Bom dia, boa tarde e boa noite, meus caros seres do submundo usuários de correntinhas, pentagramas e desprovidos de identidade, segundo aquele site lá que sabe tudo de otakus (-sqn).

A matéria desta vez é sombria, porque acordei Dark e fui influenciada pelas trevas do coração da Dessah-chan e quis compartilhá-la com vocês. O objetivo é claro, vamos falar de criaturas estranhas mitológicas e como elas são adaptadas para animes e mangás em geral, algumas vezes de maneira espetacular e outras em um jeito crepúsculo de ser.

1. Vampiro/Vampira:

Vampiros são com certeza os mais comuns e amados pela ficção, desde que o homem aprendeu que pode criar, ele também começou a deixar registros sobre vampiros. Veracidade ou ficção? Não sabemos, mas que são criaturas apreciadas, com certeza são.

A aparência dos vampiros em geral é exibida como idêntica ao ser humano, porém mais pálidos, possuem presas os quais se alimentam e que normalmente só surgem nestes momentos.

Extremamente fortes, ágeis, possuem poderes de regeneração, sentidos aguçados e imortais, a aparência dos vampiros reflete o momento em que foram transformados, deste modo alguém velho continuará sendo velho, se a pessoa estiver grávida continuará e assim se manterá enquanto viver, sendo imortal, isso demorará muito e muito tempo. (Se é que me entende.)

Dependendo a sua casta/clã, também possuem habilidade de metamorfose, vôo, habilidades inatas de sedução e hipnose.  As fraquezas variam de quem conta, mas em geral, os autores concordam que o Sol, estaca e itens de prata são as principais fraquezas dos vampiros. Além destas, pode-se considerar que o Sono (ser acordado durante o dia), Fogo, e não ter a permissão parar entrar na casa de um humano, sem ser convidado, são outras limitações.

Curiosamente a Hepatite D também é considerada uma fraqueza, caso consumam sangue de humano infectado, por isso a pureza do sangue é importante.

Animes Conhecidos: Blood +, Vampire Knight, Blood C, Shiki, Bakemonogatari, Karin, Vampire Hunter D, Blood Lad, Diabolik Lovers, Hellsing (Ultimate), Dance in the Vampire Bund, Trinity Blood, Rosario to Vampire.

Melhor Personagem: Alucard – Hellsing Ultimate

2. Bruxo/Feiticeiros/Magos:

Existem muitas lendas a respeitos das bruxas, tantas que se torna difícil trazer uma só, ou uma que seja um consenso geral, existe duas vertentes sobre as bruxas, a primeira que trata-se de uma senhora velha e idosa, má e cruel, muitas vezes canibal que rouba as almas de crianças e pratica magia negra, prefere se isolar em montanhas ou florestas, por isso é vista como eremita.

A outra provém da antiga religião celta, que deu origem ao que hoje conhecemos como Wicca. No qual homens e mulheres possuem uma ligação muito forte com a natureza e praticam rituais levando em conta os ciclos da lua e também das estações. Possuem rituais famosos que conquistaram grande parte da Europa e vivem até hoje, ocultos nas festividades cristãs que se apropriaram das datas e demonizaram todo e qualquer um que seguisse a religião das antigas bruxas.

Animes Conhecidos: Umineko no Naku Koro Ni, Slayers, Witch Craft Works, Yamada-kun to 7 Nin no Majo, Mahou Sensei Negima!, Puella Magi Madoka Magica, Witch Hunter Robin, xxxHolic, Soul Eater, Rosario to Vampire.

Melhor Personagem: Beatrice Castiglioni – Umineko no Naku Koro Ni

PS: Minha produção acredita que a Lina Inverse (Slayers) seja a melhor bruxa;

Caso queira conhecer outras bruxas da ficção, temos essa excelente matéria do Lunei.

3. Succubus/ Inccubus:

Succubus e Inccubus nada mais é que uma espécie específica de demônio, porém devido a sua peculiaridade resolvi colocá-los separados do geral. Mas o que os torna tão diferentes? Se você é fã de um bom hentai ou ecchi até já deve saber, estes demônios são conhecidos por se alimentar de energia sexual.

Eles invadem sonhos e atacam pessoas desprotegidas, disfarçando-se de belos homens e mulheres e seduzindo-os. Sugam-lhe toda a sua energia sexual levando-os a ficarem doentes ou até morrerem. O fato deles poderem assumir qualquer aparência e lhe amedrontar nos sonhos, quando estamos mais indefesos, é o que os torna tão perigosos. Eles podem assumir a aparência daquele seu “sonho de consumo” e usar isso contra você.

Succubus (Súcubo) é a forma feminina do demônio, enquanto Inccubus (Íncubo) seria a masculina. Interessante citar que demônios são conhecidos por não possuírem sexo, tais como os anjos, neste caso essa separação por sexo, talvez seja mais uma separação por gênero.

Quando precisam se reproduzir também costumam roubar o sêmen. Lembra aquele sonho? Então… Você pode ter um filho por aí e não saber!

Animes Conhecidos: Darkstalkers, Rosario to Vampire, Astarotte no Omocha, Shinmai Maou no Testament, Miyuki-chan in Wonderland, Viper GTS.

Melhor Personagem: Morrigan Aensland – Darkstalkers

4. Lobisomem:

Lobisomens tais como os vampiros são muitos apreciados pela literatura, conhecidos como eternos rivais dos vampiros, dividem as trevas e o topo da escala entre as criaturas malignas que percorrem a noite.

Possuem uma força e agilidade gigantesca, aparência animalesca, que mistura lobo e ser humano. Em geral são homens, mas existem exceções que trazem lobisomens fêmeas.

As lendas dos lobisomens são muitos conhecidas no Brasil e reconhecidas em nossa sabedoria popular, a mais comum é que o lobisomem seria o oitavo filho, nascido homem em uma família de sete filhas.

Mundialmente as lendas contam que os humanos se transformam em lobisomens sendo mordidos por outros ou amaldiçoados por um mago, eles mantém a forma humana durante a maioria do tempo, exceto na noite de lua cheia quando se transformam.

Animes Conhecidos: Dance in the Vampire Bund, Ookami Kodomo no Ame to Yuki, Rosario to Vampire, Hellsing (Ultimate), Shiki, Darkstalkers, Wolf’s Rain, Wolf Guy, Soul Eater.

Melhor Personagem: Capitão – Hellsing Ultimate

Opinião Final

Pessoal, estes foram apenas os quatro primeiros desta minha minissérie de criaturas das trevas, pretendo trazer por semana algumas das espécies conhecidas, em um guia simples como este, mas que espero que gostem!

Deixo para vocês a escolha de quais são os piores personagens de cada tipo, se concordarem ou discordarem, lembrarem de algum outro anime, não deixem de comentar. Podem curtir e compartilhar também, é de graça e ajudará muito aquele amiguinho que está procurando um anime novo pra ver.

Abaixo você confere os próximos "temas" que falarei, qual vocês querem primeiro? Não deixem de escolher, o mais votado vence!

Anjo, Demônio (Oni), Gênio, Fada, Fantasma, Kappa, Kitsune ou Ghoul;