Bom dia, boa tarde, boa noite pessoinhas do meu coração! Estamos começando mais um Preview Otaku, dessa vez com o objetivo de tocar fundo no coração de vocês.

Eu sou uma apaixonada/maníaca por Digimon, a história, os personagens, a nostalgia, a qualidade e principalmente as músicas. É impossível não gostar das músicas dessa franquia. E é sobre isso que vamos falar hoje: as melhores músicas de Digimon.

Estarei trazendo a minha listinha de favoritas, então já façam a de vocês também e deixem no final da matéria! (o/)

O Top inicialmente seria com 10 músicas, mas sou um ser indeciso por demais e no fim ficaram 23. Sim, Digimon tem mais do que Brave Heart e Butterfly, e aposto que quando ouvirem, vocês a conheceram…. Mas vamos as músicas!

TOP 23: AS MELHORES MÚSICAS DE DIGIMON!

23) Digi-Rap

Não tem muito o que dizer, é um rap de Digimon! Neste momento estou torturando o "replay":

22) Evo – Digimon Tamers

Outra do Tamers, desta vez o tema da digi-evolução. Não é uma das melhores músicas da empreitada, mas é o suficiente pra fazer a minha (cadela latir querendo cantar junto!) felicidade ao ouvi-la.

21) Beat Hit – Digimon Adventure Zero

Esta música de Miyazaki Ayumi não é uma das minhas favoritas, mas também não pode ser ignorada. Por isso deixo a música para vocês, mas sem muitos comentários.

20) Stand Up! – Digimon Xros Wars II

A sétima e última temporada até então de Digimon ainda é recente nos coraçãozinhos alheios, porém continua mantendo o seu valor como uma temporada de Digimon.

Não é uma das melhores músicas da franquia, mas por se tratar de uma segunda temporada de Xros Wars ficou um tanto quanto na sombra deste, até nas músicas. Confira abaixo Stand up, abertura de Xros Wars II:

19) We are Xros Heart – Digimon Xros Wars

Xros Wars fazendo as criancinhas como eu mais felizes, traz mais uma música de arrepiar os pêlos do pescoço. Não tem "aquele" impacto das openings, porém essa música tema é deliciosa de ouvir e pega na cabeça, principalmente o refrão.

No fim, somos todos Xros Heart! (*-*)

18) Yuuhi No Yakusoku – Digimon Tamers

Outra música super fofa de Digimon, fazendo parte do Tamers, relacionada principalmente a Ruki, Yuuhi no Yakusoku não é muito famosa, mas tem um sentimento tranquilizante e a voz da cantora é linda, realmente combinam, fazendo esta uma das músicas mais bonitas da franquia.

17) Tomorrow My Wind will Blow – Digimon Adventure Zero

Desta vez o encerramento de Digimon 2, Ashita wa Atashi no Kaze ga Fuku, ou Tomorrow my Wind will Blow, é outra daquelas músicas altamente recomendadas e gostosas de se ouvir.

Não sou muito boa para falar de música, apesar de adorar tentar, e quando surgem essas músicas fofas e com um fundo musical realmente bom, eu fico sem palavras para descrever, então deixo para ouvirem e terem ou não, a mesma sensação que eu.

 

16) Gou'ing Going My soul – Digimon Savers/Data Squad

Das temporadas de Digimon, Savers foi a que menos me agradou, demorei e muito para assistir, não chega ao nível das demais, ainda que eu tenha me emocionado com ela também…

Porém ainda tem a primeira abertura para salvar, portanto confiram essa preciosidade:

15) One Vision – Digimon Tamers

Tamers, tem que como parar de ser tão bom com as suas músicas? Acho que não…

One Vision é outra das minhas favoritas, com um instrumental estupendo e a voz ainda melhor, esta música tem um dos melhores refrãos em minha opinião, só me resta dizer: Matrix Evolution!  (E este clipe está me fazendo chorar…)

14) I Wish – Digimon Adventure

Agora vamos para uma mais fofinha, I wish é uma das mais cute cute pra primeira temporada, e não tenho nem palavras para o tanto que gosto dela, eu realmente amo esta música!

13) Will the Will – Digimon Frontier

Provável que você não reconheça por nome, mas ao ouvir com certeza vai lembrar se já viu Frontier, a música presente nas batalhas dos 10 espíritos lendários tem um fundo animado, uma batida descontraída, transmitindo uma sensação forte de impetuosidade. Realmente adoro!

12) Slash – Digimon Tamers

Aí está uma música que me deixa animada, Slash é uma das músicas que mais me lembram da terceira temporada só de ouvir,  é como se um flashback passasse em minha mente como esse vídeo abaixo. Cada vez que eles entraram em batalha surge na cabeça.

Slash é uma ótima música, totalmente fora de série que reflete em sua trilha sonora todos os conflitos de uma batalha. Realmente não me canso de ouvir…

11) Break Up! – Digimon Adventure Zero

Break Up possui um clima todo diferente ao seu redor. Tema da evolução do Digimon 2, a música além de passar aquela dose de nostalgia, ainda compensa com a sua qualidade e um pequeno solo que eu não canso de or "repeat".

10) Butterfly – Digimon Adventure

Outra super conhecida e o motivo é óbvio: trata-se da abertura de Adventure, mais animada e portando a mesma intensidade nostalgica de Brave Heart, Butterfly é uma das minhas 10 favoritas!

Quando eu começo a ouvir essa música é impossível não tentar acompanhar o ritmo e cantar, realmente vibrante.

9) Seven – Digimon Adventure

Só de ouvir já sinto vontade de chorar ouvindo a música do sempre perfeito Wada Kouji. Igualmente nostalgica, porém não tão conhecida, ela traz um misto de emoção com o passado, suave e bem calma, Seven me faz lembrar que o principio de tudo chegou ao fim.

8) Brave Heart – Digimon Adventure

Uma das mais épicas e nostálgicas de Digimon, a prova de que Brave Heart é conhecida é que até já foi estragada por aquele grupinho que canta tão bem quanto eu, ou seja nada.

Pessoalmente, acho que essa música não possui uma performance extraordinária, ela está onde está por fazer parte da primeira temporada de Digimon, onde convenhamos é onde tudo começou! É a nostalgia que importa.

7) Target – Digimon Adventure Zero

Acho que o principalmente problema de Target é que toda vez que ouço já vem a música brasileira na cabeça, um verdadeiro inferno, afinal a versão original é maravilhosa e bem superior.

Target é outra daquelas músicas perfeitas e nostálgicas que conseguem fazer você se perder nas lembranças…

6) New World – Digimon Xros Wars

A segunda abertura de Xros Wars é outra que não tem como superar facilmente, ela é pop, gostosa de ouvir e realmente me deixa super animada, a vontade é ficar dançando sem parar, que nem o Cutemon na abertura.

Gosto do desenrolar desta música, da sua letra e o mais importante, da sensação que ela me dá, é adorável.

5) Innocent – Encerramento Digimon Frontier

Entre os encerramentos, este é o meu favorito, ele tão bonito, com uma letra profunda e sentimental e até o encerramento brasileiro conseguiu a proeza de ser bom, o que é díficil considerando algumas adaptações. Não canso de ouvir e muito menos de cantar este encerramento.

Tinha até uma versão própria do início. Quem sabe se tiver bastante comentário, eu disponibilizo o meu cover para vocês rirem um pouco!

4) Oreta Tsubasa de: With Broken Wings – Digimon Frontier

Caramba como eu amo essa música! Acho que revirei o youtube para descobrir o seu nome na primeira vez que ouvi, o tema do Kouichi na quarta temporada da franquia, possui uma entrada calma e um desenrolar energizante.

Realmente é uma das minhas músicas favoritas, ela não possui o fator nostalgia ao seu favor, porém a qualidade sonora é o que a deixa tão boa. Ela é tão doida e perfeita!

3) Never Give Up! – Digimon Xros Wars

Essa vai para todos os perdidos que dizem que os últimos digimons parecem megazords. Sofram, mas estes megazords possuem uma das melhores músicas de todos os tempos! Shoutmon vai rir de vocês quando se tornar o Rei do Digimundo! (o.ó)

Agora falando sério, Never Give Up é com certeza a minha segunda música favorita de toda a franquia, a conheci antes mesmo de saber que era de Digimon, por meio da rádio, porém viciei-me nela de tal modo após ver o anime que posso dizer com certeza toda a certeza que me foi confiada que quem ouvi-la e dar uma chance tanto as músicas quanto ao anime, não vai se arrepender!

2) Fire – Abertura Digimon Frontier

Ah, Fire, minha querida Fire, com certeza Digimon Frontier é um dos meus favoritos da franquia, e quando ouço alguém dizer que Digimon acabou depois do 3 me dá um aperto no peito, porque isso quer dizer que o Frontier é ruim não? Tão triste….

Uma das melhores aberturas da franquia. Fire volta e meia aparece nos pedidos dos ouvintes, tanto a versão original quanto a brasileira são igualmente boas, e por isso merecem um lugar neste top! Em algum lugar do submundo da J-Hero existe uma versão cover da minha pessoa cantando a abertura brasileira…

1) Biggest Dreamer – Abertura Digimon Tamers

Takato! Takato! Guilmon quer pão!  Uma das criaturinhas mais fofas do mundo otaku faz parte de Digimon Tamers e para acompanhá-lo só podia ser a melhor música dentre todas: Biggest Dreamer é de longe a melhor da franquia.  Tanto a letra quanto a musicalidade são ótimas e tem um tema que realmente me agrada.

A essência de Digimon e da própria temporada. A capacidade de sonhar mais alto e realizar, afinal Guilmon é o único digimon (que eu consigo lembrar) que surgiu do sonho de uma criança. Viva ao Guilmon! Viva a Biggest Dreamer! /o/ ( eu imagino a voz do Guilmon falando isso… T-T)

Opinião Final

O Top foi mais longo do que esperava, todas as músicas são ótimas, pois combinam com toda a aura de digimon, existem outras que acabei não trazendo (sim, pois digimon tem muito mais).

Espero que tenham gostado da matéria, deixem um comentário dando a sua opinião, curtam e mostrem para aquele amiguinho pokemaniaco que insiste em falar que pokémon é melhor que digimon (só que nunca).

Fiquem agora com a faixa bônus, um cover de alguns personagens de digimon cantando Butterfly:

Se você não reconhecer segue os nomes: Sakamoto Chika (Agumon e Shoutmon), Kazama Yuuto (Yamato/Matt), Yamaguchi Mayumi (Gabumon e Jenrya Lee), Kikuchi Masami (Joe, Daemon, Neemon, Kurata e Damemon) Takeuchi Junko (Gomamon e Takuya), Tenjin Umi (Izumi e Pandamon) e Sakurai Takahiro (Tentomon e Dorulumon).