Como falei no meu primeiro texto da série, o enredo da história segue um garoto do ensino médio de bom coração, porém inseguro, com poderes psíquicos de nível apocalíptico. O episódio 2 continua com o mesmo formato simples do primeiro episódio; no entanto, com o Mob sempre há algo mais sob a superfície. Já adianto que essa temporada terá 12 episódios, um a menos que a segunda, que teve um total de 13 e mais um OVA lançado no ano de seu lançamento. Então, vem comigo, e desde já aviso que trarei spoilers de leve.

Sinopse

A obra conta a história de um garoto introvertido chamado Shigeo Kageyama (ou simplesmente Mob), que possui uma poderosa habilidade de telepatia. O potencial desse poder psíquico é constantemente suprimido para evitar uma catástrofe, mas se torna útil para um vidente vigarista, que explora seus serviços por uns trocados.


Começamos como geralmente acontece durante os primeiros episódios de cada temporada: Mob ajudando Reigen com um cliente e, finalmente, lutando contra demônios de algum tipo. Este cliente, em específico, é um matador de yōkais, e diferentemente da maioria dos clientes de Reigen, ele não é mesquinho, um pouco imponente e tolo? Talvez. As interações de Reigen com ele foram muito engraçadas, mesmo sendo previsíveis. Ver Mob e Serizawa trabalhando juntos para derrubar outro inimigo um tanto forte foi uma satisfação, e a resolução geral do episódio também foi ótima!

Algo que quero destacar é o quanto o enquadramento (e a intencionalidade dele) são duas partes na narrativa. Este episódio de Mob Psycho 100, em específico, teve o enredo mais básico de todos os tempos, que, porém, foi contado de uma forma que só pode ser descrita como impressionante! Mob teve que descobrir uma maneira de fazer com que seus amigos ​​se envolvessem na feira escolar enquanto tentava encontrar coragem para se expor, quando tinha medo de que todos o julgassem por isso. A doçura e inocência que ele transmite são incomparáveis ​​e fazem com que seja fácil ama-lo como protagonista.

Embora este episódio seja mais leve em seu conteúdo e provavelmente não é algo que vá agregar ao “futuro” da temporada, podemos ver claramente como foi posicionado estrategicamente: Enquanto Mob está preocupado com a feira de sua escola, ele também foi capaz de encontrar uma solução sem a ajuda de Reigen, sendo até elogiado na escola. A animação e a música foram boas, como sempre. Fora isso, não houve muito mais neste episódio, e ainda assim foi bem divertido e realizou alguns desenvolvimentos importantes. Vamos ver o que a próxima semana nos reserva! Há também uma pequena cena pós-crédito, que não vou comentar para não estragar, mas que mostra como provavelmente haverá problemas muito maiores para Mob e companhia futuramente.

No Twitter, haviam sido reveladas uma série de imagens promocionais do segundo episódio, conforme podem ver a seguir.

Encerramento

O encerramento da terceira temporada de Mob Psycho 100 foi divulgado, sendo uma colaboração entre o estúdio Bones e o aclamado artista Miyo Satō.

Equipe técnica

  • Direção executiva: Yuzuru Tachikawa;
  • Direção: Takahiro Hasui;
  • Roteiros: Hiroshi Seko;
  • Design de personagens: Yoshimichi Kameda;
  • Direção de áudio: Kazuhiro Wakabayashi;
  • Música: Kenji Kawai;
  • Produção de animação: BONES.

Elenco de voz

  • Setsuo Itō como Shigeru “Mob” Kageyama;
  • Takahiro Sakurai como Arataka Reigen;
  • Akio Ōtsuka como Ekubo;
  • Miyu Irino como Ritsu Kageyama;
  • Yoshitsugu Matsuoka como Teruki Hanazawa.

E vocês, já assistiram este episódio? Comentem aqui quais foram suas impressões!