Olá, meus caros viajantes! Estou de volta e hoje para falar de uma franquia que completou 22 anos: Digimon! Vamos comigo nesta aventura?

Criado por uma equipe da Bandai Namco sob o pseudônimo de Akiyoshi Hongō em 1997, Digimon nasceu como um animal de estimação virtual inspirado no Tamagotchi. Tendo tido uma boa recepção, originou vários videogames, mangás, jogos de cartas colecionáveis, entre outros. No mundo dos animes, o curta-metragem Digimon Adventure (1999), dirigido por Mamoru Hosoda e a roteirista Reiko Yoshida, foi o início de um fenômeno que daria sequência a nove séries de animes, muitos OVAs e mais de uma dúzia de filmes.

Sinopse

Em 1º de agosto de 1999, um grupo de alunos do ensino fundamental que participava de um acampamento de verão é repentinamente transportado para o Digimundo, um plano alternativo criado a partir de dados virtuais da internet e que é habitado por criaturas com capacidade de falar e raciocinar: os “Monstros Digitais” ou “Digimons”. De acordo com a profecia, Tai Kamiya, Matt Ishida, Sora Takenouchi, Izzy Izumi, Mimi Tachikawa, Joe Kido, Takeru “T.K.” Takaishi e Kari Kamiya eram as “Crianças Escolhidas” e, junto com seus companheiros Digimon, estariam encarregados de proteger e restaurar equilíbrio entre as duas realidades.

Ontem foi um dia especial para os fãs da franquia, isso porque o dia 1 de agosto é conhecido por ser o Odaiba Memorial Day, em que pessoas de todos os lugares se reúnem em eventos para celebrar e relembrar a primeira viagem de Taichi e seus amigos. Neste ano, obviamente devido à pandemia, houve a adequação para que não houvesse aglomerações, mas quero falar especificamente do DIGIFES 2021, ocorrido no Japão, que trouxe as novidades para os próximos meses!

Vem aí!

Durante o evento DIGIFES 2021, foi confirmado que a franquia multimídia Digimon terá um novo anime para televisão e um novo longa-metragem para Digimon Adventure 02. A série se chamará Digimon Ghost Game e estreará na temporada de outono de 2021 (outubro-dezembro). Segue abaixo a imagem promocional:

O comunicado revelou também os Digimon que aparecerão nesta nova série, que inclui, da esquerda para a direita, Angoramon, Gammamon e Jellymon.

Já o novo filme contará uma história sobre Daisuke Motomiya e outros personagens da franquia Digimon Adventure 02. O diretor Tomohisa Taguchi e o roteirista Akatsuki Yamatoya, que anteriormente trabalhou em Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, estão trabalhando neste projeto. Confiram o trailer e imagem promocional:

Pequenas grandes lições

Para finalizar, quero compartilhar com vocês algumas das lições que pude aprender ao assistir Digimon e gostaria que vocês também compartilhassem comigo, nos comentários, o que vocês mais gostam na franquia! Digimon Adventure fala sobre ter coragem na vida e que, por pior que seja a situação que se esteja enfrentando, se conseguirmos manter a esperança e a luz em nossos corações, então tudo dará certo: “a maior arma é o poder de acreditar em seu coração” (última frase da música Brave Heart, tema das digievoluções).

E também que ser diferente não te faz uma pessoa ruim: em Digimon Frontier, Izumi não consegue fazer amizade na escola porque morava em outro país e as crianças pareciam xenófobas com ela. No Digital World, ela encontrou amigos de verdade que não se importavam com isso! Valorizar e construir amizades verdadeiras, amigos nos quais você possa confiar e que você também pode ajudar, é o essencial. Fiquem com minha música favorita, espero que a letra dela possa ajudá-los nos dias difíceis.

Depois de um sonho quase sem fim
Estava preso num mundo vazio
Sem esperança em mim
Até pensei que tudo estivesse perdido, mas percebi que não é assim
Mesmo com asas meio ruins
Sei que podemos voar com amor


Gostou do nosso texto? Se sim, deixa um comentário. Se não, no que podemos melhorar? Sugestões de pautas e melhorias para o site podem ser enviadas para nosso e-mail: contato@radiojhero.com