Olá, caros passageiros! Todos bem? Hoje estou aqui para comentar sobre Chainsaw Man. O primeiro episódio conseguiu fazer um grande sucesso, mas o segundo episódio continua o hype? Descubra comigo! Deixo avisado que teremos spoilers, então leia por sua conta e risco!

Sinopse

Chainsaw Man acompanha a história do jovem Denji, que ficou endividado após a morte do pai. Por um acaso do destino, o protagonista salva um cão-demônio chamado Pochita e passa a receber dinheiro para matar demônios para a Yakuza. O cãozinho Pochita tem uma peculiar motosserra atrelada ao focinho e, com isso, Denji consegue exterminar os alvos.

No entanto, ele é traído pela organização e é morto pelo Zombie Devil, mas Pochita faz o maior sacrifício possível e salva Denji. Após o incidente, o protagonista renasce como metade humano, metade demônio, capaz de criar motosserras pelo corpo ao puxar uma cordão do peito.

Pelos poderes excepcionais que possui, Denji é recrutado para trabalhar na Public Safety Devil Hunters, para continuar matando demônios, mas sob risco de morte por ser, tecnicamente, um demônio.


O segundo episódio de Chainsaw Man foi lançado, e eu assisti um pouco com atraso. Não consegui ver ontem, mas acabei de ver agora e não é exagero quando digo o quão bom Arrival in Tokyo foi. No episódio da semana passada, nos foi apresentado um mundo distópico sombrio, e à medida que os tons escuros e a manipulação permaneceram nesta semana, também houve alguns momentos cômicos, porém necessários para ter um contraste. Então, após ter ter uma estreia tão sangrenta, nesta podemos dizer que tivemos alguns desenvolvimentos de personagens muito interessantes e a introdução de novas pessoas, das quais falarei mais à frente.

É totalmente típico do anime que, após um “ataque inicial” de um primeiro episódio, o episódio seguinte acalme um pouco as coisas, então de fato achei a mudança de ritmo necessária, especialmente por ela se concentrar em configurar a nova vida de Denji como um caçador de demônios e os personagens que agora o cercam. Na semana passada, Denji se fundiu com Pochita e matou o Zombie Devil em um clímax brutal que o deixou cercado por cadáveres quando Makima e a Segurança Pública o encontraram. A partir daí, ouso dizer que, segundo um arquétipo clássico — que alguns podem definir como estereotipado —, começamos facilmente a identificar ​​um novo elenco que provavelmente se destacará nos próximos episódios, cujos relacionamentos iniciais vemos sendo estabelecidos.

A primeira cena, que tem Denji e Makima discutindo quais serão os papéis um para o outro no trabalho, é bem engraçada e desenha como o relacionamento deles irá se desenrolar, de certa forma doce, com um sublinhado sombrio. O Denji continua sendo para mim um personagem cativante, mesmo em seus momentos mais triviais de adolescente (e ele age como um), como por exemplo quando ele pega revistas “explícitas” depois de matar demônios e, ao falar sobre sonhos sérios com seu colega, ele diz: “Tenho algo para levar a sério! Meu objetivo é… peitos!”. Ele está basicamente riscando itens de uma lista de coisas para realizar antes de uma morte horrível e muito provável, o que nos faz lembrar que os momentos alegres não duram o suficiente para esquecermos que estamos em um mundo distópico, e que as coisas para Denji podem dar muito errado futuramente.

Dois outros personagens foram apresentados no episódio 2 de Chainsaw Man, sendo eles Aki e Power. Aki Hayakawa foi a primeira pessoa que Makima apresentou a Denji, e eles começaram com o pé errado imediatamente. Parece que Hayakawa também nutre afeto pela Makima e na interação que eles tem vemos uma luta hilária (na qual Denji acaba levando a melhor sobre Hayakawa). Isso é engraçado de assistir pois ele tem que viver com Hayakawa para que possa ser observado de perto, já que o lado Diabo dele representa algum tipo de ameaça.

As cenas em que eles foram morar juntos me fizeram rir: Denji cantando na banheira porque ele pode tomar um banho quente pela primeira vez, gastando todo o papel higiênico… Posso dizer que, para quem viveu sem nada por toda a vida, pensando apenas na sobrevivência e sonhando com o mínimo, a possibilidade de ele viver remotamente como uma pessoa normal o faz não se importar com a rotina, especialmente se puder encontrar amizades, mesmo essas amizades começando de forma um pouco agressiva, como chutar seu novo amigo nas bolas repetidamente em um beco. Estando mergulhado em necessidades básicas que a maioria das pessoas dá como garantidas, Denji efetivamente já alcançou seu sonho neste episódio.

A outra personagem nova é Power, como disse anteriormente. Ainda não há informações suficientes sobre ela, mas posso afirmar que ela vai ser ainda muito elogiada no decorrer do anime. Ela foi projetada de uma maneira que chama a atenção de todos em todas as cenas em que ela está, e o episódio termina justamente logo após sermos apresentados a ela. As duas apresentações que tivemos deram uma base sólida para episódios futuros: temos antecedentes, motivações críveis e lutas.

Algumas coisas que pudemos descobrir neste episódio

Denji agora faz parte de uma organização de caçadores de demônios, e seu grupo trabalha para a Segurança Pública. Segundo Makima, o grupo tem “os melhores benefícios e muitas férias pagas”. A origem dos demônios ainda é um mistério, mas tudo o que nos foi mostrado até agora indica que eles são todos do mal. Será? Descobrimos que os demônios podem habitar corpos humanos (eu não vou comentar muito pois achei essa parte muito interessante e não quero dar muitos spoilers, mas tem a ver com a Power) e que ninguém conheceu alguém como Denji antes, embora houvesse rumores sobre a existência de criaturas “fundidas” como ele.

Com relação a questões técnicas, a direção visual mantém uma aparência consistente e o peso realista das coisas, nos proporcionando momentos de leveza e fugindo de coisas caricaturais. A produção da série é imensa, como esperado, mas aparentemente algumas pessoas não estão muito satisfeitas com o CGI que está sendo usado, e eu não tenho nenhuma reclamação sobre essa utilização. Para mim, foi um ótimo episódio, e mesmo a pequena quantidade de sangue que é derramada desta vez é suficiente para nos animar para ver o que acontece a seguir.

Chainsaw Man tem sua abertura liberada em streaming

A música Kick Back, de Kenshi Yonezu, está liberada em diversas plataformas de streaming para você adicionar!

Segundo encerramento

Chainsaw Man lançou o segundo vídeo de encerramento com a música-tema Zanki, interpretada por Zutomayo. O anime terá um final diferente para cada um dos episódios, e o primeiro foi CHAINSAW BLOOD, de Vaundy. A faixa musical é rápida e divertida, mas o que a vende de fato são os visuais pastéis que me lembraram um videoclipe de EVE. Podemos ver principalmente Denji, Power e Aki em uma noite chuvosa em Tóquio, uma configuração esteticamente forte para uma ending. Confira a seguir:

Dublagem

A plataforma Crunchyroll divulgou a lista de dubladores do anime Chainsaw Man, que estreou na plataforma apenas com legendas em português. Os episódios dublados chegam a partir do dia 1 de novembro, às 16h30min.

O serviço de streaming anunciou que Erick Blougleux (Aang em Avatar: A Lenda de Aang) fará a voz de Denji, enquanto Luísa Viotti (Gelda em Nanatsu no Taizai) será Makima. Pamella Rodrigues (Princesa Jujuba em Hora de Aventura) dublará Power, e Sérgio Cantú (L em Death Note) será Aki.


O episódio 3 de Chainsaw Man estreia na Crunchyroll em 25 de outubro, e voltarei aqui para comentar com vocês!