?!?!

De qualquer maneira, um dia aparece na frente dela uma dessas garotas estabanadas e sem noção que está pronta pra mergulhar num mar megagelado. Hiyori não pensa duas vezes e salva a menina com sua vara de pescar, demonstrando aí precisão incrível e imprudência ao mesmo tempo.

A jovem é Koharu, uma garota muito alegre e pipa voada que está se mudando para a cidade junto com seu o pai, que, aliás, vai jantar na casa da futura esposa. E… essa futura esposa tem uma filha.

Hiyori, atenta às coincidências do destino, também menciona que sua mãe vai jantar com o futuro marido, e este homem, vejam só, também tem uma filha!

Koharu e Hiyori

Então, de noite, o inevitável acontece e temos lá as duas garotas frente e frente novamente, descobrindo que serão irmãs agora.

O início é um pouco estranho, principalmente para Hiyori, pois além do sentimento de novidade, temos outro sentimento difícil, que é lidar com a perda do pai ao mesmo tempo em que tem outra figura paterna na família. De brinde, ela ainda vê a nova irmã ficar com o quarto que o pai usava para trabalhar.

Com belos gráficos, ambientação muito aconchegante e esse clima de cidade litorânea movida a uma pitada de humor, Slow Loop tende a ser um anime interessante. Ansioso pra ver como a história vai se desenvolver.

E o que vem por aí?

A nova temporada de animes está apenas começando, e certamente teremos bons animes para ver. Fiquem ligados na nossa programação e nos artigos, pois tem sempre alguém trazendo informações desse mundo fantástico para vocês. Nos veremos em breve!